RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 24 de março de 2021

FUTEBOL DE FORMAÇÃO PODE VOLTAR A COMPETIR EM MAIO

O Secretário de Estado do Desporto João Paulo Rebelo revelou que os escalões de formação podem voltar a competir em maio, consoante a "evolução epidemiológica" da Covid-19, em conversa com Carlos Paula Cardoso, presidente da Confederação do Desporto.

"É evidente que temos competições. Nas modalidades individuais, temos competições a partir de 5 de abril, tenham as federações condições para isso. A partir de 3 de maio, temos todas as competições. Isto depende da evolução epidemiológica, do número de casos, da propagação do vírus", afirmou, numa conversa por videoconferência transmitida na rede social Facebook.

Em relação ao regresso das competições, pretende que estas só começam em maio para evitar uma "abertura abrupta".

"Está-se a avaliar se é pertinente começar logo as competições em 19 de abril. Não me parece que seja logo adequado, porque os atletas não vão estar logo em condições de competir. E também temos a questão da mobilidade entre territórios. A ideia é que, nos primeiros 15 dias, não haja competições inter-regionais no país", explicou.

João Paulo Rebelo lembrou, contudo, que a orientação em vigor prevê uma retoma dos escalões de formação "três a quatro semanas depois" do início do ano letivo 2020/21.

Quando perguntado sobre o decréscimo de atletas nos escalões de formação, o governante referiu que o número de atletas em Portugal "não apenas será recuperado", como até superado, devido aos apoios do Governo às associações e federações.

Apesar do regresso dos treinos de futebol para os escalões de formação a partir de 19 de abril sem restrições, as competições só regressam duas semanas depois.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

S-23 DO LEIXÕES A UM PONTO DO TÍTULO

Os sub-23 do Leixões golearam a B-SAD por 5-0 em jogo da nona jornada da fase de apuramento de campeão, ficando a apenas um ponto do título e de suceder ao Aves como campeão da Liga Revelação.

Logo aos sete minutos Banjai foi expulso deixando a B-SAD a jogar com 10 jogadores durante maior parte do jogo.

Aos 32 minutos, o Leixões abriu o marcador por intermédio de Papalelé, de grande penalidade. 

André Lacximicant ampliou a vantagem leixonense antes do final da primeira parte..

Na reentrada para o relvado logo aos 47 minutos, Lacximicant bisou. O resultado ganhou contornos de goleada quando aos 90+2, Isnaba Graça bateu uma grande penalidade e, aos 90+3 Paulinho a concluir com sucesso um contra-ataque.

O Leixões em primeiro com um jogo a menos com mais três pontos que o Estoril. O Leixões realiza o jogo em atraso com o Famalicão a 31 de março.


Fonte da Foto: Facebook Leixões SC SAD


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA SOFREU MENOS GOLOS ESTA ÉPOCA EM 10 JOGOS EM RELAÇÃO À TEMPORADA PASSADA

O Aldeia Nova sofreu menos golos esta temporada em 10 jogos do que na época passada, menos quatro em relação à época 2019/2020, segundo dizem as estatísticas.

Os matosinhenses sofreram esta época cinco golos e na época passada no mesmo número de jogos nove.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino 

VENTURA SOFREU MENOS GOLOS ESTA ÉPOCA EM OITO JOGOS EM RELAÇÃO À TEMPORADA PASSADA

O Ventura sofreu menos golos esta temporada em oito jogos do que na época passada, menos sete em relação à época 2019/2020, segundo dizem as estatísticas.

O Ventura sofreu esta época 13 golos e na época passada no mesmo número de jogos 20.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino 

AF PORTO TEM VÁRIOS CENÁRIOS PARA REGRESSO DOS CAMPEONATOS

A Associação de Futebol do Porto tem vários cenários em cima da mesa para o regresso aos campeonatos, estando a estudar o melhor modelo, revelou o Jornal de Notícias.

Os cenários são: acabar apenas a primeira volta; redução de pontos para metade e lutam todos pela subida ou jogar o maior número de jogos possível para tentar acabar o campeonato em duas voltas.

Dos 36 clubes da Divisão de Elite da AF Porto que incluem o Padroense e o Infesta na reunião via zoom, 19 votaram a favor e 17 contra o regreso dos campeonatos, segundo o Jornal de Notícias.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC