RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 13 de outubro de 2013

QUAL A EQUIPA DE PRIMEIRA? (Leixões deu a volta ao Vitória)

 
 1ª Mão segunda fase da Taça da Liga 
Estádio do Mar, Matosinhos 
 Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa) 
LEIXÕES 2 V.GUIMARÃES 1 
Ao intervalo, 0-1, golos Malonga (20) Moreira (50) e Kizito (69) 

 LEIXÕES SC: Chastre, João Viana, Nuno Silva, Huguinho, Ruben Saldanha (João Novais aos 82'), Moreira, Cadinha (Zé Pedro aos 90'+2), Anderson, Materazzi, Talles e Rui Coentrão (Kizito aos 68'). Treinador Pedro Correia 

 VITÓRIA SC: Assis, Freire, Luís Rocha (Leonel Olimpo 52), Moreno, Berrientos, André, André Santos, Russi, Malonga (Ricardo 68), Kanu ( Crivellaro 83)e Abdoulaye. Treinador Rui Vitória.

   
No Estádio do Mar, as recentes derrotas a contar para o campeonato, com o Penafiel e o FC Porto B, estão ultrapassadas. A equipa de Matosinhos derrotou a turma de Guimarães, num jogo em que até foram os forasteiros os primeiros a marcar. O Leixões SC sai do Estádio do Mar com uma vitória e uma vitória que tem todo o significado uma vez que retira o clube dos resultados menos positivos que vinha tendo até este domingo. Mas não se pense que foi um jogo fácil para a equipa de Pedro Correia. Com todo o favoritismo em cima deles, o Vitória SC até chegou primeiro ao golo depois de uns primeiros 20 minutos de jogo bastante disputado e com as melhores oportunidades a pertencerem à equipa da casa.No entanto Madonga colocou os vimaranenses em vantagem na primeira ocasião de verdadeiro perigo na área leixonense e uma vantagem que viria a prolongar-se até depois do intervalo quando tudo mudou.

   

Apesar do aviso de André Santos (48') a que Chastre, quando chamado a responder fê-lo com classe ao evitar o segundo golo, o Leixões manteve o seu futebol pressionante e foi atrás do empate que viria a surgir aos 51' com Moreira a ir à linha de fundo e a colocar a bola dentro da baliza defendida por Assis. Mas se a festa estava a ser feita nas bancadas do Mar, esta viria a ser ampliada com a reviravolta no marcador. Saído do banco, o Leixões virou o resultado a seu favor através de Kizito aos 70' estabelecendo o resultado final. para trás ficava uma grande jogada de Talles, Ruben Saldanha e Moreira a estarem presentes antes do ugandês do Leixões apontar o segundo golo da equipa no jogo. Até final, o Vitória SC esteve sempre atrás da linha da bola e não teve nenhuma oportunidade para chegar ao empate tendo estado o Leixões mais perto do terceiro do que os vimaranenses do segundo. 

 As duas equipas voltam a medir forças no dia 17 de novembro, dessa vez em Guimarães, para definirem quem seguirá para a fase de grupos da Taça da Liga. 

 Conferência de Imprensa 

 Pedro Correia "Não foi com sorte que ganhámos este jogo. Tivemos mérito e trabalhámos para isso. A eliminatória não está resolvida, mas só vamos pensar nela daqui por um mês. Agora vamos preocupar-nos co m a Taça de Portugal e com o campeonato. Esta equipa trabalha sempre da mesma forma, independentemente da competição, mas preparamos qualquer jogo para vencer. Não podemos baixar a nossa concentração em momento algum. Somos capazes de fazer o melhor, como hoje, mas também do pior, tal como aconteceu no último jogo. Os jogadores deram hoje uma boa resposta em campo, tal como eu, durante a semana, tinha dito que queria. É uma atitude que vamos tentar transpor para todas as outras competições. Não mudámos a nossa identidade mas saímos mais fortes deste jogo. Começámos muito bem o jogo, tivemos cinco ou seis boas situações nos primeiros vinte minutos. Não as marcámos e a equipa do Guimarães aproveitou bem para fazer o golo. O segundo golo culminou um excelente trabalho colectivo da nossa equipa. Merecemos este triunfo, chegámos ao final trabalhando como equipa e ganhando como equipa." 

 Rui Vitória 
"Foi um jogo equilibrado. Depois de estarmos a ganhar sabíamos que este jogo nunca estaria resolvido. A equipa do Leixões soube acreditar mais do que nós e teve esse mérito. Muitas das vezes decidem-se jogos por momentos de desconcentração. A equipa do Leixões acreditou sempre que poderia vencer. Queríamos ter ganho mas as coisas não nos correram bem. Foi um jogo bem disputado entre duas equipas que se respeitaram. Temos um segundo jogo e está tudo em aberto. Temos de rectificar o resultado no jogo de Guimarães, porque queremos prosseguir nesta competição."

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC