RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 10 de maio de 2021

LEÇA DO BALIO A UM PONTO DOS 16 AVOS DE FINAL

Complexo Desportivo de Leça do Balio

Série 5 da 1.ª fase das provas finais da AF Porto da Divisão de Honra 1.ª jornada

Árbitro: Armando Mendes

Leça do Balio 4-0 Leverense


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Zé Campos (57); Lindolfo (79); Márcio (88 g.p.) e Ricardinho (90+4)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Barbosa (90)


Leça do Balio: Afonso Saldanha; Rui Saldanha (Bernardo, 46); Nuno Costa; Lindolfo; Bruno Marques (Ivo, 82); Caçoila; Zé Raínho (Rúben Guerreiro, 82); André Ribeiro (Márcio, 70); José Pedro (Tozé, 70); Zé Campos e Crespo (Ricardinho, 82)

Treinador: Raul Bernardo


Leverense: Nuno; Vítor; Flávio; Rui; Rafa (Diogo, 82); Zezinho; Couto; Martins (Ricky, 82); Barbosa; Gabi (Chico, 82) e Rocha (Rui Pinho, 54)

Treinador: Filipe Borges


O Leça do Balio está apenas a um ponto de se qualificar para os 16 avos de final, depois de um triunfo onde na segunda parte a melhor organização em campo e eficácia foram determinantes.

O líder da Série não vacilou, num encontro que teve uma primeira parte bem disputada, sendo que o lance de maior perigo pertenceu ao Leverense com Afonso a corresponder com uma boa defesa a um remate de Gabi.

No segundo tempo manteve se o mesmo equilíbrio, com o Leverense a personificar com raça e determinação as suas tentativas de sair de Leça do Balio com pontos, mas o pragmatismo e jogadas mais objetivas na procura do golo levaram os balienses a triunfar.

Zé Campos aos 57, Lindolfo aos 79, Márcio de grande penalidade aos 88 e Ricardinho aos 90+4 apontaram os golos dos 'guerreiros balienses'.

O Leça do Balio primeiro classificado com 30 pontos defronta o CA Rio Tinto na próxima jornada, domingo às 17:00. O Leça do Balio tem 14 pontos de diferença sobre o terceiro classificado da série, o CA Rio Tinto.


Fonte da Foto: Leça do Balio


Diogo Bernardino 

MATOSINHENSE CARLOS FANGUEIRO LEVA DUDELANGE ÀS COMPETIÇÕES EUROPEIAS

O ex-jogador e agora treinador do Dudelange o matosinhense Carlos Fangueiro levou o seu clube de volta às competições europeias a quatro jornadas do fim do campeonato.

"Só alguns sabem do sabor tão especial desta conquista importante para atualidade do meu clube. Só alguns sabem das variadas dificuldades que têm sido superadas neste trajeto, nesta caminhada na tentativa da realização dos nosso sonhos. Poucos sabem do aperto que sentimos no coração pelo facto de muitas vezes sermos obrigados a deixar a família para trás", começou por descrever.

"Só alguns sabem daquele sentimento horrível e tão difícil de entrar em casa, já pela noite, ir ao quarto dos nossos filhos e eles já na cama a dormir! Evitar um beijo para não os acordar e só conseguir falar com eles, por instantes, naquela altura em que todos se preparam para um novo dia de escola ou trabalho! Muitos não compreendem o sacrifício pela paixão que temos por este desporto, mas sobretudo pela ambição e exigência na procura de um futuro melhor para todos", salientou.

A equipa liderada por Carlos Fangueiro está no topo da tabela da prova, com 58 pontos, estando o Fola e o Hesperange com 56.

O F91 Dudelange vai disputar a nova competição da UEFA, a UEFA Conference League.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LUSITANOS COMEÇA PROVAS FINAIS COM GOLEADA

Campo Domingos Soares Lopes

Série 3 da 1.ª fase das provas finais da 1.ª divisão 1.ª Jornada

Árbitro: Pedro Ribeiro

Lusitanos 6-0 Nespereira


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Rúben Queirós (33); Diogo (50); Pina (75); Nélson (85) e Casaca (78 e 90 g.p.)


Lusitanos: Bruno; Fábio Castro; Fabinho (Telmo, 76); Paulo Marinho; Diogo; Pina; Ivo (Fonseca, 65); Rúben Queirós (Henrique, 76); Paulinho (Huguinho, 65); Nélson e André Lucas (Casaca, 65)

Treinador: Albino Guerra


Nespereira: Mané; Ismael; João Malheiro (Edu, 70); Nuno Gomes; João Reis; Fred (Meireles, 82); Queirós; Abílio; Ruca (Rui Ribeiro, 82); Chamusca e Orlando (Jorge, 70)

Treinador: Joel Mendes


O Lusitanos começa as provas finais com uma goleada, num encontro em que os matosinhenses começaram a ser mais donos do jogo na segunda parte.

Após 3 meses de paragem e 3 semanas de retoma aos treinos, presenciamos a um jogo com um início  onde se percebeu o nervosismo de ambas as equipas em ter bola e um jogo mais direto, muito disputado e com várias falhas. 

Contudo foi o Lusitanos a criar o maior perigo e de bola parada quase marcou nos primeiros 15 minutos, mas aos 33 chegou ao golo por Rúben Queirós, numa boa jogada de ataque onde na insistência após defesa do guarda-redes emendou para o primeiro. 

Na segunda parte houve mais jogo do Lusitanos, onde foram mais capazes com bola, donos do jogo e mais pressionantes sem bola, o que levou à goleada, com bonitas jogadas rápidas de ataque. 

O segundo do Lusitanos aos 50 foi apontado por Diogo num livre (canto curto) e a bola após cabeceamento bate num defesa e entra na baliza.

Pina aos 75 apontou o terceiro após uma bola ganha a meio campo na pressão e arrancou para a entrada da área e a chutar de pé esquerdo ao canto inferior esquerdo do guarda-redes.

O primeiro golo de Casaca aos 78 foi num ressalto na área e quase no chão cabeceia a encostar. 

Nélson aos 85 numa boa jogada individual e com um remate fora da área bem colocado.

Casaca de pênalti aos 90 a fazer o 6-0 após ter sofrido uma falta no coração da área depois de um bom trabalho a entrar na área é derrubado após boa finta.

O Lusitanos primeiro classificado com 25 pontos defronta na próxima jornada o Lixa B e tem sete pontos de vantagem para o terceiro defronta o Lixa B.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CUSTÓIAS COMEÇA PROVAS FINAIS COM O PÉ ESQUERDO

Estádio Custóias Futebol Clube

Série 3 da 1.ª fase das provas finais da AF Porto da Divisão de Honra 1.ª jornada

Árbitro: Ricardo Carriço

Custóias 1-3 Castêlo da Maia


Ao intervalo:1-0

Marcadores: Alan (13); Jorge (52); Luís Vieira (81) e Kako (85)


Custóias: Humberto, Santa Cruz, Zé D'Angola, Marcos, Jonas (Gabi, 85); Jeovany; Diogo; Meneses; Fábio Loureiro; Jean e Alan (Pedro Cêa, 75)

Treinador: Mário Rui Ferreira


Castêlo da Maia: Caturra; Martins; Luís Vieira; Rafa; Russel; Quinando; Pauleta (Talisca, 88); Kako (Dias, 88); Jorge; Suiço (Renato, 73) e Zé Pedro (Mendes, 88)

Treinador: Pedro Pontes


O Custóias começa as provas finais com o pé esquerdo num encontro em que a exibição não foi consistente ao longo do jogo.

A formação matosinhense adiantou o marcador por Alan, mas o Castêlo da Maia foi mais forte, dando a volta ao marcador com golos de Jorge, Luís Vieira e Kako.

A formação matosinhense não foi consistente ao longo do encontro, pois a exibição depois do intervalo não esteve ao mesmo nível do que na primeira parte.

O Custóias segundo classificado com 25 pontos defronta o Caíde Rei na próxima jornada domingo às 17:00 fora de casa. A formação do Custóias tem um ponto de diferença para o terceiro classificado, o Castêlo da Maia.


Fonte da Foto: Custóias FC

Diogo Bernardino

GOLAÇO DE KIKO RESOLVEU A PARTIDA

Complexo Municipal de Lavra

Série 5 da 1.ª fase das provas finais da Divisão de Honra 1.ª jornada

Árbitro: Rui Sousa

Lavrense 1-0 CA Rio Tinto


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Kiko (61)


Lavrense: Bruno Monteiro; Barreira; Rodrigo Coelho; João Silva (Mika, 45, Simão, 90); Batista; Leandro; Ruizinho; Zidane; Azevedo (Kiko, 55); Vasco e Hulk (Malu, 55)

Treinador: Nuno Gonçalves


CA Rio Tinto: David Mestre; Crespo; Bolatti; Ivo Lopes; Pedro Varela; Hugo; Miguel Carneiro (Madu, 63); Marco Costa; Paulinho (Simão Jambas, 72); Dinis (Fadhil, 72) e Batatas (Fofana, 63)

Treinador: Paulo Almeida


Um golaço de Kiko ex-júnior, que não podia pedir melhor estreia permitiu ao Lavrense começar as provas finais com um triunfo importante, num jogo onde as substituições surtiram efeito.

Num jogo típico de pré época devido a esta longa paragem fez com que o jogo começasse em ritmo lento. 

O Lavrense com mais iniciativa de jogo e o adversário com linhas baixas não facilitava entradas na sua área. Fruto de algumas baixas de peso na equipa Nuno Gonçalves teve de estruturar e mover algumas peças numa primeira parte com poucas oportunidades. 

No segundo tempo o jogo esteve bem diferente com mais oportunidades de ambas as equipas. 

Jogo mais aberto e aguerrido onde a equipa da casa criou várias oportunidades. 

Algumas mexidas em ambas as equipas trouxeram outra dinâmica e elevaram o jogo tornando o mais vibrante. De salientar que foram lançados em estreia nos séniores dois juniores Simão e Kiko sendo que este teve uma tarde para nunca mais esquecer.

Um grande golo de Kiko aos 61 permitiu ao Lavrense embalar rumo aos 16 avos de final, estando a cinco pontos de o conseguir.

Uma excelente resposta e boa atitude do CA Rio Tinto que foi sempre em busca de algo positivo do jogo.

O Lavrense 2.º classificado com 26 pontos defronta na próxima jornada o Leverense fora de casa no próximo domingo às 17:00. Estes tem 10 pontos de vantagem sobre o terceiro classificado o CA Rio Tinto.


Fonte da Foto: UD Lavrense

Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA QUALIFICADO PARA OS OITAVOS DE FINAL

Complexo Desportivo Aldeia Nova

Série 6 da primeira fase das provas finais da 1.ª divisão 1.ª Jornada

Árbitro: André Esteves

Aldeia Nova 2-0 Penamaior


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Batista (33) e Tiago Carvalho (63)


Aldeia Nova: Nandinho; Gonçalo; Renato; André Batista; Rui Sousa; Rosas (Vieira, 45); Mazola (Igor, 73); Tiago Silva (Sérgio Resende, 73); Tiago Carvalho; Nélson (Kell, 85) e Zé Paulo (Peneda, 85)

Treinador: Filipe Mesquita


Penamaior; Dário; Macaco (Andrezinho, 80); Pedro Joel; Barriga; Frade (Paulo Ricardo, 65); Edgar; Nélson (Serginho, 65); Castela (Arménio, 80); Meireles; Pacheco e Rafa

Treinador: José Manuel


O Aldeia Nova qualificou-se para os oitavos de final da 1.ª divisão, depois de vencer o Penamaior por 2-0, num encontro em que a formação matosinhense tentou controlar o jogo e criar perigo pela certa.

O Penamaior entrou no jogo a querer mostrar para o que vinha e nos primeiros 10 minutos mandaram no jogo. 

Depois de forma natural o jogo foi equilibrando-se e as oportunidades começavam a aparecer. 

Ao minuto 33 uma jogada de laboratório dava o primeiro golo da partida através de Batista com um remate à meia volta já dentro da área. O Aldeia Nova a partir do golo foi sempre superior até ao intervalo.

A segunda parte começava conforme acabara a primeira, com o Aldeia Nova a controlar o jogo e a tentar criar perigo pela certa. O Penamaior nunca baixou os braços e foi sempre tentando criar perigo mas sempre parado pela defesa.

Aos 65, o golo da tarde, Tiago Carvalho pega na bola no meio campo, finta um adversário e de fora da área coloca a bola onde a coruja dorme. 

Ate ao fim o jogo foi morno tendo o Penamaior a possibilidade de diminuir o marcador não fosse Nandinho a ter uma grande intervenção.  

O Aldeia Nova primeiro classificado com 34 pontos vai ao terreno do Lustosa na próxima jornada, domingo às 17:00.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

EFICÁCIA DE ZÉ MIGUEL DÁ AO PERAFITA TRIUNFO

Estádio do Perafita

Série 1 da 1.ª fase das provas finais da 1.ª divisão 1.ª Jornada

Árbitro: André Gomes

Perafita 1-0 São Félix da Marinha


Ao intervalo: 1-0

Marcador: Zé Miguel (35)


Perafita: Adriano, Chico (Alexandre, 12), Taborda, Semedo, Duarte (Silva, 56), Simão, Tuta, Vilas, Diogo Brandão (Seco, 80), David Torres e Zé Miguel

Treinador: Ivo Falcão


São Félix da Marinha: Migas, Alexis, Cláudio (Rente, 75); Pinto (Rui Costa, 66); Dário (Igor, 66); Assis; Diogo; Teixeira (Quaresma, 44); Quinando; Guedes e Ricardo Silva (Zenha, 75)

Treinador: José Pedro Teixeira


A eficácia de Zé Miguel com um golaço permitiu ao Perafita triunfar frente à formação de Gaia que teve mais bola mas faltou a qualidade para apontar o golo.

Na primeira parte o Perafita explorava o contra-ataque para poder chegar à baliza de Migas com qualidade, sendo que o guardião travou as boas iniciativas que teve.

O Perafita chegou ao golo aos 35 minutos quando num contra-ataque, a bola chegou a Zé Miguel com um chapéu extraordinário bateu Migas que não teve qualquer hipótese.

Num jogo de sentido único para o São Félix da Marinha na segunda parte, estes foram pouco eficazes no último toque.

O Perafita tentou gerir o resultado, perante o facto da formação gaiense ter jogado muito bem nos segundos 45 minutos, mas faltou lhe o golo.

O Perafita com cinco pontos continua no último lugar da Série 1 da 1.ª fase da 1.ª divisão das provas finais da AF Porto e na próxima jornada defronta o Lamoso fora de casa no próximo domingo às 17:00.


Fonte da Foto: FC Perafita


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC