RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 27 de outubro de 2013

RUI COENTRÃO GARANTE TRÊS PONTOS

 
 12.ª jornada da Liga Cabovisão 
 Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa. 
 Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre). 
ATLÉTICO 0 LEIXÕES 1 Ao intervalo: 0-0. Marcadores: 0-1, Rui Coentrão, 75 minutos. 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Viana (21), Fábio Marinheiro (25), Zé Pedro (43), Rúben Saldanha (50), João Pedro (55) e Nuno Silva (90+4). 

 ATLÉTICO: Leão, Pedro Caipiro, Fábio Marinheiro, Hugo Carreira, Raúl Martins (Tiago Cerveira, 87), Hugo Pina, Afonso Taira, Marco Bicho (João Mário, 70), Mauro Antunes, Bacar e Rui Varela. Treinador: Gorka Etxeberría. 

 LEIXÕES: Jorge Baptista, João Viana (Pedro Pinto, 46), Nuno Silva, Zé Pedro, João Pedro, Anderson, Cadinha, Moreira, Rúben Saldanha, Rui Coentrão (João Novais, 79) e Anderson Grafite (Fábio Zola, 57). Treinador: Pedro Correia

.  

Pouco público em Lisboa (pouco mais de 200 espetadores) no jogo desta tarde no Estádio da Tapadinha. A casa do Atlético recebeu o jogo da LIGA2 Cabovisão e o primeiro sinal de perigo apareceu por parte do Leixões SC com Ruben Saldanha, logo nos primeiros instantes da partida, a obrigar o guardião da casa a aplicar-se para evitar o golo dos forasteiros. Depois de uns minutos iniciais com maior pendor leixonense, a formação de Alcântara equilibrou a partida e o encontro começou a ser dividido entre ambas as formações. O Leixões tentava sempre através de passes longos surpreender e colocar em jogo Moreira e Rui Coentrão. Já o Atlético teve a sua melhor oportunidade aos 13’ com Marco Bicho a enviar a bola ao poste da baliza leixonense defendida por Jorge Baptista. No início da segunda metade, Pedro Correia fez entrar Pedro Pinto para o lugar de João Viana e lançava assim mais um bebé formado no Leixões. O pontapé no marasmo viria a ser dado aos 74’ com Rui Coentrão a apontar o golo (o primeiro com a camisola leixonense) que viria a dar a vitória. Na jogada Ruben Saldanha a isolar o médio cedido pelo Gil Vicente e este a colocar a bola no fundo das redes do Estádio da Tapadinha! Três importantes pontos que colocam o Leixões novamente no sentido das vitórias no campeonato da LIGA2 Cabovisão 

Na próxima jornada o Leixões desloca-se às Aves com o encontro diante do CD Aves a estar marcado para as 15h00 de sábado, 2 de novembro. 

 VITÓRIA DEDICADA A NUNO SILVA 

Pedro Correia "Estamos muito contentes com este triunfo, muito valorizado pelo Atlético, um adversário excelente. O intervalo fez-nos bem, porque fizemos uma segunda parte muito consistente, com grande critério. Em nome do grupo de trabalho, quero dedicar esta vitória ao Nuno Silva, que faz hoje 38 anos e cumpriu, na quarta-feira, 400 jogos com a camisola do Leixões. Queríamos ter-lhe oferecido os três pontos com o Portimonense, mas não conseguimos e, hoje, o triunfo vai para ele. O nosso objectivo? Continua a ser ganhar todos os jogos, porque neste clube só se pensa em ganhar, e atingir rapidamente a manutenção." 

BLOG LEIXÕES

Sem comentários:

Enviar um comentário

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC