RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

NINGUEM PÁRA ESTE PERAFITA

Realizou-se ontem, em S. Martinho de Bougado, mais uma “etapa” desta maratona que é o campeonato da 1ª Divisão da A.F.P. Numa tarde muito quente, num rectângulo de jogo muito bem tratado, embora pudesse ter sido mais regado, as equipas do BOUGADENSE e do FCPERAFITA, entraram em jogo com o mesmo objectivo, os três pontos em disputa.

O BOUGADENSE entrou em campo com a sua equipa bem estruturada, partindo para o ataque com passes muito longos a tentar surpreender a equipa adversária, quando perdia a posse de bola recuava as linhas e esperava no seu meio campo defensivo, tentando assim retirar espaço que poderia surgir nas suas costas, factor que denunciou um a boa avaliação da forma como joga o FCPerafita. O FCPerafita iniciou a partida com a sua boa troca de bola entre linhas, conjugando com aberturas constantes para os flancos, onde Nandinho e Paulinho tentavam surgir, para dar seguimento ao futebol possível face á boa coordenação defensiva do BOUGADENSE. Algum nervosismo apoderou-se de alguns dos jogadores do FCPerafita, exemplo disso foi certamente a primeira substituição elencada por António Gaiteiro, trocando Tiago Silva por Marco Pereira, conseguindo não só equilibrar o futebol defensivo, mas também ganhando mais acutilância, nas saídas para o ataque.

No inicio da segunda parte surgiu um FCPerafita diferente, entrou Raimundo para o lugar de Alex, o jogo do FCPerafita começou a ser mais prático, principalmente nas transições defesa-ataque, conseguindo com isso descompensar a bem colocada defensiva do BOUGADENSE. Iniciou-se a um período de jogo em que o FCPerafita ganhou ascendente, para não mais o perder, boa circulação de bola, constantes tentativas de rasgar, com passes rasteiros, a defensiva dos visitados, que começava agora a dar espaços cada vez mais alargados à linha avançada do FCPerafita. Assim num passe cumprido efectuado por Raimundo, para o flanco direito, encontrou Paulinho com algum espaço, este olhando para as posições dos seus colegas, encontrou Tinaia numa desmarcação perfeita nas costas dos centrais do BOUGADENSE, para assim rematar para o golo inaugural, que diga-se já se justificava e também se adivinhava. Este golo teve o condão de fazer levantar o animo, que já nesta altura era muito das hostes do FCPerafita e fez com que a equipa da casa não conseguisse se levantar após tal efeito. Assim aproveitando o ritmo alto que vinha a instalar na partida, o FCPerafita não baixou as linhas continuou a pressionar a defensiva do BOUGADENSE, criando boas situações para aumentar o score, o que viria acontecer na marcação de um canto no lado esquerdo, Paulinho cobrou tenso ao segundo poste onde Marco Moreira serviu na perfeição Cheta, que em plena pequena área, cheio de oportunismo, aproveitou para cabecear para o fundo das redes fazendo assim o resultado final.

FCPERAFITA: MATA; TIAGO SILVA (MARCO PEREIRA); HELDER MAIA; TRAJANO e ALEX (RAIMUNDO); MARCO MOREIRA; IVO e TINAIA; NANDINHO (LUTCHINDO); PAULINHO e CHETA.

MARCADORES: TINAIA 75’ e CHETA 80’

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC