Estádio Marcolino de Castro
17.ª Jornada II Liga
Árbitro: João Pinheiro (AF Braga)
Feirense 1-0 Leixões
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Nile John (47)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hugo Basto (29), Leandro (70), Simão (80), Rúben Alves (90), Zag (90+3) e Tiago (90+6).
Feirense: João Costa, Diga, Tassano, Filipe Almeida, Bruno, Washington, Rúben Alves, Jorge Pereira (Tiago Ribeiro, 85), Nile John (Steven, 73), Banjaqui (Henrique Jocu, 73) e Leandro.
Treinador: Vítor Martins
Leixões: Stefanovic, Jean Felipe, Hugo Basto, Rafael Vieira, Simão (Henrique, 83), Zag, Fabinho (Mozino, 77), André André (Paulité, 56), Kibe, Rafael Martins (Simões, 78) e Rodrigo Martins (Werton, 56)
Treinador: Carlos Fangueiro.
O Leixões perdeu em Santa Maria da Feira com o Feirense por 1-0 em jogo da 17.ª jornada do campeonato regressando às vitórias.
Nos primeiros minutos a formação da casa começou melhor, mas depois a formação de Carlos Fangueiro teria mais bola ao longo do jogo.
Num jogo que esteve muito encaixado, com poucos lances de perigo no primeiro quarto de hora do jogo, era a formação leixonense que tinha mais bola, mas com dificuldades em conseguir criar jogadas para remate.
Aos 18 Kibe a cabecear o esférico depois de resvalar numa barreira de jogadores de Santa Maria da Feira, mas João Costa seguro a defender.
Aos 30 minutos livre direto muito perigoso para o Feirense com um tiro do médio Jorge Teixeira com a bola a bater na barra. Stefanovic estava batido, sem possibilidade de chegar à bola, nem se mexeu.
O Feirense viria a ganhar uma grande penalidade a seu favor por mão na bola de Simãozinho aos 39 minutos, a bola saiu puxada a meia altura, mas Stefanovic com uma defesa que não permitiu o golo, com o gigante sérvio ao poste esquerdo a defender o esférico.
A segunda parte começou logo com Nile John a ter tempo e espaço para cabecear mas a bola a sair fraca e ao lado da baliza de Stefanovic, mas logo a seguir o inglês a fazer o golo.
Aos 48, recuperação de bola por parte de Leandro Antunes que deu para os pés do ex-jogador dos Spurs (Tottenham Hotspur) a rematar com a bola a ficar junto do poste direito da baliza de Stefanovic.
Rúben Alves aos 59 aproveitou a transição ofensiva a puxar para o pé esquerdo mas a bola a sair muito ao lado da baliza de Stefanovic.
Banjaqui aos 67 a disparar ao lado da baliza de Stefanovic e aos 81 Bruno Silva servido por Jocu a atirar enrolado, com o guardião leixonense a defender.
Rafael Vieira aos 83 a saltar mais alto do que a oposição, mas a cabecear por cima da baliza de João Costa.
Petkov servido por Rúben Alves aos 89 teve tudo para dilatar a vantagem, mas Stefanovic a levar a melhor sobre o avançado búlgaro.
No último lance do encontro, o Leixões teve uma soberana oportunidade para empatar, quando João Pinheiro assinalou grande penalidade por bola na mão de Washington. Mozino aos 90+7 não conseguiu marcar, tendo João Costa defendido a bola.
O Leixões na próxima jornada joga em casa frente ao Torreense para o campeonato, domingo às 18h00.
Foto: Leixões SC SAD