RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 9 de abril de 2011

LEÇA EMPATE É MAL MENOR


3ª Jornada da Serie B III divisão Nacional, Fase de manutenção
Local: Estádio do Leça Futebol Clube, Leça da Palmeira – Matosinhos
Árbitro: Luís silva ( AF Madeira) Árbitros auxiliares: Amândio Nóbrega, Fábio Pereira.
Tempo: tarde primaveril, com bastante sol.

As equipas alinharam:
LEÇA F.C. Festas, Magalhães, Tiago Madalena (cap), José Soares, João Pedro; Rui Ramos ( Domingos 61”), Moura ( Bi jinhao 78”)e Ricardinho; Sequeira, Ricardo Teixeira e Paiva ( Tiago Magano 61”). Treinador: Armindo Machado.

GD CANDAL: Castro, Passos ( Hugo Paiva 78”), Sidon, Tiago Gil, Pereira; João Reis, Zé Tiago, Jony; Bruno Costa ( Dani II 78”), Anssu e João Amaral ( Digas 60”). Treinador: Paulo Santos.
Cartão vermelho: Sidon (86”)
Ao intervalo: 0-1, Golos João Reis(45) Sequeira (67).


Jogo realizado, numa excelente tarde de sol, com pouco público a assistir, à mesma hora no Padrão da Légua realizava-se o Padroense vs Boavista e uma hora depois o Leixões vs Estoril no estádio do Mar. Jogo disputado com muita intensidade e com o equilibriu a ser anota dominante. Ricardo Teixeira, logo aos 3 minutos, consegue se isolar pela esquerda, e já dentro da área remata forte e colocado, proporcionando a 1ª de muitas defesas do guardião Castro. A equipa leceira com ligeira supremacia sobre o adversário, consegue nos primeiros 20 minutos, cinco pontapés de canto e uma oportunidade claríssima de golo. Aos 34 minutos e na sequência de um pontapé de canto, Rui Ramos atira à trave da baliza de Castro, quatro minutos depois (38), grande jogada de Paiva, pelo corredor direito, cruza e Sequeira de cabeça faz o guarda redes Castro brilhar com magnifica defesa. Ao minuto 45, quando as equipas se preparavam para irem para as cabines, o golo do Candal, marcado por João Reis, canto marcado do lado direito ao primeiro poste e o central a desviar de cabeça, sem marcação. Resultado ao intervalo, 0-1.

GOLO DE SEQUEIRA ESCASSO PARA TANTAS OPORTUNIDADES


Na etapa complementar, a equipa do Candal, tentou surpreender a equipa leceira, e logo aos 47 minutos, quase marca o segundo, mas João Pedro nega, tirando a bola em cima da linha de baliza, aos 53 minutos, Sequeira, em boa posição, remata fraco e à figura, depois de um cruzamento bem tirado por João Pedro. Na resposta a equipa do Candal, quase marca, mas Festas nega autenticamente o golo ao avançado forasteiro, que tinha tudo para o obter. A partir deste momento, só deu Leça, estrategicamente a equipa do Candal, começa a jogar em contra-ataque, esperando pela equipa leceira, que não se fez rogada e partiu em busca da igualdade, que viria a conseguir ao minuto 67, por Sequeira, depois de brilhantemente assistido por Ricardo Teixeira, aos 70”, 74” e 75 minutos a equipa da casa beneficiou de três livres laterais, do lado esquerdo, em que em todos não tirou proveito algum, aos 87 minutos, pede-se penalti na área do Candal, fica a duvida, bola na mão ou mão na bola. Já em período de descontos dados pelo árbitro, mais um livre lateral, marcado por João Pedro, e o capitão Madalena a cabecear por cima, dando a sensação de golo. Resultado final 1-1, que se aceita, mas a haver um vencedor, só poderia ser a equipa leceira.


ARMINDO MACHADO, técnico do Leça. “ Entramos em jogo com uma estratégia bem definida e bem delineada, que passava por explorar em ataques rápidos, com lançamentos para as costas da defesa do adversário e pelo lado esquerdo, sector mais fraco, no meu entender, da defesa do Candal. A minha equipa deveria ter vencido este jogo, pois criou várias oportunidades de marcar, destaco no entanto o nosso meio campo, com dois jovens de vinte anos, e pouco rodados, que aos poucos vão conseguindo assimilar a estratégia de jogo, em relação ao que falta disputar, temos consciência do que havemos de fazer, cada jogo é uma final que vamos disputar.

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC