Estádio do Mar
13.ª Jornada II Liga
Árbitro: Diogo Rosa (AF Beja)
Leixões 2-2 Felgueiras
Ao intervalo: 0-1
Marcador: Vasco (10); Kibe (51); Werton (57) e Leo (70)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Rafael Vieira (08), Paulo Alves (45), Zag (85), André André (86), Berna (89), Ailson Jr. (90+3) e Jean Filipe (90+5).
Leixões: Dani Figueira, Jean Filipe, Hugo Basto, Rafael Vieira (Rafael Santos, 46), Simão, Alhassan (Kibe, 33), André André, Paulo Alves (Zag, 84), Werton (Rodrigo Martins, 73), Paulité (Regis, 73) e Rafael Martins.
Treinador: Carlos Fangueiro.
Felgueiras: Bruno Pinto, Eirô, Rampa, Rosas, Edwin Banguera, Ailson Jr., Vasco Moreira, Landinho (Gabi, 84), João Santos (Berna, 84), Carlos Eduardo (Théo Fonseca, 73) e Léo Teixeira.
Treinador: Agostinho Bento.
O Leixões empatou com o Felgueiras a duas bolas em jogo da 13.ª jornada da II Liga.
Realiza-se um minuto de silêncio em memória de Vítor Hugo Leite, que partiu na sexta-feira passada.
O encontro começou logo com uma oportunidade para Carlos Eduardo, na resposta a um cruzamento, cabeceou para Dani Figueira atento a defender.
Após um início de jogo morno, com ambas as equipas a sair com uma saída de bola mais ponderada, o Felgueiras chegaria ao golo aos 10 minutos por Vasco Moreira, num rápido e letal contra-ataque com Vasco Moreira a inaugurar o marcador.
O jogo a partir daqui foi mais frenético, com diversas oportunidades de um lado e do outro, mas com falta de concretização no último terço dos dois lados.
Aos 32 Landinho com um tiro fora da área contrária a bola a passar a centímetros do poste esquerdo leixonense.
Carlos Fangueiro efetuaria uma alteração ainda na primeira parte, com a saída de Ibrahim para a entrada de Kibe, ao abdicar de um médio defensivo e a lançar um avançado no relvado.
Fangueiro mexia assim o esquema tático da equipa, garantindo mais unidades a nível ofensivo, mas sem conseguir criar perigo na baliza contrária até então.
Na segunda parte, Rafa Santos entraria para o lugar de Rafael Vieira, com o Leixões a ter uma entrada mais forte.
Essa entrada daria o golo do empate para o Leixões por Kibe, quando Jean Felipe com um cruzamento para o interior da área cruzou para Kibe que estabeleceu a igualdade no marcador.
6 minutos depois o Leixões chegaria à vantagem por Werton com um remate potente de fora da área e a bola a sofrer um ligeiro desvio na trajetória e a terminar no fundo das redes.
Aos 63 Diogo Rosa o árbitro da partida a ter dificuldades em prosseguir na partida devido a uma lesão e o quarto árbitro a assumir a condução do jogo.
O Felgueiras chegaria ao empate aos 70 minutos por Leo Teixeira, numa jogada individual, ao correr até ao último terço e a fazer o golo do empate.
O jogo estava em aberto para o que restava do encontro.
Várias alterações operadas e várias oportunidades de um lado e do outro, com a formação de Agostinho Bento por duas vezes a colocar a bola no fundo das redes, mas a não contar, devido no primeiro lance a posição irregular e o segundo devido a uma falta.
O Leixões joga na próxima semana em casa do Penafiel na próxima jornada do campeonato, sábado às 14h.
Foto: Leixões SC SAD