RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 6 de maio de 2012

CONFIRMADA A DESPROMOÇÃO COM UMA EXIBIÇÃO CINZENTA.


Divisão de Honra da AF Porto 32 jornada
Estádio do Custóias FC
Árbitro –
CUSTÓIAS 1 SP RIO TINTO 2
Ao intervalo, 0-0 golos, Miguel (59 gp) Magalhães (70 gp) e Carvalho (90+2)

CUSTÓIAS FC: Meneses, Renato, Luizão, Nuno Ribeiro e Magalhães; Dias, Eduardo (Gandarela) e Latas (Pessoa); Tiago Carvalho, Caramalho e David. Treinador Paulo Silva.

SP RIO TINTO: Beleza, Piscinas (André), Joel, Rodrigues e Sousa; Albertino, Marco Cláudio, Hugo Morais e Kika (Leite); Miguel e Paulo Monteiro(Carvalho). Treinador Filipe Alves.


À partida para este encontro a equipa do Custóias, matematicamente ainda tinha aspirações, embora muito reduzidas para se manter na divisão de honra.
Como que adormecida, a equipa do Custóias, deixou correr o marfim, fortemente desmotivada a equipa custóiense, realizou uma primeira parte muito fraca, muito longe das exibições, já conseguidas esta época, no seu reduto. O equilibriu foi a nota dominante, pautado pela mediocridade exibicional das duas equipas. Só aos 40`minutos de jogo, é que a equipa da casa, conseguiu criar verdadeiro perigo junto à baliza de Bruno Beleza, que até então era mero espectador, num lance em que David ganha posição de atirar com êxito e desperdiça de uma forma desconcentrada. Ao intervalo o nulo, espelhava bem o desenrolar dos acontecimentos.


Na segunda parte a equipa do Custóias, aparece com Pessoa no lugar de Latas, Renato, sobe para o meio campo (donde nunca deveria ter saído) e a equipa anfitriã começa a tomar mais iniciativa atacante, empurrando os forasteiros para o seu reduto defensivo. Mas ao minuto 59` num lançamento para as costas da defensiva custóiense, Miguel aparece isolado e remata ao lado, da baliza, perturbado por um defensor custóiense, o árbitro bem colocado assinala pontapé de baliza, mas o seu auxiliar indica grande penalidade, considerando falta defensiva na hora do remate de Miguel. O mesmo jogador chamado a converter o penalti, não vacilou e dá vantagem à equipa gondomarense. Na resposta Tiago Carvalho em boa posição desperdiça a oportunidade. O Custóias pressiona fortemente em busca do empate, que consegue aos 70´minutos, através de uma grande penalidade por mão na bola de um defensor do Sp Rio Tinto Magalhães com um forte remate empata a partida. Com o jogo empatado a uma bola e com 20´minutos para se fechar a partida, Paulo Silva, arrisca tudo, coloca Gandarela no ataque tirando do jogo Eduardo médio defensivo, passa a jogar em 3-3-4, subindo Magalhães para o meio campo. A equipa custóiense cria várias oportunidades de chegar à remontada, mas Tiago Carvalho, David, Caramalho e Gandarela, não estavam em dia sim e as oportunidades foram-se gorando, até que cima do minuto 90+2, e já com a equipa do Custóias reduzida a dez elementos por expulsão de Nuno Ribeiro, por palavras dirigidas ao árbitro, a equipa forasteira, contra a corrente de jogo, chega à vitória, num lance, que não é muito vulgar acontecer, depois de desperdiçar, mais uma vez o golo da remontada por Caramalho, Beleza guarda-redes forasteiro com um pontapé de baliza, assiste Carvalho para o golo da vitória da equipa de Gondomar, que assim garante a manutenção, ao contrário dos custóienses que já estão despromovidos.


Arbitragem regular, manchada por um momento de desconcentração coletiva, Kikas jogador do SP Rio tinto, teve necessidade de ser assistido fora das quatro linhas, no entretanto é processada uma substituição Paulo Monteiro dá o lugar a Carvalho, Kikas não se apercebe e vai para as cabines, é avisado pelo público que não é ele a sair e regressa ao relvado sem autorização e com o jogo a decorrer, tudo isto sem que a equipa de arbitragem desse conta…e a cena demorou seguramente 5`minutos. Acto que valeria o cartão amarelo, que era o segundo e consequente expulsão.

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC