10.ª Jornada 1.ª divisão Série 1
Árbitro: Tony Calvo
Lusitanos 3-1 Perafita
Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Huguinho (1 e 60), Casaca (12) e Diogo Oliveira (43)
Lusitanos: José Moreira; Mané; Paulo Marinho; Pedro Pinto; Gonçalo Azevedo (Daniel Oliveira, 70), André Azevedo (Paulo Sousa, 46), Huguinho; Fonseca; Casaca (David Carvalho, 89), Martim (Jaime, 70) e Zé Miguel (Tavares, 70).
Treinador Albino Guerra
Perafita: José Soares; Simão Branca; João Peixoto; Diogo Oliveira, Lourenço; Gonçalo Santos, Peixoto, Paulo Freitas; Jorge Martins; David Machado e Pedro Silva
Treinador: Sandro Mendes
O Lusitanos triunfou no dérbi matosinhense com o Perafita, num encontro em que a equipa de Santa Cruz de Bispo entrou praticamente a ganhar, onde houve entrega pelas duas equipas com um bom futebol.
Albino Guerra com duas alterações com as entradas de José Moreira e Casaca nos lugares de João Trindade e Manuel Nunes.
O Perafita de Sandro Mendes efetuou cinco alterações em relação ao último encontro.
Num derby bem disputado o Lusitanos praticamente entra a ganhar com Huguinho a marcar no primeiro minuto, sendo que a formação de Albino Guerra dilata a vantagem por Casaca aos 12 minutos.
O Lusitanos abranda a começar a perder discernimento e o Perafita a melhorar na primeira parte acaba por reduzir perto do intervalo por Tuta aos 43.
No reatamento da partida com entrega pelas duas equipas com um futebol rápido e bem jogado, até que Huguinho bisa aos 60.
A reação dos forasteiros foi boa com uma resposta do guardião Moreira que em duas ocasiões consegue desfeitear os avançados do Perafita isolados para marcar.
O Lusitanos quinto classificado com 17 pontos na quarta-feira vai ao terreno do Custóias em dérbi matosinhense para a Taça e no domingo recebe o SC Campo.
O Perafita 10.º classificado com 11 pontos na Taça vai ao terreno do Valonguense e no domingo recebe o Aves 1930 para o campeonato.
Fonte da Foto: Lusitanos
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário