RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 13 de março de 2013

PROGRAMA DE APOIO ASSINADO ENTRE PADROENSE FC e FEDERAÇÃO

Programa de apoio assinado entre o Padroense F.C. e a F.P.F.Data: 2013-03-12
A Federação Portuguesa de Futebol assinou, esta terça-feira, no auditório Manuel Quaresma da sede da FPF, com 35 clubes da 2ª Divisão Nacional, entre os quais Padorense F.C., o programa de apoio ao investimento para a melhoria das infraestruturas e equipamentos dos seus estádios.
Este programa de apoio implica um valor de financiamento da FPF superior a um milhão de euros que pode ser aplicado em áreas como Vestuários, Terreno de Jogo, Posto Médico, Segurança do Estádio, Condições para Espectadores, Zonas de Imprensa e Lavandarias, até ao dia 30 de Setembro de 2013.
Este concurso foi lançado no passado mês de Agosto, tendo sido apresentados vários projetos, todos com o parecer técnico do IPDJ, até à data limite de 31 de Outubro. Os projetos foram praticamente na íntegra aprovados dado reunirem os requisitos necessários para a adesão ao programa de apoio. A FPF irá financiar 80% dos orçamentos apresentados, até um total de 36 mil euros.
"Promover a melhoria das infraestruturas e equipamentos desportivos"
Fernando Gomes lembrou que este programa de apoio foi um dos pontos-chave do programa que a Direção apresentou aquando da sua candidatura à FPF que agora se concretizou, acrescentando que estes apoios representam um incentivo para ultrapassar as dificuldades existentes.
“Num período difícil para a economia nacional e internacional, que afeta diariamente a vida de milhões de portugueses, mas também o movimento associativo no que diz respeito às instituições que o compõem, com especial destaque para os clubes, é fundamental que continuemos a demonstrar o nosso apoio e disponibilidade para ultrapassar este momento.
A Federação Portuguesa de Futebol tem como objeto promover, regulamentar e dirigir, a nível nacional, o ensino e a prática do futebol, em todas as suas variantes e competições. Nesse sentido, elegemos como central, aquando da apresentação do nosso programa, o apoio aos clubes da 2.ª Divisão Nacional, através da criação de um fundo financeiro que permitisse promover a melhoria das infraestruturas e equipamentos desportivos.
Vamos assinar o protocolo com 35 clubes que desta forma poderão introduzir nos seus estádios melhorias significativas para todos os intervenientes do espetáculo desportivo. Dos atletas aos treinadores, passando por árbitros, espetadores e profissionais da comunicação social.”
O Presidente da FPF lembrou ainda que “as melhorias que irão ser introduzidas nos recintos desportivos serão também fundamentais para a nova 2ª Divisão que para o ano arrancará. Queremos que esta seja uma competição apetecível, não só do ponto de vista competitivo, como ao nível do conforto, que traga mais pessoas para os estádios e permita contribuir para o surgimento de novos valores no futebol nacional”; desejou.
Texto: F.P.F.

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC