RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

LEIXÕES (B) CONHECE A 2ª DERROTA NA PASTELEIRA

Divisão de Honra AFP 8ª Jornada
Estádio do Pasteleira – Porto
Árbitro: Rui Marques
PASTELEIRA 1 LEIXÕES (B) 0
Ao intervalo, 0-0 Golo Jean (66`)

PASTELEIRA: Hugo Dias, Miranda , Diogo (Tiago 85), Jean (Telmo 85), Costinha, Morgado, Paulo Sousa, Sacy (Queirós 63), Renato Sousa (Leandro 85), Reuss (Bruno 63) e André Batista. Treinador Tiago Quaresma.

LEIXÕES (B): Tomás, Ruben (Mokthar 67), Karim, André Teixieira, Mesquita (Brian 57), Nurio, Pedro (Vasco Sousa 57), Diogo, Nassur (Santi 57), Chico Banza César (Anderson 57). Treinador José Augusto.

Resultado injusto para o futebol praticado pelo conjunto orientado por José Augusto.
É certo que os da casa estiveram melhor no primeiro tempo, tendo até chegado ao golo prontamente anulado pelo árbitro do encontro por carga sobre Tomás guardião leixonense. O golo viria no segundo tempo à passagem do minuto 66. A partir daqui só deu mesmo Leixões, que de uma forma consistente tentava alvejar a baliza de Hugo Dias, que se cotou com uma excelente exibição que conjuntamente com o seu sector mais recuado fizeram com que os matosinhenses não atingissem o alvo à sua guarda.  


DÉRBI ELECTRIZANTE! LEÇA VENCE E SOBE AO 2º LUGAR


8ª Jornada da Divisão d´Elite Série 1
Parque de Jogos Manuel Ramos Arroteia - São Mamede Infesta
Árbitro Emanuel Neto
FC INFESTA 2 LEÇA FC 3
Ao intervalo, 1-1, golos: Areias (13´), João Rodrigues (20 e 62) Jardel (86`) e Ramalho (90+1`)

INFESTA: Miguel, Lico, Amaral, André Ribeiro e Jonas; Lúcio, Varela e Mário; Rui Filipe (Lima 82), João Rodrigues e Ruca. Treinador Jorginho

LEÇA: Taha, Joel, Ramalho e Vítor Fonseca (Mário Jardel 70) Alex. Marcos Silva, Paulo Lopes (Miguel 70), Paulo Pinto, Sérgio Pedras (Castro 70), Diogo Pedras e Areias (Coutinho 86). Treinador Domingos Barros

Dérbi, muito e bem disputado, com golos e alternância do marcador. Presenciado por bastante público o qual esteve ligado ao jogo do primeiro ao último minuto.


A turma orientada por Domingos Barros entra melhor na partida, e fruto do seu comando, chega ao golo aos 13 minutos por intermédio de Areias. O Jogo entra numa toada de parada e resposta e João Rodrigues ” O Carteiro ” iguala a partida aos 20 minutos. 1-1 resultado verificado ao intervalo.
No segundo tempo, o cariz do jogo não se alterou e João Rodrigues bisa aos 60 minutos, e confirma a reviravolta no marcador. A turma de Jorginho, baixa as linhas e tenta controlar o jogo, mas o Leça (está a fazer uma magnifica época) que apenas perdeu por uma vez este campeonato, sempre acreditou que era possível chegar ao golo, vê chegar do banco o brasileiro Mário Jardel e este empata o jogo a duas bolas à passagem do minuto 84. E quando tudo se conjugava para que o dérbi terminasse empatado, eis que o experiente defesa central Hugo Ramalho faz o golo que valeria 3 pontos para o conjunto leceiro já em período de descontos

Fotos Carla Ferreira 


BEBÉS SAEM DE ALCOCHETE COM UM PONTO NA ALGIBEIRA

11ª Jornada da Ledman Ligapro
Estádio Aurélio Pereira (Alcochete)
Árbitro Bruno Rebocho (AF Lisboa)
SPORTING B 1 LEIXÕES SC 1
Ao intervalo, 1-1, golos, Paulinho (11), Breitner (45 gp)

SPORTING B: Maximiano, Riquicho, Ivanildo, Kouyate, Sualehe, Bruno Paz, Rafael Barbosa, Jovane (Rafael Leão 30), Ary (Kenedy 80), Paulinho (Pedro Delgado 58) e Gelson Dala. Treinador Luís Martins.

LEIXÕES SC: André Ferreira, Jorge Silva Ricardo Alves, Jaime e Lucas; Stephen, Breitner (Bruno China 73), Saná (Bruno Lamas 62), Derick (Youssouf 67) Kukula e Evandro. Treinador João Henriques.

Vindo de um empate para a Taça da Liga no Dragão a equipa de Matosinhos, que no mar tem feito uma campanha 100% vitoriosa, deslocou-se a Alcochete para defrontar o Sporting B.
Um duelo emotivo e muito agradável de se ver, a igualdade verifica no fim do tempo de jogo, premeia a coesão defensiva da equipa leixõnense tendo sido André Ferreira o elemento de destaque a turma de Matosinhos.
A turma leonina entrou melhor no encontro, a comandar as operações e chega ao golo aos 11 minutos através de um cabeceamento de Paulinho. O Leixões lá foi equilibrando o jogo e teve ascendente na parte final dos primeiros 45 minutos, e chegou ao golo merecido através de uma grande penalidade indiscutível, apontada por Breitner em cima do intervalo.
No segundo tempo, equipa leonina dominou e conseguiu algumas boas chances para rematar com êxito, mas encontrou pela frente um conjunto que sabe sofrer e defender o seu ultimo reduto, André Ferreira evitou males maiores ao protagonizar uma soberba defesa a remate de André Leão, já na parte final do encontro.



Conferência de imprensa: 
Luís Martins Treinador Leonino “Estivemos muito perto da vitoria mas não fomos eficazes. Com este processo, vamos ser mais competitivos e vencer muitas vezes.”
João Henriques treinado do Leixões “Má entrada mas depois equilibramos e as oportunidades repartiram-se. Pagamos pelo excesso de jogos e cansaço. Resultado justo.”


quarta-feira, 25 de outubro de 2017

LEIXÕES TRAVA FC PORTO NO DRAGÃO

Taça CTT grupo D 2ª Jornada
Estádio do Dragão
Árbitro Vasco Santos
FC PORTO 0 LEIXÕES 0

FC PORTO: José Sá, Maxi, Fellipe, Diego Reis, Layun; André André, Oliver, Octávio (Brahimim 72) , Hernani (Cornoa 66), Galeano (Marega 68) e Aboubakar. Treinador Sérgio Conceição

Leixões SC: André Ferreira, Jorge Silva, Jaime, Ricardo Alves, João Lucas, Stephen, Luís Silva, Breitner (Youssouf 75'), Bruno Lamas (Lawrence 89'), Evandro Brandão, e Kukula (Derick 62'). Treinador: João Henriques

O Leixões conseguiu um empate a zero, no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto, em jogo a contar para a 2.ª Jornada da Fase de Grupos da Taça CTT.
A jogar contra uma das mais fortes equipas da atualidade do futebol português, a turma orientada por João Henriques não se deixou intimidar, conseguindo um resultado que até podia ter outros contornos, pois tentou sempre chegar com perigo à baliza portista.
Mantendo assim o primeiro lugar isolado no grupo, abrindo boas perspetivas para um possível apuramento para a fase final. Nota ainda para a estreia de Lawrence Ofori, atleta que representava os sub-19 na época transacta.
De referi o grande apoio que a equipa de Matosinhos teve no Estádio do Dragão, quase 2 mil leixonenses . Agora há que continuar, pois domingo há jogo ainda mais importante, para a Ledman LigaPro, em Alcochete, frente ao Sporting B, pelas 15 horas.



Luís Silva, capitão do Leixões, em declarações à Sport TV após o empate em casa do FC Porto:
«O segredo foi o trabalho, a qualidade que temos vindo a demonstrar na II Liga. Viemos aqui mostrar o que é o Leixões. Cumprimos à risca o que o mister delineou e estamos de parabéns.»
«A competição mais importante para nós é a II Liga. Estes jogos são para desfrutar, jogar noutros palcos, mas o mais importante é a II Liga. Hoje os leixonenses mostraram que o Leixões está vivo e merece outros palcos.»
«Estamos na frente do grupo, mas agora acabou a Taça da Liga. Empatámos no Dragão, o que ninguém em Portugal tinha conseguido este ano. Quando formos a Vila do Conde voltamos a pensar na Taça da Liga.»


segunda-feira, 23 de outubro de 2017

LAVRENSE APRESENTOU ARGUMENTOS PARA TRAVAR O LIDER


Complexo Desportivo De Valadares – Gaia
Árbitro: João Rafael Santos
Cartão Vermelho André Rocha (87)
VALADARES 3 LAVRENSE 1
Ao intervalo, 1-0 golos: Joãozinho (35), Gabriel Aquini (67), Fabinho (75) e Bruno Silva (80 pb).

VALADARES: Fábio Carvalho, Álvaro, Neto, Bruno silva, Carlos Pinto, Gabriel Aquini (André Sousa 89), Jonathan, Jorge Gonçalves (Rodrigo 74), Paulinho (Paulo Campos 74), Vítor Lobo, Fabinho e Joãozinho (Daniel Alves 89). Treinador Arlindo Gomes.

UD LAVRENSE: Mata, João Magalhães, André Rocha, Ramos (Carlitos 56), Abilio, Amilcar (Nolasco 74), Ruizinho, Trivelas, Tiago Carvalho Rui Silva (Vasco 76), Nunes (Organista 56). Treinador Antonio Gaiteiro

Previa-se extraordinariamente muito difícil a deslocação do Lavrense ao terreno do Valadares, facto que veio a confirmar-se, pois os gaienses são sérios candidatos à subida, estando na liderança.

Os gaienses venceram o encontro com justiça, possuidores de uma equipa mais experiente dominaram mas não controlaram o desafio. A equipa Lavrense foi a primeira equipa a criar perigo. Nunes num pontapé de canto atira ao poste. Trivela foi derrubado na pequena área (lance para penalti) árbitro nada dá. Fazendo jus à condição de líderes chegaram aos três golos sem resposta, mas a equipa Lavrense que nunca virou à cara à luta, ainda atirou um bola aos ferros (André Rocha de livre) e chegou ao golo de honra merecido através de um auto golo. 

LEÇA VENCE DÉRBI E SOBE AO PÓDIO

Estádio do Leça FC em Leça da Palmeira
Árbitro Miguel Ribeiro
LEÇA 2 PADROENSE 0
Ao intervalo, 1-0 Golos Diogo Pedras (24), Areias (55)

LEÇA:Taha, joel, Ramamalho, Vitor Fonseca, Alex. Marcos, Paulo Lopes (Jardel 80), Pinto. Sergio Pedras (Miguel 80), Diogo Pedras (Coutinho 65)e Areias (Castro 80). Domingos Barros.

PADROENSE: João Matos, Renato, Meneses, Pereira e Freitas, Medeiros, Brany (Ruben 46), André (Lutchindo 46), Leitão, Xoura e Osinis (Bruno 46). Treinador João Santos.

Derbi matosinhense que tinha um forte ingrediente esta época, disputado entre duas das equipas que melhor prestação tem tido, separadas apenas por um ponto, Leça e Padroense mediram forças numa excelente tarde para pratica do futebol
Leça entrou a mandar no jogo, mais pressionante e já depois de por duas vezes o capitão ter esbarrado no guardião Matos, Diogo Pedras à terceira conseguiu abrir o marcador à passagem do minuto
24 (Diogo Pedras, que nos últimos dois jogos teve 4 remates certeiros e é com todo mérito um dos convocados para a selecção de amadores da AF Porto)  
Ao intervalo o técnico João Santos mexeu no seu onze e o Padroense regressa mais forte, no entanto foram os da casa a fazer de novo gosto ao pé por Areias ao minto 55.A equipa do Padroense não baixou os braços mas todas as suas tentativas para chegar ao golo esbarravam no excelente sector defensivo leceiro. Vitoria justa, sendo que a turma de João Santos merecia o golo de honra.  

LEIXÕES INVICTO NO MAR APROXIMA-SE DA LIDERANÇA


Estádio do Mar, em Matosinhos.
Árbitro: Luís Ferreira (Braga).
Leixões - Académica, 1-0.
Ao intervalo: 1-0. Breitner, 20 minutos (pen.)

Leixões: André Ferreira, Jorge Silva, Huang Wei, Jaime, João Lucas, Stephen, Breitner (Bruno Lamas, 68'), Luís Silva, Evandro Brandão, Derick (Youssouf, 82') e Kukula (Okitokandjo, 89'). Treinador: João Henriques.

Académica: Ricardo Ribeiro, Mike, João Real, Zé Castro, Nélson Pedroso (Empis, 64'), Guima, Chiquinho (Djousse, 74'), Pedro Lagoa (Ki, 57'), Harramiz, Femi e Diogo Ribeiro. Treinador: Ivo Vieira.

Uma primeira parte de pressão alta da equipa da casa motivou erros na transição ao adversário e, com isso, situações para chegar ao golo, pelo que a vantagem de um golo ao intervalo pecava por escassa. Inofensiva na primeira parte, a briosa viu o árbitro recuar na decisão de marcar penálti por derrube a Nélson Pedroso, num lance com Jorge Silva, por indicação do árbitro assistente Paulo Miranda, aos 31 minutos. Antes e depois, o Leixões esteve por cima no jogo, dispondo de boas ocasiões para marcar, através de Derick (5') e Luís Silva (8'), nesta última com os locais a reclamarem penálti sobre Evandro Brandão. Uma defesa enorme de Ricardo Ribeiro (13') evitou um golo num pontapé acrobático de Brandão, que, segundos depois, desviou na cara do guarda-redes para fora, a concluir um contra-ataque.Aos 19', Harramiz derrubou na área o extremo, acabando Breitner, na conversão da grande penalidade, por abrir o marcador, enganando o guardião da Académica.


Na segunda parte, a Académica foi à procura do empate e Chiquinho (52') obrigou André Ferreira a uma grande defesa para canto e, aos 72', um mau alívio do guarda-redes quase foi aproveitado por Femi, num 'chapéu' que saiu demasiado alto. Tendo desperdiçado duas oportunidades para fazer o 2-0 - aos 70' por Derick e no minuto seguinte por Kukula - o Leixões teve de sofrer para somar o quinto triunfo consecutivo em casa.

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

PADROENSE LEVA SUSTO E CABA GOLEANDO

Estádio do Padroense – Padrão da Légua
Árbitro: Daniel Soares
PADROENSE 4 CANDAL 1
Ao intervalo, 1-1 Marcadores: Imildon (23), Pereira (30), Xura (53) Medeiros (65), Paulinho (90)

PADROENSE:João Matos, Renato, Meneses, Pereira (Fábio 69), Freitas, Ruben, Lutchindo e Medeiros (Paulinho 79), Leitão (Tiago 30), Xoura (Ivan 69), Osinis (Diogo 69). Treinador João Costa

CD CANDAL: Artur, China (Figuinho 61), Peçanha, Russo (diogo 61), Patrick, Campota (Cris 82) Jorginho (Júnior 82), Teixeira, Danny, Alex (TT 82), Imildon. Treinador Edmundo Duarte

A equipa do Padroense que vem fazendo um campeonato muito regular ao nível exibicional e consequentemente atingindo bons resultados, não começou bem este encontro e foi surpreendia pela equipa do Candal logo à passagem do minto 23 por Imildon. Este golo despertou a equipa orientada por João Costa sete minutos depois Pereira iguala o marcador, resultado que se chegaria ao intervalo

No segundo tempo e fruto do seu melhor futebol, coletivo e individualmente a turma do Padrão não se fez rogada e despachou os gaienses com três golos sem resposta, 1º Xura (53) 2º Medeiros (65) em cima do minuto 90, Paulinho sela o encontro com a chancela de goleada a confirmar o bom momento dos “Bravos de Matosinhos”

LEIXÕES TOMBA TONDELA E SEGUE EM FRENTE NA TAÇA


Estádio do Mar, em Matosinhos. 
Árbitro: João Sousa (AF Porto). 
Cartão vermelho Ricardo Costa (53) 
Leixões - Tondela, 3-2 (após prolongamento).
 Ao intervalo: 0-1. No final do tempo regulamentar: 2-2.
 Marcadores: Pedro Nuno (14) Murilo (47) Breitner (70) Kukula, (84) .Bruno Lamas, (95) 

 Leixões: Jet, Jorge Silva, Wei, Ricardo Alves (Youssouf, 73), Belly (Okitokandjo, 61), Stephen, Saná (Breitner, 51), Bruno Lamas, Derick, Evandro Brandão e Kukula.Treinador: João Henriques. 

 Tondela: Ricardo Janota, Fahd Moufi, Nick Ansell, Ricardo Costa, Pité, Claude Gonçalves, Bruno Monteiro, Pedro Nuno (Hélder Tavares, 57), Miguel Cardoso (Joca, 96), Murilo (Tyler Boyd, 74) e Tomané. Treinador: Pepa. 

 O Leixões, da II Liga, reeditou o triunfo da época passada sobre o Tondela, da divisão principal, e venceu por 3-2, após prolongamento, o jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol. Somando por vitórias os seis jogos disputados em casa esta época, o Leixões entrou forte, mas viu-se surpreendido, quando Pedro Nuno (14) apareceu sem marcação e marcou após canto cobrado por Murilo. Explorando a ansiedade dos locais, o Tondela controlou o jogo e podia ter marcado em diversas ocasições, mas o Leixões também dispôs da sua oportunidade para empatar, aos 44, quando Stephen, de fora da área, fez a bola passar sobre a barra. 

A segunda parte começou animada, com o Tondela a fazer o 2-0 por Murilo (47), assistido da linha de fundo por Tomané, mas, aos 53, sofreram uma grande contrariedade, quando Ricardo Costa foi expulso por acumulação de cartões. O Leixões cresceu no jogo e, depois de boas oportunidades de Belly (58) e Derick (61), reduziu por Breitner, aos 70, na conversão de um livre direto. A pressão dos locais valeu o empate aos 84 minutos, quando Kukula, assistido por Breitner, fez o golo, acabando Bruno Lamas, no prolongamento (95), por completar a reviravolta, com um remate de fora da área e sentenciar a eliminatória. 

 Conferencia de imprensa 

 João Henriques (treinador do Leixões): "Ao intervalo, disse-lhes que na nossa casa somos nós a mandar. Somos uma equipa muito unida. Hoje, a vitória é deles. Excederam-se depois de nunca termos estado em desvantagem na nossa casa. O sentimento de injustiça com que chegámos ao intervalo passou para dentro de campo e esse foi o momento da viragem do jogo. O 2-0 foi o momento que mostrou o caráter da nossa equipa. Arriscámos nas substituições e, a partir daí, fomos cada vez mais ofensivos." 

 Pepa (treinador do Tondela): "Parabéns ao Leixões pela vitória. Foi superior. A expulsão condicionou-nos, mas não vai servir para justificar. A culpa é minha. É uma frustração muito grande. Tínhamos o sonho de ir o mais longe possível. Foi um revés muito grande. Pusemo-nos a jeito. É uma dor grande sair da taça desta forma. A imagem que ficou aqui não é da minha equipa, mas também nos aconteceu de tudo."

RESULTADOS FUTEBOL SÉNIOR DE MATOSINHOS




3ª Eliminatória da Taça de Portugal 
LEIXÕES 3 CD Tondela 2 apos prolongamento…

Divisão D´Elite AFP série 1 - 6ª jornada
INFESTA 1 Pedrouços 1
PADROENSE 4 CD Dandal 1
LAVRENSE 1 AD Grijó 1
Varzim B 2 LEÇA FC 5

Divisão Honra AFP série 1 - 6ª jornada
PERAFITA 2 SC Canidelo 3
Leverense 1 LEÇA DO BALIO 1
LEIXÕES 5 Gondim Maia 0
CUSTÓIAS 1 Gulpilhares 1

1ª Divisão AFP Serie 1 - 4ª jornada
Desp. Portugal 0 OS LUSITANOS 0
GD Águas Santas 2 SC SENHORA DA HORA 0
GD ALDEIA NOVA 1 Crestuma 2

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

GOLO DE TATA JUSTIFICA EMPATE NO PEDROSO

Complexo Desportivo de Pedroso Gaia
Árbitro Daniel Soares
PEDROSO 1 CUSTÓIAS 1
Ao intervalo 1-0 golos Quim Zé (30) e Tata (55)
PEDROSO: Nuno, Pedro Henriques, Bruninho, Júlio,  Neves, Zézinho (Vasco 80), Isidro, Hugo (Rui Pedro 63), Quim Zé Luís Guedes e Joel . Treinador Manuel António.

CUSTÓIAS: Bruno, Santa Cruz, Zé Fernandes, Marco, Walmor (Gil 75),  Meneses, Diogo (Nuno 90) Pedro, Tata, Alan e Ivo. Treinador Mário Rui

O empate final justifica o que se passou durante os 90 minutos.
Com duas partes distintas, a primeira de domínio local, em que o golo de Quim Zé justificava e traduzia a supremacia da equipa do Pedroso.

No segundo tempo e depois de os locais terem desperdiçado o aumentar a vantagem, pertenceu aos custóienses, que viram o seu esforço coroado com o golo de Tata, a té ao fim ambos os conjuntos dispuseram de excelentes oportunidades para saírem com os três pontos na algibeira.   

LEÇA E LAVRENSE EMPATAM A DUAS BOLAS (Leceiros jogaram com 10)

Estádio do Leça em Leça da Palmeira
Árbitro: João Santos
Cartão Vermelho a Taha guarda redes Leça FC (3`)
LEÇA 2 LAVRENSE 2
Ao intervalo, 2-0, Golos Diogo Pedras (6 e 16) Abílio (61) Derlan Baiano (71)

LEÇA: Taha, Joel, Ramalho, Vítor Fonseca, Paulo Lopes, Marcos, Pedro Pinto (Jardel 75), João Castro (Padrão 3), Sérgio Pedras (Noura 75), Diogo Pedras e Areias. Treinador Domingos Barros

LVRENSE: Mata, Ramos, João Magalhães, Leandro (Carlitos 60) e Abílio. Amílcar (Derlan Baiano 46), Ruizinho e Rui Silva (Grenha 90), Trivelas Vasco (Nolasco 85) e Tiago Carvalho.  Treinador António Gaiteiro

Jogo bem disputa que terminou com uma igualdade que se aceita. A jogar sempre em inferioridade por expulsão de Taha logo aos 3 minutos por defender a bola com as mãos de fora da área, evitando o golo a Tiago Carvalho,  a turma de Domingos Barros, não se intimidou e fazendo da maior qualidade técnica dos seus jogadores a sua arma, logo à passagem dos 6 minutos Diogo Pedras inaugurou o marcador. A equipa de António Gaiteiro sentiu o golpe e ficou um pouco sem reagir, pior do que isso, permitiu que de novo Diogo Pedras aumentasse a vantagem para 2-0. O intervalo chegou com a vantagem Leceira que apesar dos bons minutos finais da equipa Lavrense, justificava-se ao interval

No segundo tempo e depois de técnico mexer no seu xadrês ajustando a equipa ao que se imponha, o Lavrense passa a jogar com três defesas (Carlitos a fazer todo o corredor direito) e em jogadas de transição ameaça a baliza defendida por Padrão, o primeiro golo surge por intermédio do lateral Abílio ao minuto 61, para dez minutos depois o brasileiro Derlan Baiano sentenciar a partida com o golo da igualdade. Até ao fim o Leça ainda teve folgo para pressionar o ultimo reduto à guarda de Mata que com uma excelente defesa evitou que o Leça marcasse de novo. O Lavrense motivado pela recuperação também criou alguma jogadas de perigo 

domingo, 8 de outubro de 2017

3º APENAS UMA VITÓRIA SEPARA LEIXÕES DO LÍDER


Estádio do Mar em Matosinhos
8ª Jornada da Ledman Liga pro (atraso)
Árbitro Daniel Cardoso
LEIXÕES 2 GIL VICENTE 0
Ao intervalo, 0-0 Golos Kukula (72`) Evandro Brandão (89`)

Leixões: André Ferreira, Jorge Silva, Jaime, Ricardo Alves, João Lucas, Stephen, Breitner (Bruno Lamas 59), Luís Silva, Evandro Brandão, Yussouf (Derick 46) e Okitakandjo (Kukula 46). Treinador João Henriques

Gil Vicente: Rui Sacramento, Ricardinho, Tormena, Luiz Eduardo, Henrique, Miguel Abreu (João Pedro 78), Reko, Johnatan (Camara 64), Alioune Fall ( R. Batatinha 78), James Igbekeme e Rui Miguel. Treinador Jorge Casquilha 

O Leixões venceu o Gil Vicente, por 2-0, neste domingo, em jogo em atraso relativo à oitava jornada da Segunda Liga.
Os golos de Kukula, aos 72 minutos, e Evandro Brandão (jogador que já esteve ligado ao Benfica), aos 89, deram ao Leixões uma importante vitória, que permite à equipa de Matosinhos subir ao terceiro lugar do campeonato, a dois pontos do Santa Clara e três do Académico de Viseu. Nota para o facto de o Leixões continuar 100% vitorioso no Estádio do Mar.
A primeira parte decorreu num ritmo morno, período em que a equipa visitante aproveitou para tentar chegar ao golo, mas pertenceram aos locais as duas únicas ocasiões de perigo, a primeira desperdiçada por Evandro Brandão (39) e a segunda por Stephen (40). 

Com a equipa da casa por cima no regresso dos balneários foi dos ‘galos’ a primeira situação de golo, quando Alioune Fall (68) fletiu da esquerda para o centro e, do limite da área, atirou forte e cruzado, fazendo a bola passar junto ao poste. Dois minutos depois, na sequência de um canto de Bruno Lamas, Jaime surgiu solto a cabecear, valendo o corte de Ricardinho junto ao poste, antes de Bruno Lamas (71) obrigar Rui Sacramento a defesa apertada. Segundos depois, o extremo do Leixões assistiu Kukula que, na pequena área, entre os centrais, desviou para o fundo das redes, abrindo o marcador. Em cima do minuto 90, Brandão rematou já na área, a bola embateu em Tormena e fez um ‘chapéu’ perfeito para o segundo e último golo do Leixões, que continua a somar por vitórias os jogos disputados esta época em casa.

Fotos Rogério Ferreira 


quinta-feira, 5 de outubro de 2017

SENHORA DA HORA SEGUE EM FRENTE NA TAÇA


Complexo Desportivo do SC Senhora da Hora
2ª mão da 2º eliminatória da Taça AF Porto
Árbitro, Hélder Pereira
SCS HORA 3 GD ALDEIA NOVA 0
Ao intervalo, 1-0 Golos Sandro (44), Luis (gp 72`) e Rui Filipe (83`)

SENHORA DA HORA: Pedro, Oliveira, Rocha (Enok 65), Miguel, Mané, Ricardo, Estrela (Luís 34), Artur (Zé 65), Sandro (Juliano 82), Luís Henrique e Rui Filipe. Treinador Pedro vinhas

GDAN: Pedro Pinheiro, Alex, Braga, Leite, Pedro Rosas (André Silva 70), Diogo Rosas (Quinta 60), Pedro (Joca 46)  , Simeão (Sérgio 70), Zé Paulo e Canas (Vieira 70).

No banco Pedro Vinhas encontrou a solução, forma os jogadores que saltaram do banco que desataram o nó que parecia difícil de desatar, muito por culpa da desinspiração local na hora de rematar à baliza.
Num jogo bem disputado, com bastante intensidade física, pertenceu por inteiro ao senhorenses o domínio do jogo
.44 minutos resistiu a equipa perafitense, altura em que Luís oferece o golo com magnífica assistência a Sandro, antes mesmo os senhorenses poderiam ter aberto o marcador.


No segundo, com a eliminatória praticamente no bolso a equipa da casa geriu bem o jogo, frente a um adversário que com as armas que disponha lá ia tentando fazer mossa, mas de facto ficou-se por isso mesmo, denotando muitas deficiências ao nível tático, revelando-se uma equipa um pouco desorganizada. Luís fez o segundo de grande penalidade indiscutível, e Rui Filipe  fechou a contagem finalizando uma assistência de Juliano ex junior senhorense que entrara um minuto antes.

domingo, 1 de outubro de 2017

RESULTADOS FUTEBOL SÉNIOR DE MATOSINHOS


Ledman Liga pro 9ª Jornada
Cova da Piedade 2 LEIXÕES 0
Divisão D´Elite AFP série 1 - 4ª jornada
INFESTA 0 Boavista B 2
LAVRENSE 1 CD Candal 0
PADROENSE 1 Avintes 0
Valadares 1 LEÇA 0
Divisão Honra AFP série 1 - 4ª jornada
PERAFITA 2 Castelo da Maia 1
CUSTÓIAS 0 LEÇA DO BALIO 1
LEIXÕES B 0 Pedroso 0
Taça AFP 1ª mão 3ª Elim
GD ALDEIA NOVA 0 SCS HORA 2
1ª Divisão AFP Serie 1 - 4ª jornada
Dia 8 de Outubro

CASTIGO DEMASIADO PESADO PARA BOA EXIBIÇÃO LEIXONENSE


9ª jornada da Ledman Ligapro
Estádio José Martins Vieira, na Cova da Piedade, em Almada.
Árbitro: Luís Godinho (AF Évora).
COVA DA PIEDADE 2 LEIXÕES SC 0
Ao intervalo: 2-0 Dieguinho, (09)  Sori Mané, (45+1)

COVA DA PIEDADE: Pedro Alves, Michael Silva (Yahou Liu, 77), Willyan, Lima Pereira, Evaldo, Soares, Robson, Paulo Tavares (Adilson, 47), Hugo Firmino, Ballack e Dieguinho (Sori Mané, 35). Treinador: João Barbosa.

LEIXÕES: André Ferreira, Jorge Silva, Jaime Simões, Ricardo Alves, João Lucas, Bruno China (Amine, 46), Stephen, Luís Silva (Okitokandjo, 59), Breitner (Bruno Lamas, 67), Kukula e Evandro Brandão.Treinador: João Henriques

O conjunto de Almada marcou bem cedo, aos nove minutos, por Dieguinho, que beneficiou de um passe da esquerda, de Hugo Firmino, para superar em velocidade o central Jaime Ramos em velocidade e bater o guarda-redes André Ferreira. O Leixões, que iniciou o embate de forma aberta e a apostar no ataque, poderia ter igualado aos 13', na sequência de uma fífia dada pelo central piedense Lima Pereira, que ofereceu a bola ao avançado angolano Evandro Brandão, cujo remate perigoso foi desviado para canto pelo guarda-redes Pedro Alves. A equipa leixonense pressionou mais e empurrou o Cova da Piedade para o seu meio-campo defensivo, com o guarda-redes Pedro Alves a passar por vários momentos de aflição, face às atuações desacertadas dos centrais Willyan e Lima Pereira, muito permeáveis nas marcações. Aos 35', o Cova da Piedade perdeu o seu avançado mais eficaz, que se lesionou e teve de sair do relvado, sendo substituído pelo médio defensivo Sori Mané. Foi já contra a corrente do jogo que o Cova da Piedade fez o 2-0, já em período de descontos de tempo e por Sori Mané. Evaldo esgueirou-se pela esquerda, cruzou e apareceu o médio guineense a tocar a bola para o fundo da baliza leixonense.


O início da segunda parte foi confuso, com muitas paragens devido a faltas constantes. Na marcação de um livre direto, à entrada da área, o médio matosinhense Breitner obrigou Pedro Alves a apertada defesa para canto. O desfecho do encontro já não se alterou, com o Leixões mais virado para o ataque e o Cova da Piedade a resguardar-se em lances de contra-ataque.

Foto CDP FUT.SAD

LEÇA PERDE INVENCIBILIDADE POR MARGEM MÍNIMA


Divisão d´Elite AFP série 1 - 4ª jornada
Complexo Desportivo de Valadares
Árbitro: Nélson Rocha
VALADARES 1 LEÇA FC 0
Ao intervalo 1-0, Marcador Jorge Gonçalves (38)

VALADARES: Fábio Carvalho, Hugo Soares (Álvaro 68), Bruno Silva, Carlos Pinto, Aquini (Joãozinho 73), Jonathan, Dasse (Fábio 73), Jorge Gonçalves, Paulinho (Cristiano 88), Vítor Lobo e Fabinho. Treinador Arlindo Gomes.

LEÇA FC: Taha, Joel, Ramalho, Vítor Fonseca, Alex, Miguel (Pedro Pinto 63), Jair (Marcos 78), Paulo Lopes (Mário 63), Sérgio Pedras Diogo Pedras e Areias (Castro 78). Treinador Domingos Barros

Jogo entre duas equipas que aspiram estar na fase de subida ao C. Portugal, coube em sorte aos gaienses que venceram pela margem mínima num jogo bem disputado
Jogo com maior domínio por parte da equipa da casa em que as melhores oportunidades foram leceiras. Jogando mais recuado no terreno para partir estrategicamente em rápidos contra golpes os homens comandados por Domingos Barros só não foram a vencer para as cabines por que não materializaram em golos algumas bom chances criadas, pelo outro lado o Valadares materializou o seu domínio com um grande golo de Jorge Gonçalves.
A equipa leceira justificou de igual forma outro resultado perante um adversário de respeito mostrando bem a qualidade do seu jogo e que se prepara para se intrometer nso lugares de acesso à subida.  

Fotos Domingos Soá Lobo 


BOAVISTA EFICAZ QUEBRA INVENCIBILIDADE INFESTISTA


Divisão d´Elite AFP série 1 - 4ª jornada
Parque de jogos Manuel Ramos (Arroteia) SM Infesta
Árbitro: Rui Fangueiro
INFESTA 0 BOAVISTA B 2
Ao intervalo, 0-1 Golos, Douglas (36), Gabi (56)

INFESTA: Miguel, Lico, Amaral, André e Jonas, Lúcio, Couto e Mário (Rui Filipe 60),  João Rodrigues, Ruca (Vitinha 60), Braga (Varela 60), Treinador Jorginho

BOAVISTA B: Fábio, Rio, Marco, Matias, Rui Camelo (Tiago Couto 78), Gabi, Miguel, Cid, roberto (Henrique 46), Douglas (Paulo Roberto 62), Ricardo (Brian 46), Rúben (Ibrahima 78). Treinador Jorge Couto.

Jogo bem disputado entre equipa que ainda não conheciam o sabor amargo da derrota.
Os Infestistas entram melhor na partida e por duas vezes João Rodrigues esteve a beira de marcar, como que não marca sofre, o Boavista chega ao golo por intermédio de Douglas na primeira oportunidade que os axadrezados tiveram. Na resposta Lúcio viu o empate a ser devolvido pela trave da baliza à guarda de Fábio. O intervalo chegou com um resultado muito feliz para os boavisteiros.

Jorge Couto de uma assentada faz dupla alteração e reinicia o jogo com uma entrada bastante forte, que culmina com o 2º golo do encontro por intermédio de Gabi. Jorginho de pronto mexe na sua equipa e faz três substituições de uma assentada, mas foi o Boavista a criar perigo de novo, os Infestistas nunca se deram por derrotados e foram sempre em busca do melhor resultado, provocando alguns sustos ao último reduto dos boavisteiros.

Fotos Carla Ferreira 

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC