RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 27 de setembro de 2011

JORGE NEVES (treinador ad. Lusitanos FCSC) OUTRO OLHAR SOBRE O JOGO


O derbi matosinhense da 2ª divisão AF Porto terminou empatado a uma bola, como tantos outros jogos, as opiniões divergem.
Aqui fica um outro olhar sobre o derbi disputado em Santa Cruz do Bispo

No seu primeiro jogo em casa nova, os Lusitanos cedem os seus primeiros pontos, empatando no confronto com o Aldeia Nova. Este jogo entre duas equipas do concelho de Matosinhos ficou em termos exibicionais, algo aquém das expectativas, pois a equipa da casa já deu mostras que sabe fazer bem mais e melhor, mas este jogo não foi com certeza um exemplo disso. Uma primeira parte pautada pelo jogo repartido a meio campo, sem que as equipas conseguissem criar lances de real perigo, tanto de um lado como do outro. De salientar o conjunto da casa que sempre procurou por em prática um futebol mais organizado, que com mais ou menos dificuldade o Aldeia Nova conseguiu sempre anular, e adiar o que parecia que seria o mais provável, na partida, o aparecimento do primeiro golo do Lusitanos, até que ao minuto 40, num lance de puro contra ataque, após perda de bola em ataque organizado da equipa da casa, o Aldeia Nova consegue aparecer em superioridade numérica junto da baliza contrária e faz o primeiro golo na partida, chegando com este resultado ao intervalo.

Na segunda parte assistiu-se a um pobre desempenho da equipa de arbitragem que permitiu vezes sem conta o anti-jogo do Aldeia Nova, com paragens infindáveis do jogo, para assistências médicas aos jogadores do Aldeia Nova, nomeadamente do seu Guarda-Redes Vilaça, que recebeu assistência prolongada pelo menos por 3 vezes sem razão aparente, e as vezes sem conta que seus restantes jogadores iam sucessivamente caindo para o relvado do Aldeia Nova. Numa partida que a equipa da casa sofreu 24 faltas, o segundo amarelo e consequente vermelho surgiu para o Aldeia Nova apenas ao minuto 68, na expulsão de Ivo, após aparente discussão com o fiscal de linha. A partir daqui o jogo se já tinha apenas o sentido da baliza do Aldeia Nova, mais pronunciado ficou, mas era difícil, pois era recorrente o uso da falta para travar os jogadores da casa que tiveram sempre a permissividade da Arbitra Sandra Santos, que nunca conseguiu tomar o pulso do jogo. O golo do empate marcado por Xuxa, acaba apenas por surgir já em períodos de desconto após cobrança de livre directo descaído na direita, em que o guarda-redes Vilaça não fica isento de culpas. O final da partida chegou com o empate a 1 bola a prevalecer, que representa o primeiro ponto conquistado pelo Aldeia Nova no segundo jogo disputado nos distritais de Futebol e os primeiros pontos cedidos pela equipa da casa.

Jorge Neves treinador adjunto dos Lusitanos FCSC.

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC