RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 26 de maio de 2021

RÚBEN CARVALHO PASSA A SUA MELHOR FASE NO VENTURA

O médio Rúben Carvalho está a passar a sua melhor fase no Ventura desde que a época começou, sendo que apontou golos decisivos nestas provas finais.

Rúben Carvalho apontou dois golos decisivos, ambos de livre direto, demonstrando muita qualidade neste âmbito da bola parada.

O ex-Gervide e capitão do Ventura está a impressionar nos últimos jogos, demonstrando ser um jogador completo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

3.ª EDIÇÃO DO ALDEIA NOVA CUP ADIADO PARA 2022

A terceira edição do Aldeia Nova Cup foi adiado para 2022, devido ao contexto atual devido à pandemia da COVID-19, revelou o emblema matosinhense em comunicado.

"Infelizmente, passado mais um ano o contexto ainda não se alterou, e assim entendemos não estarem reunidas as melhores condições para a realização de mais uma edição do Aldeia Nova Cup 2021", pode ler-se.

O emblema matosinhense convoca "a ajuda de todos" para o Aldeia Nova Cup para o próximo ano para que "seja uma autêntica festa do futebol de formação".


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MATOSINHENSE JOSÉ BIZARRO DEIXA COVILHÃ

O treinador e ex-jogador matosinhense José Bizarro deixa o SC Covilhã manifestando-se "orgulhoso e triste", em declarações aos meios de comunicação social.

“Parto orgulhoso e triste. Contente e orgulhoso por ter cumprido o que me pediram e o que deixei ficar, e triste por não continuar, porque não estava a contar”, declarou.

José Bizarro em 18 jogos somou quatro vitórias, oito empates e seis derrotas.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


INFESTA MARCA ASSEMBLEIA GERAL PARA 3O DE JUNHO

O Infesta marca uma assembleia geral para 30 de junho, para entre outros assuntos, eleger os novos Órgãos Sociais do Clube, revelou o emblema de São Mamede em comunicado.

"Os candidatos aos Órgãos Sociais do FC Infesta, deverão entregar as listas candidatas até 15 dias antes da data da eleição, ou seja, até 15 de Junho de 2021", pode ler-se no comunicado.

Vão ser também homenageados os sócios com 25, 50 e 75 anos de filiação e vão haver trinta minutos para tratar de assuntos de interesse do clube.

A Assembleia será realizada na sede social do Clube, no Estádio Moreira Marques, a partir das 21h00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

JOSÉ MOTA VAI CONTINUAR A SER TREINADOR DO LEIXÕES NA PRÓXIMA TEMPORADA

O presidente da SAD do Leixões André Castro revelou que José Mota vai continuar a ser treinador na próxima temporada e que é preciso ter em conta a decisão do processo ´Jogo Duplo’, aos canais do clube.

"Contratamos um treinador que, em condições normais, é incomportável para o Leixões em termos financeiros, mas sabíamos a história, passado e competência dele. Vai continuar connosco e, dentro da nossa realidade orçamental e sem colocar em causa o futuro, vamos honrar os pergaminhos do Leixões, olhando sempre para os lugares cimeiros", descreveu André Castro.

Sobre a estratégia para a próxima temporada, o dirigente afirmou que "em termos futuros, temos de ter sempre em conta o processo Jogo Duplo" e que enquanto a decisão não for conhecida, promete "que nenhum sócio do Leixões, com as quotas em dia, pagará para ver os jogos em casa", descrevendo quais os projetos para o futuro do clube.

"Estamos a desenvolver um projeto para fazer com que Matosinhos seja sinónimo de Leixões e vice-versa. Voltar a aproximar o clube da cidade, escolas, instituições, etc. Estamos, também, a trabalhar na criação de um novo órgão consultivo, com várias figuras da cidade e do Leixões, bem com um departamento de mística. Teremos de voltar a ser, reconhecidamente, a bandeira da cidade. Pretendemos que o projeto de marketing seja trabalhado em conjunto com o clube para criar uma marca muito forte", disse.

André Castro descreve que apesar do principal objetivo desportivo ter ser conseguido, foi uma época atípica, devido a um "notório decréscimo de investimento em relação à época passada", que mesmo assim foi "um pouco além das possibilidades, pois é impossível o Leixões pagar vencimentos astronómicos por jogadores".

O máximo dirigente da SAD leixonense deu a conhecer que vários dos 17 jogadores jovens que assinaram contrato profissional vão fazer parte do plantel na próxima época, sendo que alguns vão ser emprestados, afirmando que o clube "tem de vender, para cumprir com as suas obrigações".

"Entre impostos e PER, temos um milhão de euros para pagar por época, quando as receitas diretas não chegam ao milhão e meio. Sem vendas é impossível. Temos de caminhar para chegar ao ponto em que valorizamos os jogadores sem ter de os vender", expressou. 

André Castro descreve que pretende "mais ações e menos palavras" e que sente "alguma apreensão" a situação das obras em redor do Estádio do Mar.

"Percebemos o projeto imediato, que passa pela construção de uma nova bancada, mas, no nosso entender, o problema dos clubes é pensar no imediato e não a longo a prazo. No passado, o que aconteceu ao Leixões foi preocupar-se com o imediato, alienando património ano após ano, o que fez com que o clube ficasse cada vez mais pobre em termos de infraestruturas. Este cenário enfraqueceu o Leixões desportivamente, sobretudo na formação que era a sua maior riqueza", manifestou.

André Castro vê as críticas dos adeptos de forma construtiva, frisando que "se não quisesse ser criticado, não poderia ser presidente do Leixões" 

"Mas quem me conhece, sabe que essas críticas são a minha motivação para fazer mais e melhor. O futebol sempre foi a minha paixão e nunca o vi como apenas um negócio. Recentemente, criamos a ´Voz do adepto´ para esclarecer todos os sócios e adeptos de assuntos relevantes do Leixões. Queremos, acima de tudo, transparência. Uma mentira muitas vezes repetida não pode ser encarada como verdade. Ainda agora, falaram que tínhamos ordenados em atraso. Uma absoluta mentira. Se há algo que nos orgulha é todos os nossos funcionários irem de férias com os vencimentos em dia", informou.   

Salienta que está a ultimar os últimos pormenores num projeto que pode ser o futuro do Leixões.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC