RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

DERBI MATOSINHENSE TERMINA EMPATADO


Campeonato Distrital 2.ª Divisão Série 01 – 1.ª fase – 2.ª Jornada.
Jogo: Lusitanos F. C. Sta. Cruz vs G. D. Aldeia Nova
Campo: Lusitanos F. C. Sta. Cruz – Sta. Cruz do Bispo.
Árbitro: Sandra Santos.
Resultado ao intervalo: 0 – 1
Golos: 0–1 Morais aos 40’ e 1–1 Xuxa aos 90+2’.

Lusitanos F. C. Santa Cruz: Tiago, Sérgio Coelho, Guerra, Teixeira e Xuxa; Carlos Manuel, Meneses, Miguel; Ricardo Silva, Ricardo Lopes e Paulo Substituições: Paulo por Costinha ao intervalo, Meneses por Tó aos 68, Sérgio Coelho por Nuno Silva aos 75’ . Treinador: Marco Aleixo

G. D. Aldeia Nova:Vilaça, Igor, Manu, Ivo, Barros, Mesquita, Diogo, Gouveia, Daniel, Pinto e Natal.Substituições: Morais por Daniel aos 34’, Tomás por Igor aos 72’,Pedro por Mesquita aos 87’.Treinador: Eduardo Silva.

O bastante público que se deslocou esta tarde a Santa Cruz do Bispo para assistir ao jogo entre o Lusitanos e o Aldeia Nova não deu o tempo por mal empregue. O jogo foi emotivo de princípio ao fim, com ambas as equipas a procurarem a vitória.
O Lusitanos, a jogar em casa, começa como lhe competia, ou seja, a ter mais atitude e a crer mandar no jogo. No entanto, é o Aldeia quem tem a primeira boa ocasião de golo, quando aos 10’, Natal, em rápido contra-ataque e descaído pelo lado direito, cruza para a área onde os seus colegas avançados não aparecem para fazer golo. Quatro minutos depois, é vez de Gouveia o imitar, rematando cruzado do lado direito, com a bola a passar a escassos centímetros do poste direito da baliza à guarda de Monteiro. O Lusitanos na resposta, e na sequência de alguma confusão dentro da área do Aldeia, Ricardo Lopes remata forte. Contudo, o remate apanha pela frente um colega seu e depois a defesa do Aldeia Nova desvia a bola pela linha de fundo. Aos 40’, rápido contra-ataque do Aldeia em que Gouveia serve de bandeija Morais que à saída do redes, remata cruzado inaugurando o marcador. Pouco depois chega o intervalo indo o Aldeia Nova para os balneários a ganhar por uma bola a zero.

A segunda parte começa de novo com o Lusitanos a crer mandar no jogo. No entanto, só chega à baliza de Vilaça através de alguns cruzamentos para a área onde este, com maior ou menor dificuldade, ia evitando o empate. Aos 65’, o Aldeia fica reduzido a dez jogadores por expulsão de Ivo, após este ter discutido com o Árbitro assistente. Minuto 68, para muitos o momento do jogo, a substituição de Igor por lesão. Se de facto já estava a ser difícil para o Aldeia Nova jogar com dez, mais difícil se tornou com a saída do seu Central. O Lusitanos a ver estas contrariedades dos visitantes, acentua mais pressão e, aos 90+2’, Santos, na cobrança de livre e ao ver o redes um pouco adiantado, remata colocado, com a bola a passar por cima de Vilaça, ficando este mal na fotografia, fazendo o empate. O jogo chega ao seu final com as equipas empatadas a uma bola.

Fonte: José Cunha. http://www.gdaldeianova.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Foi um jogo vergonhoso por parte do Aldeia Nova que em nada dignifica o futebol.

    ResponderEliminar
  2. Na Segunda parte só se jogou 10 minutos no máximo pois os jogadores do Aldeia Nova fizeram anti jogo toda a segunda parte, jogadores sempre no chão...
    Pior do que isso è mandar uma Arbitra que devia ser o seu primeiro jogo onde para dar um amarelo demorava 5 minutos e deixava o aldeia nova fazer o seu anti-jogo!!!
    Uma vergonha por parte do Aldeia Nova que até parece ter uma equipa Boa...

    ResponderEliminar


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC