RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 6 de janeiro de 2013

DERBI EM QUE SCS HORA FOI IMPEDIDO DE CONQUISTAR OS TRES PONTOS


Estádio do SCS Hora
Árbitro, Paulo Mendes.
SCS HORA 3 LEÇA DO BALIO 3
Ao intervalo, 2-0, golos Kennedy (2) Bruno Silva (32) Bessa (48) Cris (73) Ramalho (75) Cris (90 gp)
 
SCS HORA: Tiago Oliveira, Fábinho, Ramalho, Bruno Silva e Bruno Pereira, Kennedy, Marcos e Joel, Cruz (Gandarela 23`), Ivo (Serrão 74`) e Alecs (João Pinto). Treinador Jorge Marinho Joca
 
LEÇA DO BALIO: Dinis, Marco, Pedro, Virgílio, Vitor Barros; Edu, Carlitos (Cris 43`), Vitor Carneiro (Vitor Hugo 43`), Bessa, Tiago silva, Pedro Carvalho (Miguel 43`). Treinador Manuel Paulo (Paulão)
 
 
Golos, emoção e casos, num jogo bem disputado, digno de um autêntico dérbi. Com duas partes totalmente distintas, a primeira os senhorenses dominaram a seu belo prazer. Com um futebol mais fluido e objetivo, a equipa do Senhora da Hora, cedo chegou a vantagem por intermédio de Kennedy (2`), o domínio sobre o adversário era tal que pouco depois Cruz desperdiça grande oportunidade de ampliar a vantagem, a equipa do Leça do Balio, não se encontrava e permitia que os senhorenses se acercassem da sua baliza com bastante perigo, como corolário lógico do vinha a acontecendo, a equipa da casa faz um segundo por Bruno Silva perto da meia hora de jogo. O jogo continuava com sentido único e os senhorense estiveram muito perto de fazer o terceiro, sem que os balienses (muito frouxos na primeira parte) incomodassem os anfitriões. O intervalo chegou com o resultado justo e sem contemplações fruto da exibiçao da melhor equipa sobre o terreno.
 
 
A segunda metade começa praticamente com os visitantes a reduzir a desvantagem, facto que levou os baliense a equilibrar a contenda. Com o golo obtido, os balienses acreditam que podem virar o rumo aos acontecimentos e à passagem do minuto 73`chegam à igualdade a duas bolas por Cris em jogada individual. Dois minutos depois, nova vantagem senhorense, Gandarela marca um livre descaído pelo lado esquerdo, remate tenso que dificulta a defesa de Dinis, que larga para a frente, Ramalho bem posicionado encosta para o terceiro. A partir deste momento, o campo ficou inclinado, vai-se lá saber porquê…o Sr Paulo Mendes, árbitro desta partida decidiu chamar a si o protagonismo do jogo e marcou duas grandes penalidades inexistentes, uma delas, a segunda, resultou no golo do empate em cima do minuto 90`, pois na primeira Tiago Oliveira defendeu com mestria.

Disciplina: Senhora da Hora, Serrão, e Gandarela expulsos ao minuto 90` o primeiro com vermelho direto e segundo por acumulação, pelo lado dos Balieneses os técnicos Paulão (que nada fez com que justificasse) e Arménio foram também expulsos do banco no decorrer da preimeira parte. 
 
Bom jogo de futebol com duas equipas que se respeitaram mutuamente, utilizando as suas armas como devia e podiam, mas a terceira equipa estragou completamente uma bonita tarde soalheira de futebol.

4 comentários:

  1. Crónica feia!!!!! Quem não assistiu e lê isto.. ainda fica enganado.

    Tanta parcialidade... tudo bem que o 1º penalty parece-me muito duvidoso (que acabou falhado e por isso pouco consequente para o resultado final).. mas o 2º tenho poucas duvidas que tenha existido.

    Acho estranho que se diga que o árbitro tenha beneficiado assim tanto o Leça... a não ser que tanto o treinador como o adjunto então sejam loucos para terem sido ambos expulsos pelo sr árbitro.

    O árbitro era fraquinho isso é um facto (mas foi fraquissimo para os 2 lados)...
    O Balio foi fraquissimo na 1ª parte... e o sr da hora foi fraquissimo na 2ª parte.

    Resultado perfeitamente ajustado.

    ResponderEliminar
  2. Só agora li este comentário mas até podia ler no final da época porque tão cedo não me vou esquecer da vergonha dos dois penaltis assinalados! Inacreditável é haver pessoas capazes de escrever o comentário acima e dizer que a crónica é injusta e que o 2º penalty realmente existiu!

    Você tem poucas dúvidas mas eu não tenho dúvidas que o penalty NÃO existiu! O jovem do Leça do Balio atirou-se para a piscina e o árbitro foi na cantiga... Uma vergonha!

    ResponderEliminar
  3. Não me restam dúvidas que este 2 comentário gera muitas dúvidas em relação à marcação do penalti...

    ResponderEliminar
  4. Eu estive lá e não tenho grandes certezas sobre a existência ou não da grande penalidade... e por isso tenho algumas dúvidas sobre qual dos 2 comentários reflecte de forma mais apropriada o que se passou no campo.
    A única coisa que não duvido é que foram lances algo duvidosos.

    ResponderEliminar

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC