RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

LEÇA DO BALIO SEGURO NA LIDERANÇA


1ª Divisão A F Porto, jornada 15 . 

Estádio Municipal do Castelo da Maia, na Maia. Arbitro: Fernando Ferreira. 
SC CASTÊLO DA MAIA 1 D LEÇA BALIO 2 Ao intervalo: 1-0. Marcadores: Renato (41), Hugo Ferreira (75), Pedro Cardigos (80). 

CASTÊLO DA MAIA: Eduardo; Rochinha (Bruno Cruz, 85), Paulo Sérgio, Pedro Ferreira e Pedro Teixeira; João Alves, (Pedrinho, 85), Kinando e Renato; Ribeiro, Oliveira (Tiago, 58) e João Duarte (Paulo Carneiro, 58).Treinador: Luciano Simões. 

LEÇA DO BALIO: Miguel Mota; João Pinto, Miguel Cunha, Pedro Cardigos e Carlitos; Carlos Diogo, Guil (Brás, 66) e Rafa; Pedro Gomes, Braga (Félix, 55) e Hugo Ferreira. Treinador: Mário Heitor. 

 O Desportivo Leça do Balio soma e segue na liderança da série 1 da 1ª divisão da Associação de Futebol do Porto. Num jogo muito difícil devido às más condições climatéricas os Balienses souberem sofrer e ser unidos para trazer os três pontos para casa, perante uma adversário exigente. No primeiro tempo a equipa orientada por Mário Heitor, embora controlasse o jogo com maior posse de bola, teve dificuldades para chegar ao último reduto do Castelo da Maia devido a jogar contra o forte vento que se fazia sentir. Os maiatos na única oportunidade de golo flagrante que dispuseram no primeiro tempo fizeram o golo inaugural da partida aos 41 minutos. Num lançamento longo para a área, na confusão entre jogadores pela disputa da bola, a defesa visitante não conseguiu aliviar a bola e Renato do Castelo disparou para o fundo da baliza de Miguel Mota não dando hipótese de defesa ao guardião aurinegro. 

No segundo tempo o Leça do Balio entrou a todo o gás para dar a volta ao marcador, aproveitando a condição determinante de jogar a favor do vento. Num jogo sempre muito emotivo, a equipa maiata bem organizada não conseguiu resistir à qualidade e à grande alma Baliense. Rafa por duas ocasiões, com dois grandes remates em cobrança de livres, teve muito perto de marcar mas apanhou um guardião da casa bastante inspirado. Aos 75 minutos num pontapé de canto bem marcado por Félix aparecer o goleador Hugo Ferreira a puxar dos galões e com um golpe de cabeça fantástico empatou a partida. Passados cinco minutos o central Pedro Cardigos na cobrança de um livre direto, manda uma autêntica bomba para o fundo da baliza Maiata para delírio dos adeptos da equipa de Matosinhos que apesar do mau tempo, estiveram em bom número no estádio municipal do Castelo. A equipa Maiata reagiu e já perto dos 90 minutos teve uma oportunidade soberana para estabelecer a igualdade, mas Kinando assustou-se com o experiente Miguel Mota e mandou a bola para fora. Vitória sofrida da unida e talentosa equipa Baliense num jogo que despertou muita emoção e indefinição do resultado até ao final. 

Na próxima jornada o Desportivo Leça do Balio desloca-se ao terreno dos Lusitanos de Santa Cruz, num dérbi do concelho de Matosinhos onde se prevê uma boa moldura humana num duelo intenso.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC