RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

EXCLUSIVO: JOÃO SILVA É REFORÇO DO LAVRENSE

O defesa central que também pode jogar a médio defensivo João Silva (ex-Infesta) é reforço da UD Lavrense com um contrato rubricado e válido até ao final da temporada, soube o Mitchfoot em exclusivo.

Nesta época João Silva fez dois jogos pelo Infesta.

João Silva vai representar o seu terceiro clube em Matosinhos depois do Infesta e do Leixões.

João Silva é o primeiro reforço do mercado de inverno no Lavrense.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SENHORA DA HORA-OS LUSITANOS É ENCONTRO EQUILIBRADO DIZ HISTORIAL

Nos últimos cinco confrontos entre o Senhora da Hora e os Lusitanos revela-se que é um encontro equilibrado com três desses jogos a resultarem num empate, dizem as estatísticas no zerozero.

O Senhora da Hora marcou em 80% dos jogos e o Lusitanos em 60%.

O Senhora da Hora marcou seis golos, uma média de 1,2 golos por jogo e o Lusitanos, quarto, uma média de 0,8 golos por jogo.

O Lusitanos venceu um encontro na época 2017/2018 e o Senhora da Hora na época 2013/2014.

O Senhora da Hora-Lusitanos vai decorrer este domingo às 10:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

JOGOS NESTE FIM DE SEMANA CONTINUAM A SER MATINAIS

Os jogos que vão ser realizados neste fim de semana com várias equipas matosinhenses vão continuar a ser matinais, todos no domingo às 10:00, revelou a AF Porto em circular.

Os jogos a realizarem-se são: Perafita-Mocidade Sangemil; Senhora da Hora-Lusitanos; São Félix da Marinha-Aldeia Nova; Padroense - SC Rio Tinto; Infesta - Canidelo; Lavrense - Gulpilhares; Custóias - Dragões Sandinenses; São Pedro Fins - Gatões; Invicta - Ventura e Balasar - Desportivo de Leça do Balio.


Fonte das Fotos: DR


Diogo Bernardino 

FUNERAL DE MANUEL MONTEIRO REALIZA-SE ESTA QUARTA ÀS 15:00

O funeral do ex-dirigente do Padroense Manuel Monteiro que faleceu no primeiro dia do ano, vai decorrer esta quarta-feira na Igreja de Paranhos às 15:00, revelou o emblema nas redes sociais.

As cerimônias fúnebres foram prestadas a partir das 18h00 de hoje, na Capela Mortuária da Igreja de Paranhos.

Manuel Monteiro começou o seu legado no Padroense em julho de 2000. Este era o atual Vice-Presidente da Área Administrativa do clube.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

JOSÉ MOTA É O NOVO TREINADOR DO LEIXÕES

José Mota é o novo treinador do Leixões, regressando ao clube 11 anos depois, tendo assinado contrato com os 'bebés do mar' até junho de 2022, revelou o clube em comunicado no Facebook da SAD.

"O que me fez regressar, é o conhecimento que tenho do Leixões sendo que o clube foi diariamente tema de conversa com amigos meus. Por vários momentos poderia ter sucedido o meu regresso. É com grande orgulho que represento um clube que me diz muito, que me ajudou a cimentar o meu trabalho", descreveu.

José Mota estava sem clube, tendo deixado o Chaves a meio da época passada.

"Fundamentalmente aliar as minhas características como líder, de tentar impor as minhas ideias e que o Leixões tenha aquela filosofia e aquela determinação que vem exibido nos últimos anos. O meu regresso que seja um momento de aliança para com os matosinhenses, uma aproximação de todos ao clube", referiu.

"Aos adeptos e simpatizantes do Leixões é que tenham esperança de que vamos melhorar o clube, peço que tenham confiança, que nos tentem ajudar a fazer um Leixões que já foi noutros tempos. Sei que vamos ter que fazer muito para que os matosinhenses se aproximem, temos de ser uma verdadeira equipa para que os leixonenses tem orgulho nos jogadores e equipa técnica", afirmou.  

Em 2008/09 conduziu o Leixões ao sexto lugar na Liga, naquela que é a segunda melhor classificação da história.

José Mota vai começar as suas funções como treinador do Leixões a partir de quinta-feira, sendo que João Eusébio vai orientar o clube durante o encontro com a Oliveirense.

Este é o terceiro treinador no comando da equipa principal do Leixões, depois de Tiago Fernandes no início da época e João Eusébio que a partir de agora só vai assumir as funções que tinha desde o começo da temporada, como coordenador técnico.

O técnico orientou Paços de Ferreira, Santa Clara, Belenenses, V. Setúbal, Gil Vicente, Desp. Aves, Gil Vicente, Feirense e Desp. Chaves e os tunisinos do Sfaxien.


Fonte da Foto: Facebook Leixões SAD


Diogo Bernardino

EQUILÍBRIO DE FORÇAS NO DÉRBI MATOSINHENSE DITOU ENCONTRO

Complexo Desportivo de Leça do Balio

AF Porto Divisão Honra Série 1 Jornada 12

Árbitro: Humberto Teixeira

Leça do Balio 0-0 Custóias


Ao intervalo: 0-0

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jean (22), Jeovany (41), Zé Campos (68), André Ribeiro (72), Jonas (79 e 90+1), Ivo Gonçalves (84), Hugo Duque (86). Vermelho por acumulação de amarelos para Jonas (90+1). 


Leça do Balio: Rui Pereira, Bruno Filipe, Caçoila (André Ribeiro, 64), Rúben Lindolfo, Bruno Miguel, Hugo Duque, Zé Raínho, Zé Campos, João Crespo (Vasconcelos, 64), Ivo Gonçalves (António Carneiro, 87) e Nuno Gomes (Márcio Ferreira, 64)

Treinador: Raul Bernardo


Custóias: Sasha Holub, Santa Cruz, Zé D' Angola, Marcos, Jonas, Jeovany, Diogo Melo, Meneses, Fábio Loureiro (Gabi, 88), Jean e Alan (Pedro Ceâ, 52)

Treinador: Mário Rui Ferreira


O equilíbrio de forças no dérbi matosinhense entre o Leça do Balio e o Custóias ditou o encontro, que foi uma 'jogatana' na luta pela posse de bola, mas a falta de acerto no momento da finalização foi crucial.

Raul Bernardo fez uma alteração em relação ao último encontro com o Lavrense com a entrada de Bruno Filipe no lugar de Bernardo Tasca.

Mário Rui fez duas alterações com as entradas de Marcos e Fábio Loureiro nos lugares de Artur Ferro e Gabi.

Nos primeiros minutos do jogo o equilíbrio foi a toada do encontro, com ambas as equipas a criarem boas oportunidades. Aos três Ivo Gonçalves com um chapéu que saiu torto quase apontava golo e aos 15 Meneses após cruzamento de Fábio Loureiro com uma receção orientada desfeiteou vários adversários e quase marcava.

O encontro estava bastante animado como era de se perspetivar, repartido, jogado maioritariamente a meio-campo. O Custóias estava uma equipa bastante atrevida, pressionando muito bem os defesas dos 'guerreiros balienses' na primeira fase da construção.

A primeira parte foi equilibrada, mas com mais bola e as melhores oportunidades por parte do Custóias, quando aos 40 Diogo Melo rematou ao poste de Rui Pereira e Alan aos 45+1 a por à prova o guardião.

O Leça do Balio respondia aos 42 minutos por Ivo Gonçalves com uma defesa extraordinária de Sasha Holub. 

Os guarda-redes de ambas as equipas estiveram muito bem na partida, com várias defesas de grande nível.

Na segunda parte apesar do intenso nevoeiro que pairava no ar no Complexo Desportivo de Leça do Balio, ambas as equipas jogavam sempre ao ataque, dando maior dimensão ofensiva ao encontro.

Alan lesionou-se aos 50 minutos da partida e foi substituído por Pedro Cêa e pode vir a ser uma baixa crucial na equipa de Mário Rui Ferreira no próximo encontro.

Aos 58 Zé Campos após uma boa receção passou por dois adversários e rematou com qualidade, mas ao lado da baliza de Sasha.

Aos 64 o Leça do Balio mantinha o mesmo esquema tático, mas mudava as peças, com a passagem de Márcio Ferreira para o lugar de ponta de lança, a entrada de Ricardo Vasconcelos numa das alas e a saída de Caçoila para dar lugar a André Ribeiro, um médio de características ofensivas.

Aos 73 o staff baliense reclamou que ficou um penálti para marcar a seu favor, pois segundo a interpretação dos jogadores e equipa técnica dos guerreiros balienses, há uma falta de Zé D' Angola sobre Ivo Gonçalves.

Aos 88 o staff do Custóias protestou uma eventual grande penalidade por marcar a favor, devido a um passe de um defesa do Leça do Balio no coração da área para o guarda-redes, que na interpretação da equipa técnica foi cortado com a mão.

Aos 90+1 Jonas foi expulso do encontro por acumulação de amarelos.

O Leça do Balio, terceiro classificado com 19 pontos e com menos três jogos defronta o Gulpilhares, quinta às 21:00 e o Custóias, segundo com 20 defronta o Dragões Sandinenses.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LAVRENSE MANTÉM-SE NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO

Estádio do Tourão

AF Porto Divisão Honra Série 1 Jornada 12

Árbitro: Marco Cruz

Dragões Sandinenses 1-1 Lavrense


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Malu (51) e Dragões (90+1 g.p.)


Dragões Sandinenses: Polvo, Miguel Reis, Rui Sousa, Tiago Ferreira, Diogo Ferreira, Pedro Resende, João Duarte, Patrick, Pedro Sousa, Diogo Gomes e Paulinho

Treinador: Alexandre Oliveira


Lavrense: João Padrão, Batista (Neves, 80), Coelho, Zé Miguel, Barreira (Mesquita, 65), Leandro, Zidane (Nora, 80), Trivelas, Vasco Carvalho, Azevedo (Didi, 80) e Hulk (Malu, 25) 

Treinador: Nuno Gonçalves


Foi num lance inesperado ao cair do pano que a formação de Nuno Gonçalves não saiu do Tourão com os três pontos, mas mesmo assim devido ao empate no dérbi concelhio, o Lavrense mantém-se líder.

O Lavrense mantém-se líder no final desta jornada, mas o Leça do Balio com três jogos em atraso pode voltar à liderança, caso vença.  

Nuno Gonçalves fez alterações em relação ao encontro com o Leça do Balio com as entradas de João Padrão, Batista e Barreira para os lugares de Bruno Monteiro, Ruizinho e Noverça, este último devido ao facto de ter sido expulso. 

O Lavrense apresentou nos primeiros minutos muita qualidade em campo, graças à irreverência de vários jovens jogadores em campo, sendo que teve várias ocasiões de golo até à interrupção do encontro para assistência a um jogador da equipa local que caiu inanimado no relvado.

Hulk que estava bem na partida saiu a meio da primeira parte lesionado para dar lugar a Malu.

No reatamento da partida o jogo só teve um sentido com a Lavrense com uma dimensão ofensiva acutilante, negado pelo guarda redes do Sandinenses. 

Na segunda parte o Lavrense entra forte e adianta-se no marcador aos 51 minutos numa jogada de insistência dentro da pequena área com Malu no meio da defesa do Dragões Sandinenses, sorrateiramente a introduzir a bola no fundo das redes. Quatro golo do avançado no campeonato.

A equipa de Gaia apenas conseguia chegar à baliza do Lavrense, através da bola parada, quer seja por livres ou cantos, sem criar muito perigo.

Ao cair do pano aos 90 minutos num remate que não levava qualquer perigo a bola acaba por embater no braço de um defensor do Lavrense, com o árbitro a apontar a marca de grande penalidade, convertida.

O Lavrense, primeiro classificado com 21 pontos e que soma o nono jogo consecutivo sem derrotas, defronta em casa na próxima jornada o Gulpilhares.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC