RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 22 de setembro de 2013

LEIXÕES COM EXIBIÇÃO QUANTO BASTE SEGUE EM FRENTE NA TAÇA

2ª Eliminatória da Taça de Portugal 
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos
 Árbitro: Hugo Pacheco (Porto). 
Leixões - Sacavenense, 2-0.
   
Ao intervalo: 0-0.Marcador:1-0, Kizito, 10 minutos.2-0, Talles, 90+1. 

 Leixões: Chastre, André Teixeira, Materazzi, Zé Pedro, Huguinho, Anderson, Cadinha, Ruben Saldanha (Grafite, 81), Talles, Moreira (Rui Coentrão, 79) e Kizito (Fabio Zola, 63).Treinador: Pedro Correia. 

Sacavenense: Paulinho, Duarte, Barreto, Runa, Duque (Cadu, 61), Neio, Cláudio, Daniel Gregg, Paulo Neves (Manel, 70), Zé Bragança (Taroco, 70) e Beirão.Treinador: Nuno Carvalho. 

 O Leixões qualificou-se este domingo para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, ao receber e vencer por 2-0 o Sacavenense, dos distritais de Lisboa, num jogo que só sentenciou nos descontos. 
 A formação da casa impôs cedo um ritmo elevado, vincando as diferenças entre as duas equipas, e rapidamente tomou conta das operações, mantendo o jogo no meio campo adversário e, portanto, longe da sua baliza.
   
A pressão leixonense deu frutos muito cedo: Anderson intercetou um passe de um defesa visitante, lançou Moreira e este serviu Kizito, que, com classe, apontou o primeiro, aos 10 minutos. O Sacavenense viria a responder depois através de Zé Bragança. Aos 25', na sequência de um livre direto, o avançado da equipa lisboeta obrigou Chastre a voar e a defender a bola para evitar o golo. Moreira, já na segunda metade, viria a obrigar Paulinho a uma grande defesa após canto batido por Cadinha. O Sacavenense esteve perto de igualar o encontro aos 73' num lance que começa numa falta sobre Materazzi. Valeu Chastre a manter as redes leixonenses invioláveis. Já depois dos 80' o Leixões podia ter ampliado a vantagem através de Grafite a cabecear ao lado da baliza de Paulinho na sequência de um cruzamento de Fábio Zola. Anderson também teve a sua oportunidade que acabou, também, por sair por cima da baliza do topo sul do Estádio do Mar. E como o encontro só termina quando há apito final o jogo prosseguiu e já depois dos 90 Talles foi derrubado na área e Duarte viu o segundo amarelo e consequente vermelho. O próprio Talles encarregou-se de converter a grande penalidade e bola para um lado, guarda-redes para outro. Estava feito o 2-0 que viria a permanecer até ao último minuto
   
No próximo sábado, a LIGA2 Cabovisão está de regresso e o Leixões desloca-se a Aveiro para defrontar o Beira-Mar a partir das 16h00.

FOTOS DUARTE RODRIGUES

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC