RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 14 de junho de 2012

O MEU PAÍS NO EURO 2012 (vitória justa quanto sofrida)


Árbitro: Craig Thomson (Escócia)

Jogo no Arena Lviv (Ucrânia)

Dinamarca - Stephan Andersen; Simon Kjær; Daniel Agger; Simon Poulsen; Lars Jacobsen; William Kvist; Christian Eriksen; Michael Krohn-Dehli; Niki Zimling; Dennis Rommedahl; Nicklas Bendtner

Suplentes - Anders Lindegaard; Kasper Schmeichel; Andreas Bjelland; Daniel Wass; Christian Poulsen; Jores Okore; Lasse Schöne; Michael Silberbauer; Jakob Poulsen; Thomas Kahlenberg; Tobias Mikkelsen;
Nicklas Pedersen;

Selecionador: Morten Olsen



Portugal - Rui Patrício; Bruno Alves; Pepe; Miguel Veloso; Fábio Coentrão; João Pereira; João Moutinho; Raul Meireles; Nani; Cristiano Ronaldo; Hélder Postiga

Suplentes - Eduardo; Beto; Ricardo Costa; Rolando; Miguel Lopes; Custódio; Ricardo Quaresma; Rúben Micael; Hugo Viana; Hugo Almeida; Nélson Oliveira; Varela;

Selecionador: Paulo Bento

Portugal venceu a Dinamarca, esta quarta-feira, por 3-2, em Lviv, na segunda jornada do grupo B. Um golo do suplente Varela, aos 87 minutos, salvou a Seleção Nacional, depois de Portugal desperdiçar uma vantagem de dois golos.
Foi um jogo de emoções fortes. Portugal foi quase perfeito, esteve a vencer por 2-0, mas dois golos de Bendtner empataram a partida e deixaram a equipa das quinas com um pé fora do Euro. Aqui apareceu Silvestre Varela. O jogador do FC Porto redimiu-se da oportunidade falhada com a Alemanha e apontou o golo da vitória.
Paulo Bento apostou na mesma equipa que perdeu com a Alemanha e não se arrependeu. A Seleção Nacional dominou na primeira parte, comandada pelas pernas de Nani e pelo coração (e cabeça) de Pepe. O central abriu o caminho ao triunfo, com um golo fulgurante de cabeça, após canto de Moutinho. Dez minutos depois, Nani descobriu Postiga e o avançado, dos mais criticados na equipa, assinou o 2-0.
Tudo corria de feição a Portugal, mas um erro defensivo deixou Krohn-Dehli sozinho na área e Bendtner só teve de encostar.
A segunda parte foi equilibrada, mas com as melhores oportunidades a pertencerem a Portugal Mas não foi o jogo de CR7. O avançado do Real Madrid desaproveitou duas situações incríveis, isolado na cara de Andersen, a segundo um minuto antes do empate de Bendtner.
O golo de Varela acabou por salvar a honra lusa e... o próprio Cristiano Ronaldo. A Seleção continua viva no Euro 2012 e irá discutir o apuramento para os quartos-de-final no domingo, com a Holanda.

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC