RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 4 de dezembro de 2010

SÉRGIO, PALAVRAS PARA QUÊ, É UM CAMPEÃO!...DE MATOSINHOS

Padroense: Sérgio, goleador sem idade

Aos 44 anos de idade, Sérgio continua a ser uma das referências do Padroense. Tem sido titular, já leva três golos esta época e admite continuar a jogar, pois ainda não tem em mente uma data para a retirada do futebol: «Enquanto sentir que sou opção válida neste clube, podem contar comigo. Tanto me faz ser titular, como sair do banco para substituir alguém. Quero é ajudar o Padroense.»
Segundo o veterano avançado, o segredo da longevidade pode residir no facto de ter iniciado a sua carreira de profissional já bastante tarde:
«Cheguei ao Infesta com 23 anos. Hoje em dia, os miúdos trabalham como profissionais logo desde os dez anos. Isso provoca maior desgaste físico.»
Entre os 14 e os 20 anos de idade, Sérgio foi pescador, até que um dia Augusto Mata o descobriu a jogar futebol na praia de Matosinhos:
«Um dia sentou-se na areia a ver-me jogar e ofereceu-me um lugar no plantel do Infesta. Nessa altura, Augusto Mata descobria muitos valores nos distritais.»
Ao fim de 18 anos ao serviço do clube mamedense, chegou o adeus, mas não o fim da carreira de jogador:

«Foi uma situação muito difícil. Quase duas décadas num clube e, de repente, deixam de contar comigo. Mas Augusto Mata convidou-me, tinha eu 40 anos, para o Padroense e cá estou. Sinto-me feliz, porque este clube é amador, mas dirigido por pessoas que trabalham ao nível dos profissionais e é certo na hora de pagar.»
Sérgio trabalha numa empresa de brindes e, mesmo assim, ao final do dia ainda encontra forças para se treinar. O motivo é simples:
«Adoro futebol e, além disso, sinto-me em boas condições.»
Recordando o passado, o avançado aponta um jogo marcante no início da carreira:
«Logo no meu primeiro ano no Infesta jogámos nas Antas com o FC Porto, para a Taça de Portugal. Perdemos por 1-4, mas foi um jogo de sonho porque pudemos defrontar grandes craques como Vítor Baía, João Pinto, Madjer, Rui Águas, entre outros. Também cheguei a defrontar o Benfica e o Boavista, por duas vezes, quando ainda era uma das melhores equipas de Portugal.»
http://www.abola.pt/

1 comentário:

  1. Eu como mamedense e infestista, vi grandes exibições e grandes golos do Sérgio, com a camisola do F. C. Infesta!!Que grande equipa tinha o Infesta,eu vi esses jogos que ele se refere dava gosto ver o Infesta jogar, os jornais nessa altura diziam quem quiser ver BOM FUTEBOL VÁ A S.MAMEDE INFESTA.

    ResponderEliminar


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC