RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 18 de setembro de 2011

FANGUEIRO: UM BOM FILHO A CASA TORNA.



Carlos Fangueiro, 34 anos, matosinhense de quatro costados, formado na escola leixonense, com um percurso simplesmente notável, tendo inclusive viajado para o estrangeiro (Inglaterra, Chipre e Vietname, conhecedor profundo da realidade futebolística como atleta profissional, está de regresso ao clube da sua cidade, ao clube do seu coração.
MITCHFOOT - O TEU PERCURSO COMO JOGADOR?
CARLOS FANGUEIRO - Comecei no Leixões com 9 anos de idade, fiz o meu percurso todo na formação do Leixões, fui profissional e joguei na primeira equipa com 16 anos. Com 19 anos de idade fui comprado pelo Vitória de Guimarães, Fiz na primeira época no Vitória 19 jogos depois fui emprestado ao Maia, depois emprestado ao Gil Vicente, regressei a Guimarães no final desta época, permaneci 5 anos consecutivos em Guimarães. Fui para Leiria, depois disto em Inglaterra no Millwall 1 ano, depois Wallsall também em Inglaterra. Fui para o Ionikos na Grécia. Regressei a Portugal, representei o Vizela, depois 2 anos no Beira Mar. Fui para o Vietname onde assinei um contrato de 3 meses e meio. Novamente em Portugal para o regresso ao Leixões clube do meu coração.
MF - QUERES DESTACAR ALGUEM QUE TENHA SIDO IMPORTANTE NA TUA CARREIRA?
CF - A minha família que me acompanhou sempre e a toda a hora, nos bons e nos maus momentos...Aos meus treinadores que me formaram, todos sem excepção, a todos os meus treinadores que encontrei enquanto profissional ( tive a sorte de ser treinado por muitos e bons...)
MF - COMO JOGADOR, COMO TE QUALIFICAS?
CF - Enquanto jogador, classifico-me como sendo um atleta de trabalho. Sou muito profissional, em tudo que faço tento dar sempre o meu melhor. O meu desenvolvimento e o meu sucesso deve-se a mentalidade de treinar e jogar sempre nos limites... Sou um com velocidade, razoável tecnicamente, como um bom jogo de cabeça, com garra e jogo sempre para o colectivo.
MF – O QUE SIGNIFICA PARA TI O REGRESSO AO CLUBE DO TEU CORAÇÃO?
CF - Regressar ao Leixões foi como retroceder no tempo e voltar a recordar os momentos fantásticos vividos nesta casa com muito amor. Uma satisfação total de representar o clube do meu coração, o clube que me formou para o futebol, sendo também o clube da minha terra. Voltar ao Leixões fez-me sentir com 14 anos a menos
MF – EM TANTOS JOGOS JÁ VIVIDOS, TENS ALGUM QUE QUEIRAS DESTACAR?
CF - Vem á memória o meu primeiro jogo com a camisola do Leixões enquanto infantil (emoção grande), o meu primeiro jogo pelo Seniores (estreia) contra o Felgueiras em casa a contar para o campeonato Nacional da 2 liga, (o concretizar de um sonho)
MF – ESTA ÉPOCA JÁ MARCAS -TE UM GOLO AO SERVIÇO DO LEIXÕES, TEVE ALGUM SIGNIFICADO ESPECIAL A OBTENÇÃO DESSE GOLO?
CF - Sim marquei na Trofa num jogo a contar para a taça da liga, estávamos a perder 1-0, já em período de descontos houve um Penalty e assumi a responsabilidade de o marcar. Felizmente a bola entrou e empatamos desta forma aquele jogo. Voltar a marcar com aquela camisola linda listada de branco e vermelho, foi uma alegria, uma felicidade extrema...parecia até que tinha sido o meu primeiro golo na carreira.
MF – COM UM PLANTEL RENOVADO E EXIBIÇÕES ALGO CONSTANTES, QUAIS OS OBJECTIVOS PARA ESTA ÉPOCA?
CF - O plantel deste ano é constituído por vários jogadores conhecedores da realidade do Leixões, muitos deles também formados na casa. É sem dúvida um plantel constituído por muitos jovens, com muita vontade de vencer e mostrar. Para contrabalançar tem também alguns jogadores com uma imensa maturidade, com bastante experiencia, não faltando tb aquela vontade de dar tudo em campo. Os mais velhos são muito respeitados pelos mais novos, pois estes tentam incutir nos mais novos a mística Leixonense...uma mística forte mas um pouco adormecida até há bem pouco tempo atrás. Julgo que com muito trabalho, com muita vontade e empenho poderemos ganhar em qualquer estádio contra qualquer equipa... O grande objectivo é a manutenção, mas se eventualmente surgir a possibilidade da subida não a vamos deixar fugir...
MF - UMA MENSAGEM AOS ADEPTOS DO LEIXÕES SC?
CF - Aos Leixonenses, gostaria de dizer que são fantásticos... Esta é uma altura em que se vê uma união e um espírito de ligação entre adeptos e equipa, único...Sabem que lutaremos até ao apito final do arbitro...Com o apoio desta massa adepta fervorosa e com o empenho total por parte dos jogadores, o sucesso é uma garantia...Força Leixões

1 comentário:

  1. Parabéns pela brilhante carreira e pela lucidez nas palavras.
    O teu regresso enriqueceu o plantel em todos os aspectos, és sem duvido um dos que transportam a mística Leixonense.

    Nem melhores nem piores, simplesmente diferenets

    ResponderEliminar


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC