RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

FESTA DE HOMENAGEM A SÉRGIO NORA


Realizou-se ontem ao fim da tarde no estádio do Padroense FC, a justa despedida de um jovem de 45 anos, que dedicou a sua vida ao futebol de Matosinhos, foram 25 anos de uma carreira desportiva, ao mais alto nível do futebol de Matosinhos, em que o homenageado, só representou dois clubes; FC INFESTA (18 épocas), que se fez representar em força com a presença do Sr. Presidente da direcção, Manuel Ramos, equipa técnica; Prof. José Ribeiro e Duarte Miranda e os atletas, ex companheiros do Sérgio Nora; Rui Jorge, Miguel Matos, Vitinha, Paulinho, Vitinha Santos. Por parte do Padroense FC, clube que o homenageado representou 5 épocas, a colaboração não podia ser melhor, a saber; Disponibilidade total para oferecer ao homenageado, uma festa de despedida digna do seu passado como atleta e acima de tudo como homem, o Padroense FC, para além de disponibilizar o seu estádio teve também um apoio incondicional em termos logísticos (equipou a selecção de Matosinhos, com o equipamento alternativo do clube), a sua direcção, recebeu os convidados com amizade e a cordialidade que os destaca dos demais, abdicando também da receita de bilheteira em favor do GD Bairro dos Pescadores de Matosinhos (1º clube de Sérgio nora), que também se fez representar, com a sua direcção e alguns dos seus jovem atletas.

Antes do encontro (“prato” principal da tarde) se iniciar, foram entregues, recordações do evento ao homenageado, por parte dos envolvidos na acção; Mitchfoot, Jornal de Matosinhos, FC Infesta, GD BPM e Padroense FC.
Encontro foi dirigido por uma equipa de arbitragem que era composta por um jogador de futebol, que recentemente também abandonou os campos de futebol, falamos de Jorge Ramalho ex Custóias F.C

Sérgio Nora fez os primeiros 45 minutos, pela equipa do Padroense F.C., na segunda metade do encontro, Sérginho como carinhosamente era tratado pelos seus companheiros, jogou pela selecção de Matosinhos, composta por vários jogadores do futebol concelhio; Miguel Matos, Bruno Magalhães, Luizão, Hélder Maia, Vitinha, Gandarela, Machado, Paulinho, Peixe, Orriça, Hugo Almeida, Victor Carneiro, Paulinho Oliveira, Vitinha Santos, João Paulo, Paulão, Camarinha e Arménio.Orientada por Manuel Monteiro, Prof. José Ribeiro e João Rosas

O momento alto do jogo verificou-se, quando faltavam cerca de dez minutos para o fim do encontro, Sérgio Nora, como só ele sabe, resolveu brindar todos os presentes com um magnífico golo, depois de uma boa triangulação da equipa da selecção, Daniel derrubou Sérgio Nora à entrada da área, livre direto bastante perigoso, Sérginho , não se fez rogado e deferiu um remate forte e colocado, batendo o guardião do Padroense, no minuto seguinte, a ovação esperada, Sérgio Nora passava o testemunho e braçadeira também ao seu filho Nuno Nora, que certamente quer seguir as pisadas do pai.

Resultado final: Venceu o Sérginho, CIDADÃO DE MATOSINHOS.
SÉRGINHO já não joga mais futebol…vai deixar saudades o perfume do seu futebol que ainda ficou demonstrado no bonito estádio do Padroense FC clube que o acolheu nas últimas 5 épocas…ADEUS CAPITÃO. ABRAÇO DE TODOS OS ADÉPTOS DO FUTEBOL DE MATOSINHOS.

fotos do meu amigo DOMINGOS LOBO.

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa Mário. O Sérgio mereceu uma festa destas, pelas mais variadas razões. Como adepto do FC Infesta, será sempre recordado como um dos grandes capitães que passou pelo meu clube.
    Parabéns pela organização do evento. Só foi pena que não tenha havido mais interesse por parte da Comunicação Social porque estamos a falar de um atleta que abandonou a modalidade aos 45 anos num campeonato nacional. É obra!!!

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  2. Filipe, os amigos do Sérgio estiveram presentes, os clubes que o Sérgio representou com grande amor e profissionalismo marcaram presença (INFESTA/PADROENSE), e isso foi o mais importante, foi uma festa muito bonita, o Sérgio mereceu!
    Obrigado amigo Filipe, os meus agradecimentos são extensivos, aqueles que por diversas razões não puderam estar presentes. Os que marcaram presença, obrigado pela bonita festa que fomos capazes de realizar. Abraço amigo.

    Mário Barbosa "mitch"

    ResponderEliminar


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC