RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

PERAFITA NÃO GANHOU PORQUE ÁRBITRO NÃO DEIXOU!


I DIVISÃO A F PORTO SERIE 1
Cidade Desportiva de Paredes
Árbitro. Luís Moreira
Aliança da Gandra 0 Perafita 0


AL. GANDRA: Vitor, Poeira (Verde) Rui, Tomé e Sá; João (Vítor II), TC e Pilhas, Rummenigge, Nando (Leal) e André. Treinador Mário Rocha.

PERAFITA: Artur, Marco, Trajano, Hélder Maia e Alex; Marco Moreira, Soberano (Carinhas), Tinaia, Cheta, Lutchindo e Paulinho. Treinador António Gaiteiro.

DUAS GRANDES PENALIDADES POR MARCAR


O jogo iniciou-se logo com uma iniciativa muito clara dos visitantes que demonstraram logo ai qual era o seu único objectivo para este jogo, com um futebol muito fluido com constantes mudanças de flancos os visitantes deixaram o Aliança da Gandra sem saber o que fazer e como faze-lo. Durante toda a primeira parte nunca o guarda redes do FC Perafita foi chamado a intervir, mas por outro lado o seu homologo, teve uma tarde muito interventiva e muito inspirada, pois pode-se considerar que foi o homem do jogo. Os lances de perigo surgiam com muito naturalidade na área dos visitados, cantos sucessivos que eram afastados com muita preocupação e por vezes com muita sorte por parte de toda a equipa do Aliança, pois defendiam, nas bolas paradas com todos os seus elementos dentro da área, mas nem isso parecia ser suficiente pois na marcação de um canto à maneira curta Sérgio Soberano no local certo não conseguiu dar o toque final. No entanto, a meio da primeira parte num lance muito bem delineado pelo ataque do FC Perafita, a bola é endossada para Lutchindo que dentro da área é autenticamente atropelado pelo defensor dos visitados, sem que o árbitro assinalasse a respectiva marcação de grande penalidade. O encontro decorria de feição para os visitantes que conseguiram desorientar toda a equipa dos visitados, num dos muito cantos conseguidos, a bola é cruzada para o interior da área onde saltam um “cacho” de jogadores das duas equipas, e quando Hélder Maia se preparava para cabecear o esférico para a baliza, vê-se um braço a cortar o lance, foi nitidamente o do seu marcador directo que atrasado no lance teve este impulso, desvirtuando o lance, mais uma vez a equipa de arbitragem fez vista grossa. Mesmo antes do intervalo, na única falta assinalada sobre o avançado Cheta do FC Perafita, mas diga-se que sofreu muitas mais, mas não foram sancionadas, na marcação do livre o inevitável Paulinho, desfere um remate ao qual o guarda redes local só teve tempo de defender com o pé, defesa pouco ortodoxa, pela dificuldade imposta na cobrança do livre, mas que serviu para manter a baliza visitada sem golo algum.



Mais uma vez o FC Perafita entrou muito forte, procurando resolver o encontro a seu favor, com um futebol muito acutilante, onde os laterais marco Pereira e Alex eram autênticos municiadores de jogadas de perigo para o seus atacantes, mais uma vez o guarda redes do FC Perafita nada foi chamado a intervir limitando-se a colocar a bola em jogo. Jogando com um autentico líbero. As jogadas de perigo acentuavam-se, mais cantos, remates aos ferros da baliza visitante, quer nos postes quer na barra, entre as quais de salientar um remate fortíssimo do meio da rua por parte de Tinaia, que foi esbarrar com estrondo no poste esquerdo como atacava o FC Perafita, passados alguns minutos numa jogada iniciada por Alex, com um cruzamento ao segundo poste, Paulinho serve Cheta no interior da área, este cabeceia como mandam as regras, para baixo, proporcionando um bela defesa ao guarda redes local que ainda teve tempo para na mesma jogada negar a recarga a Lutchindo. Nesta fase do encontro o Aliança da Gandra defendia-se como podia, mas adivinhava-se o golo dos visitantes, no entanto tal golo nunca veio a surgir.

Uma palavra desta vez negativa para o trio de arbitragem, pois dificultou sempre o trabalho dos elementos da equipa do FC Perafita e tecnicamente deixou por assinalar duas grandes penalidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC