RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 3 de março de 2020

LEÇA MAIS AFASTADO DO PLAY-OFF À BOMBA

Estádio do Leça FC, em Matosinhos
Campeonato de Portugal Série B (Jornada 24)
Árbitro: Rui Silva (AF Vila Real)
Leça 0-2 Lusitânia de Lourosa 


Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Paulo Grilo (66) e Goba Zakpa (76)
Disciplina: Nada a assinalar


Leça: Cristiano, Cláudio, João Pedro, Pecks, Paulo Lopes (Isaac Cissé, 72), Samuel Teles, Nelsinho, João Paulo (Bruno Simões, 83), João Paulino, Isaac Boakye (Guilherme, 62) e Adilson

Treinador: Domingos Barros


Lusitânia de Lourosa: Leonardo, Vítor Tavares, Gil Dias, Henrique, Serginho, Diogo Cunha (Ministro, 85), Paulo Tavares (Jaime Poulson, 62), Paulo Grilo, Léo Cordeiro, Léo (Wilson Rodrigues, 75) e Goba Zakpa

Treinador: Rui Quintas


O Leça fica mais afastado do play-off com esta derrota, sendo que a chave para a decisão do encontro foi um golo de levantar qualquer estádio por parte de Paulo Grilo.

O Leça continua a ter um calvário em casa, sendo que em 12 jogos realizados, os matosinhenses só tem cinco vitórias, o que corresponde a 17 pontos perdidos no seu terreno.

O Leça apostou em três novidades no seu onze, com as inclusões de Samuel Teles, Isaac Boakye e João Paulino, sendo que Ishwar Bhatti foi o sacrificado para a lista final dos 18 convocados. Com isto o Leça apresentava-se em 4x3x3 com elementos capazes de serem determinantes naquelas posições.

A mobilidade dos jogadores da frente permitiram a Adilson sempre que possível ajudar na defesa e no ataque ao explorar as alas, permitindo que João Paulino ou Isaac Boakye flanqueassem da ala para o centro do terreno.

Num jogo amarrado a meio-campo, com ambas as equipas a explorarem o contra-ataque, foi a partir da segunda parte que o Lourosa mostrou porque é um candidato à subida de divisão. Na primeira parte, o equilíbrio foi a nota determinante do encontro, com lances que não criaram frisson às balizas de Cristiano e de Leonardo, como são os casos de Diogo Cunha aos nove minutos e de João Paulo aos 32.

Sobrou assim a entrega e o compromisso para cada lado tentar conseguir os pontos necessários para os seus objetivos, raramente foi imposto muita velocidade, pois as defesas estavam muito atentas a qualquer lance.

Nenhuma equipa se destacava até ao final da primeira parte, sendo que os lances de maior perigo saíram dos pés dos jogadores do Leça.

Na segunda parte, a formação do Lourosa foi superior conseguindo criar muitos lances de perigo, ao qual Cristiano foi adiando sucessivamente o golo com remates de perigo de Grilo aos 53 minutos na meia-distância e de Diogo Cunha aos 61 minutos que ia isolado.

O Leça conseguiu criar perigo através de lances de brio individual por Paulino aos 52 minutos e por Teles aos 57 minutos.

A partir daqui os aveirenses dominaram as operações do jogo com lances de excelente recorte técnico, sendo que o primeiro golo é de levantar qualquer campo de futebol. Aos 66 canto cobrado pelo Lourosa com a defesa do Leça a cortar a bola e na segunda bola e com um remate acrobático Paulo Grilo com um golo espetacular.

A equipa de Rui Quinta continuou a carregar no jogo, sendo que Domingos Barros lançou o poder de fogo de Isaac Cissé para conseguir chegar ao empate, mas foi o Lourosa que sentenciou a partida aos 76 minutos.

Mais um golo de bola parada, num pontapé de canto de Diogo Cunha, uma das peças chave do xadrez de Rui Quintas, cruzou para o primeiro poste onde cabeceou à vontade Goba Zakpa para o segundo do Lusitânia.

O Leça aos 81 minutos ainda teve uma excelente oportunidade para reduzir no marcador com uma tabela bem elaborada ao qual não conseguiu corresponder Isaac Cissé.

Os estragos já estavam feitos e o Leça tentou minimizar ao máximo esses mesmos, mas já foi tarde demais e o Lourosa limitou-se a gerir esforços para conseguir os três pontos.

O Leça fica assim a sete pontos do segundo lugar que dá acesso ao play-off para a II Liga.

O Leça, quarto classificado com 43 pontos vai ao terreno do Trofense, na próxima jornada, domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino  

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC