Maia Futsal 6-1 AA Leça
Miramar Império 1-2 Barranha SC
Junqueira 1-2 Leais e Videirinhos
S. Sebastião 3-1 Póvoa Futsal B
Paços de Ferreira B 2-2 Cruzeiro Santana
Juventude Matosinhos 1-2 Alfenense
Juventus da Triana 1-1 Alfa AC
Maia Futsal 6-1 AA Leça
Miramar Império 1-2 Barranha SC
Junqueira 1-2 Leais e Videirinhos
S. Sebastião 3-1 Póvoa Futsal B
Paços de Ferreira B 2-2 Cruzeiro Santana
Juventude Matosinhos 1-2 Alfenense
Juventus da Triana 1-1 Alfa AC
"Nós entramos para o campeonato com o objetivo de andar nos primeiros cinco lugares da tabela, e acabamos por exceder as expectativas ao finalizarmos em segundo. Agora nesta fase a eliminar tudo é possível, é claro que a ambição de todas as equipas é chegarem à final, mas nós como somos uma equipa de atletas e treinadores ambiciosos, logo leva-me a dizer que tudo vamos fazer para passarmos esta e as próximas eliminatórias até chegarmos à tão ambicionada final", explicou.
Mário Rui Ferreira referiu que a qualificação para as eliminatórias "é mais que justa".
"Como todos sabem quando o campeonato parou éramos o segundo classificado, mas por termos ficado num dos piores grupos desta 1ª fase, que nos fez ter que lutar em todos os jogos sem descanso. Sabíamos que ia ser muito difícil mas com muito mérito conseguimos a qualificação", disse.
Segundo o treinador do Custóias não foi "muito difícil" ajudar a equipa a ultrapassar os problemas e a chegar aos seus objetivos, pois "fazer parte da equipa sénior do Custóias não chega ser só bom jogador, mas principalmente privilegiamos as qualidades como pessoa".
"Isto faz com que tudo se torne mais fácil, nós neste momento no Custóias temos um balneário com jogadores de excelência. Sei que muitos treinadores dizem o mesmo, que têm um grupo de atletas que se dão todos bem e que parecem uma família, mas aqui no Custóias é a pura verdade, são verdadeiramente uma família. Tem sido um orgulho para mim e para a equipa técnica treinar estes atletas, são duma entrega e aplicação nunca vista, é realmente um balneário de grande amizade e compromisso", especificou.
O adversário da primeira eliminatória vai ser o São Lourenço do Douro que segundo Mário Rui Ferreira é "uma equipa que apostou tudo esta época para subir de divisão, é uma equipa que tem um orçamento elevado que os leva a ter excelentes jogadores", mas que pelo trajeto do clube "já provamos que dentro do campo não há super equipas, e com muita humildade tudo vamos fazer para levar de vencida".
Aos adeptos e sócios do Custóias, o mister Mário Rui promete além da "disponibilidade e entrega", continuar "a ser uma equipa digna de respeito".
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
"Contudo e apesar de não termos alcançado o objetivo a que nos propusemos no início desta segunda fase, termino com um sentimento de orgulho pelo trajeto e percurso percorrido, devido a todas as condicionantes, percalços e imprevistos que esta equipa defrontou. Alteramos e adaptamo-nos sempre a todas as fases e circunstâncias, a todas as entradas e saídas", pode ler-se na mensagem publicada.
Este refere que o encontro com o Aves 1930 foi "o meu pior jogo a nível individual, um dia não em que muita coisa não saiu tão bem".
Este participou em 15 jogos "numa época tão atípica em que se jogou tão pouco mas treinou-se tanto tempo ou mais como épocas transatas" 1335 minutos nas pernas, dois golos e 14 assistências.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
"Foi um voltar a um clube no qual fui muito feliz e que orgulho eu tenho de ter regressado a esta casa que a mim me diz muito", pode ler-se em comunicado.
Este salienta que os jogadores são "os verdadeiros heróis por todo um conjunto de situações que se passaram ao longo da época e enquanto tudo a nossa volta estava péssimo , nós fomos fazendo o nosso trabalho dentro de campo com vitórias" expressando que "o resto será apenas o resto".
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
"Continuamos a nossa caminhada com um orgulho incomensurável em todo o staff, treinadores, diretores, e colaboradores, pelo empenho e trabalho que emprestam diariamente em prol de todos os nossos jovens atletas. Esta distinção é mais uma vez a prova inabalável do posicionamento do G.D. Aldeia Nova entre uma elite cada vez mais restrita de clubes detentores do galardão", pode ler-se no comunicado.
O Aldeia Nova salienta que além do orgulho está "ciente de todas as responsabilidades que a distinção acarreta" e o clube não "quer ficar por aqui".
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
O Infesta só não marcou nos jogos com o Canidelo, Avintes, Maia Lidador e Padroense.
O Infesta sofreu em 79% dos jogos.
O Infesta marcou 15 golos, uma média de 1,07 golos por jogo e sofreu 22, uma média de 1,57 golos por jogo.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Nenê apontou 10 golos ao longo da temporada. No top 3 estão Kiki e Joca, ambos com cinco golos.
Ao longo de uma época marcaram Jefferson Encada (4); Adewale Sapara (3); Jota Silva (2); Rui Pedro (2); Belkheir (2); Rodrigo (2); André Lacximicant (1); Harramiz (1); Jota Garcês (1); Tiago André (1) e Paulo Machado (1).
Fonte da Foto: Leixões SAD
Diogo Bernardino