RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 17 de março de 2013

PERDER NÃO SIGNIFICA DEIXAR DE SONHAR



Segunda Liga 2012/2013 – Jornada 32
Estádio do Restelo - Lisboa
Árbitro: João Ferreira (Setúbal).
BELENENSES 2 LEIXÕES 1
Ao intervalo: 1-0. Marcadores: 1-0, Desmarets, 28 minutos. 1-1, Hernâni, 51. 2-1, Diawara, 60.
 
BELENENSES: Matt Jones, Duarte Machado, João Meira, Kay, Nélson, Fernando Ferreira, Diakité, Desmarets (Ricardo Alves, 79), Si Salem (Arsénio, 56), Fredy e Tiago Caeiro (Diawara, 58). Treinador: Mitchell van der Gaag.
 
LEIXÕES: Rui Sacramento, Gonçalo Graça, Nuno Silva, Zé Pedro, Sequeira, Fábio Santos, Moedas (Cadinha, 77), Malafaia (Mailó, 64), Hernâni, Tiago Borges e Calé (Kizito, 75). Treinador: Pedro Correia.

O Leixões Sport Club saiu derrotado pela margem mínima (1-2) do terreno do líder da Segunda Liga, num jogo bem disputado em que tudo fez para conseguir um resultado diferente.
 
Início de jogo de grande fulgor por parte da turma leixonense que não permitia veleidades aos anfitriões, e pertenceu mesmo aos homens de Matosinhos a mais clara e soberana oportunidade de golo, quando aos 9 minutos, Hernâni, com a baliza totalmente deserta, atirou por cima gorando-se a hipótese da turma de Pedro Correia se adiantar no marcador. A partir da meia hora de jogo, os lideres soltaram-se mais no ataque e aos 28 minutos marcam por Desmarets que atira cruzado para o fundo das redes. Mesmo em desvantagem, a formação de Matosinhos não se inibiu e continuou em busca da igualdade, quase sempre através de incursões pela direita, mas seriam os azuis a dispor de nova ocasião, em cima do intervalo, por intermédio de Tiago Caeiro.
 
No segundo tempo, e logo no início, Rui Sacramento impede que os lisboetas dilatassem a vantagem trazida do intervalo. Aos 51 minutos, Hernâni empata a partida, trazendo de alguma forma justiça ao que então se passava no relvado do Restelo. Ainda assim, Van der Gaag voltaria a ser feliz na hora de recorrer ao banco, quando lançou Diawara em campo e, dois minutos depois, viu o avançado recolocar o Belenenses na frente do marcador. Até final, o Leixões ainda criou alguns sobressaltos à defensiva do Restelo, mas não conseguiu trazer qualquer ponto desta sua viagem a Lisboa. Perante muitos adeptos que foram até Lisboa apoiar a equipa do coração, os jogadores deram uma vez mais muito boa imagem, desistindo de lutar apenas quando o árbitro (que expulsou Zé Augusto durante o intervalo) apitou pela derradeira vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC