RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 8 de março de 2011

LUSITANOS VENCE NUM FINAL À HITCHCOCK


Local: Campo do Gatões F.C. – Guifões - Matosinhos

Árbitro: Pedro Martins



A equipa dos Lusitanos, que vinha de uma derrota em terrenos da Maia, no Inter de Milheirós, por três bola a duas, no passado Sábado onde de facto, não esteve muito bem em termos defensivos, sendo muito passiva nos golos sofridos, recebeu na tarde de terça feira de Carnaval, a equipa do Ramaldense, para a 29 jornada da 2ª divisão da A.F. Porto.



A equipa da cidade do Porto, entrou melhor na partida, pressionando forte o reduto defensivo dos Lusitanos, a acrescentar a esta pressão, o Ramaldense , abriu o activo logo aos 6 minutos, através de um livre directo, frontal à baliza de Marco, a bola tabelou na barreira, indo anichar-se nas redes, traindo o guarda redes Marco, 4 minutos volvidos, a organização defensiva da equipa da casa, permitiu que em jogada de transição rápida, o jogador Silva atirasse ao poste esquerdo da baliza de Marco, já com o guarda redes batido. A partir dos 15 minutos iniciais o Lusitanos sacode a pressão visitante e equilibra a contenda, passando de dominado a dominador, e já por cima do jogo, têm duas excelentes oportunidades de igualar a partida, primeiro por Miguel, que cabeceia ao lado, quando em excelente posição, depois o capitão Ricardo Silva, quase fazia um golo olímpico, na transformação de um pontapé de canto, aos 22 minutos. Até ao intervalo o resultado não se alterou, indo a equipada casa para as cabines a perer por uma bola a zero.

VITÓRIA DE QUEM MAIS FEZ POR MERECER



No regresso das cabines, o técnico Marco Aleixo, faz uma alteração no seu xadrês, ficando no balneário o possante avançado Paulo, que esteve algo apagado, entrando o médio ofensivo, Meneses, alteração que produziu os seus efeitos logo ao minuto 49, com Meneses a desviar de cabeça no coração da pequena área, uma bola que lhe foi endossada por Ricardo Lopes que marcou excelentemente um livre descaído do lado direito. A equipa de Matosinhos continuou em busca do golo, que lhe permitisse obter os três pontos, com jogadas ofensivas bem delineadas, ora pela direita, ora pela esquerda a equipa matosinhense, já justificava tão almejado golo, aos 70 minutos, João quase o conseguia através um pontapé de bicicleta, bem executado, com a bola a bater na barra da baliza de Hélder, aos 81 minutos, Ricardo Silva, remata forte e colocado, mas a bola sai rente ao poste, ao minuto 87, grande penalidade indiscutível favorável aos Lusitanos e consequente expulsão do capitão do Ramaldense, Tó, Ricardo Silva, chamado à conversão, não vacilou e marca! pondo resultado, favorável aos Lusitanos, muito justamente. A partir deste momento, futebol foi coisa que não se viu, os jogadores do Ramaldense, incrédulos com o resultado desfavorável, só se preocuparam em tirar de esforço com os jogadores da casa, agredindo-os mesmo, com a consequência lógica de mais três expulsões, para o guarda Redes Hélder e Hamilton, do Ramaldense e Sandro dos Lusitanos. Resultado Final, 2-1 que permeia a equipa que mais o fez por mercer.

OS LUSITANOS: Marco, Cordeiro ( Xuxa 83), Carlos Manuel, Kiko e Rui; Miguel, Ricardo Silva, Costinha; Ricardo Lopes, Paulo ( Meneses 46 )e João ( Sandro 80 ). Treinador Marco Aleixo
Ao intervalo. 0-1
Golos : Silva (6)Meneses (49)Ricardo Silva(89)
Na próxima jornada, os Lusitanos viajam até vila de conde para defrontar o Guilhabreu

Sem comentários:

Enviar um comentário

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC