RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 21 de agosto de 2011

LEIXÕES ENTRA COM PÉ DIREITO EM CASA DE CANDIDATO.


Jogo disputado no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz.
Naval-Leixões, 0-1
Ao intervalo: 0-0. Marcador: 0-1, José Pedro, 88 minutos.
Equipas:
Naval: Taborda, Carlitos, Ricardo Ehle, Rogério Conceição, Carlos Fernandes, Sandro, Godinho (Fabiano, 64'), Edivaldo Bolívia (Giuliano,75'), Hugo Santos, Roberto e Zé Rui (João Pedro, 62') Suplentes: Guilherme, Leomar, João Pedro, Willams, Giuliano, Leandrinho e Fabiano.

Leixões: Waldson, Paulinho, Nuno Silva, Joel, Florent, Capela, Paulo Tavares, Feliciano (Pedro Santos, 76'), Luís Silva (José Pedro, 73'), Hernâni e Fausto (André Carvalho, 83'). Suplentes: Fonseca, José Pedro, Fangueiro, André Carvalho, Pedro Santos, Seabra e Diego Mourão).

Árbitro: Pedro Proença (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Paulo Tavares (9' e 56'), Sandro (11'), Carlos Fernandes (47' e 86'), Capela (65'), Pedro Santos (78') e Waldson (89'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos Paulo Tavares (56') e Carlos Fernandes (86').
Assistência: 300 espetadores.

Um golo de José Pedro, aos 88', garantiu a vitória (1-0) do Leixões sobre a Naval, em jogo da primeira jornada da Segunda Liga, disputado na Figueira da Foz. Numa altura em que os figueirenses intensificavam a pressão, José Pedro, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Pedro Santos, sentenciou a partida.

A Naval, utilizando um sistema 4x3x3, iniciou a partida deliberadamente ao ataque, tentando surpreender o 4x2x3x1 adversário, que, com todas as suas unidades a jogar atrás da linha da bola, fez por cortar todas as linhas de passe. No decurso da primeira meia hora, Roberto (16 minutos) protagonizou o lance de maior perigo construído pelos locais, mas, na resposta, Paulo Tavares (21) quase surpreendeu o guardião figueirense Taborda, na sequência de um lance de bola parada . O último quarto de hora do período inicial "espevitou" os da Figueira que intensificaram a pressão, contudo Waldson negou o golo aos da Figueira da Foz em três ocasiões (30', 43' e 45 minutos).

COMEÇA A SER UM HABITO JOGAR COM DEZ

Onze minutos após o reatar da partida, o Leixões sofreu um grave revés, ficando reduzido a 10 por expulsão de Paulo Tavares. Três minutos volvidos, Fausto desperdiça na cara de Taborda a melhor oportunidade de golo até então conseguida por qualquer das equipas. Aos 86 minutos, Carlos Fernandes foi expulso por acumulação de amarelos. No lance seguinte, o Leixões operou o golpe de teatro, ao chegar à vantagem com o golo de José Pedro.
A união de todos os jogadores da turma do mar, bem apoiados pelos muitos adeptos que viajaram de Matosinhos até à Figueira, estancou a natural pressão da Naval e construiu um resultado muito positivo na estreia no campeonato.

Domingo 28 de Agosto, de manhã (11:15) com transmissão televisiva (SPORT TV), no Estádio do Mar os leixonenses recebem o Santa Clara ( clube do matosinhense, André Simões ex Leixões SC/Padroense FC) para a 2º jornada da Liga Orangina.

Litos treinado do Leixões SC
"Entrámos muito bem no jogo e, nos primeiros quarenta e cinco minutos apenas nos faltou acertar o último passe. Os meus jogadores estão de parabéns, não só pela vitória, mas pela forma como se organizaram e reagiram ao esforço de, uma vez mais, ter de jogar com dez. Reagimos bem e até podíamos ter marcado, pelo Fausto, muito antes de a Naval também ter um jogador excluído. Fomos felizes, mas esta equipa merece pois trabalha muito. Ao contrário de muitas equipas, que apostaram muito forte neste campeonato, nós vamos tentar dar o tudo jogo a jogo, procurando ganhar o máximo de jogos que for possível e mostrando à nossa massa associativa que estamos aqui para servir o Leixões."

Daniel Ramos treinador da Naval 1º Maio
"Tentámos ganhar o jogo, que era esse o nosso objectivo, mas tivemos algumas dificuldades pois o Leixões conseguiu bem fechar os espaços. Na segunda parte, quando estivemos em vantagem numérica, podíamos ter marcado. Acaba por ser um resultado injusto."

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC