RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

EM INFERIORIDADE NÚMÉRICA, OS LUSITANOS DEITARAM TUDO A PERDER.


JOGÃO DE BOLA.

25ª jornada da 2ª divisão AF Porto
Local: Campo do Gatões. Guifões-Matosinhos
Árbitro do encontro: Nélson Oliveira

Grande jogo, grande atitude, grande entrega de uma equipa que se viu em inferioridade numérica aos 17 minutos, por culpa própria e teve assim que lutar com argumentos diferentes para a obtenção do melhor resultado. O jogo começou com o Lusitanos a assumir o controlo do mesmo, procurando a obtenção do golo, através de jogadas bem delineadas, mas aconteceu o fatídico minuto 17, em que o jogador Meneses, resolveu protestar com o árbitro uma jogada em que interveio e foi assinalada falta a favor do Lusitanos. Depois de avisado pelo árbitro e como insistiu com os protestos, viu o 1º cartão amarelo, mesmo assim continuou e após novo aviso, viu o 2º amarelo e consequente vermelho. Logo após o reatamento do jogo, depois deste incidente acontece o golo do Boavista, ao minuto 25, na sequência da marcação de um livre. Seria de esperar a quebra de rendimento do Lusitanos, mas a equipa uniu-se e com grande entrega e esforço, conseguiu partir para uma exibição de grande nível, controlando completamente adversário, conseguindo criar duas oportunidades flagrantes de golo, a primeira uma grande penalidade defendida pelo G.R. do Boavista a punir uma mão dentro da área, a segunda um remate à queima-roupa de Ricardo Lopes, após uma grande jogada individual e tabela com um colega, à qual se opôs novamente o G.R. do Boavista com outra grande defesa.


A segunda parte começa praticamente com o lance do 2º golo do Boavista, no minuto 52, obtido em lance de puro contra-ataque, mais uma vês contra a corrente do jogo, já que era o Lusitanos que continuava e continuou à procura de marcar um golo, o que veio a acontecer logo de seguida no minuto 57, marcado por Paulo de cabeça. Com este golo a equipa do Lusitanos, ainda acreditou mais na recuperação e assistimos a uma constante procura do golo do empate, que não veio a acontecer, umas vezes por ineficácia, outras por falta de sorte, outras ainda pela exibição do G.R. do Boavista, que foi de longe o melhor jogador do encontro. Já na parte final o Boavista, conseguiu o 3º golo através de mais uma jogada de contra-ataque, num lance em que o G.R. do Lusitanos é um pouco extemporâneo, já que o lance ocorreu na lateral direita do limite da grande área, derrubando o avançado e provocando a consequente grande penalidade, fica apenas a dúvida de ser dentro ou fora da grande área.
Vitória do Boavista que se aceita, mas que por tudo o que a equipa do Lusitanos, apresentou, lutou e se sacrificou, era merecedora de outro resultado.

LUSITANOS: Ricardo Sousa, Cordeiro, Carlos Manuel (kIKo aos 75), Guerra, Rui (Xuxa aos 60), Carlos Miguel, Meneses, Ricardo Silva, Ricardo Lopes, Fábio (Marco aos 54) e Paulo. Treinador: Marco Aleixo

Cartão Vermelho. Meneses (17) Evanildo (68)
Próxima jornada os Lusitanos vão entrar de folga.

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC