RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 21 de abril de 2011

TRIO COM FÉ EM SUBIR

Cinco tentativas sem qualquer margem de erro, mais a fé num milagre e a subida será possível. É na matemática que reside a fonte de esperança do Leixões para a recta final de uma luta que conta com muitos concorrentes de peso. Depois de ter navegado por um mar revolto, a equipa de Matosinhos conseguiu entrar nos eixos, percorrendo, comenta


Litos, "um dos melhores ciclos desta época". O treinador já fez as contas desde que entrou ao serviço na sucessão a Augusto Inácio: quatro vitórias, três empates e uma derrota, leva-o a pensar que o sonho é concretizável. "Para chegar lá não se pode cometer erros", avisa. Mais do que esperança, sente-se no Estádio do Mar um clima de prosperidade que contrasta com um momento difícil no plano financeiro. Mas são outros números que alimentam o ego de quem faz do relvado o palco de trabalho e de motivação. Cabe, naturalmente, ao mister manter um discurso positivo, tanto que Litos sabe o que é sofrer até à última: subiu o Portimonense na derradeira jornada da época transacta na casa da Oliveirense. A ansiedade, porém, ficou facilitada pelo facto da ter conservado uma posição cimeira, não muito distante dos outros candidatos.

Já o Leixões terá de superar oito pontos de diferença em relação ao segundo classificado, o Trofense. Um fosso enorme nesta fase da prova.


"Enquanto houver uma réstia de esperança vamos continuar a sonhar", promete Nuno Silva, capitão de equipa. A experiência de mais de 300 jogos com a camisola do Leixões, a vivência de uma subida 19 anos aguardada e a tristeza da descida ainda fresca na memória, tornam Nuno Silva num importante baluarte da crença de um milagre.




No extremo oposto, José Pedro vive a primeira época de sénior embalado "pela sensação boa" de poder lutar pela promoção à I Liga. "É uma óptima experiência para aprender a lidar com a emoção e a pressão para ganhar os jogos todos", comenta o jovem central, agora mais tranquilo. "No início tudo é novo e com o tempo soube lidar com o nervosismo", conta, sem esconder a vontade em tornar o sonho em realidade. Litos não tem pressa, pois sabe que é inimiga da perfeição. "Se a subida deixar de ser possível, pensaremos em obter a melhor classificação possível", concluiu.
http://www.ojogo.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC