RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 5 de outubro de 2014

LEÇA DO BALIO PERDE EM CRESTUMA PELA DIFERENÇA MÍNIMA


1º Divisão Associação Futebol do Porto, jornada 2. 
Jogo Realizado no Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto/Gaia (Olival) 
Arbitro: Vitor Costa
Crestuma 2 - 1 LEÇA DO BALIO 
Marcador: Pedro Cardigos (17´) pelos balienses

LEÇA DO BALIO: Miguel Mota, Carlitos (Cap.), Hélder, Pedro Cardigos , Soares, Miguel Cunha, Carlos Diogo, Edú, Filipe Barata, Álvaro, e Hugo. Jogaram ainda: Ivo, Shev e João Machado. Treinador: Mário Heitor.

A equipa do Leça do Balio perdeu frente ao Crestuma, tendo assim a primeira derrota da época na segunda jornada da 1ª divisão da Associação de Futebol do Porto. A formação Baliense entrou organizada no jogo, mas teve muitas dificuldades em impor o seu bom futebol perante um Crestuma muito disponível para o jogo e com muita garra em todos os lances disputados. Num lançamento de linha lateral diretamente para a área, o central Pedro Cardigos aos 17 minutos assinou o primeiro golo da partida, aproveitando a passividade da equipa gaiense. Os comandados de Mário Heitor não conseguiram garantir a vantagem até ao intervalo, pois mesmo em cima do minuto 45 o Crestuma com alguma felicidade empatou a partida num lance em que o guarda redes Miguel Mota nada podia fazer. 

No segundo tempo o técnico Mário Heitor mexeu na equipa fazendo entrar Ivo mas a equipa aurinegra completamente desinspirada, sem conseguir criar desequilíbrios, continuou a não conseguir criar perigo junto da baliza adversária. O Crestuma aos 70 minutos numa rápida transição marcou o segundo golo que valeu os três pontos para a equipa gaiense. A equipa de matosinhenses sentiu o golo sofrido mas nunca baixou os braços e tentou a todo o custo empatar a partida com um futebol mais direto mas sem sucesso. Chegou o final da partida com a formação Baliense a regressar a Matosinhos sem pontos, num jogo onde não conseguiu mostrar os seus bons argumentos, faltando mais velocidade e uma circulação de bola mais rápida, perante um Crestuma com uma boa equipa. Na próxima jornada o Desportivo Leça do Balio recebe no seu estádio os Lusitanos de Santa Cruz.

VALENTE HERÓI DO MAR

10ª jornada da 2.ª Liga. 
Estádio do Mar, em Matosinhos 
Árbitro: Jorge Sousa. 
Leixões - Ac. Viseu, 1-0. 
Ao intervalo: 0-0.Marcadores: 1-0, Ricardo Valente, 90 minutos. 

Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Orlando, Pedro Pinto, João Pedro, Tiago Lenho, Cadinha, Moedas (Novais, 66'), Mendes (Chiquinho, 83'), Ricardo Valente e Alemão (Preciado, 46').Treinador: Horácio Gonçalves. 

 Ac. Viseu: Ivo, Tomé, Pedro Santos, Eridson, Dalbert (Filipe Nascimento, 90'+2), Alphonse, Alex Porto, Luisinho, João Coimbra (Renan, 80'), Tiago Almeida (Sandro Lima, 71') e Tiago Borges.Treinador: António Lima. 

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Alemão (16'), Dalbert (23'), Tomé (47'), Eridson (75'), Pedro Santos (81'), Novais (82'), Chiquinho (86') e Ricardo Valente (90') 

O Leixões conquistou, esta tarde, uma importante vitória diante do Académico de Viseu em jogo realizado no Estádio do Mar a contar para a 10.ª jornada da Segunda LIGA. O encontro, presenciado pela Seleção Nacional Sub20 em Hóquei em Patins que a partir de amanhã começa a disputar o Campeonato da Europa em Valongo, começou com uma equipa visitante mais perigosa e que poderia ter chegado à vantagem à passagem dos 17 minutos não fosse Chastre a aplicar-se e a evitar que Luisinho marcasse o golo viseense de grande penalidade. Bola ao poste e a alegria estava patente nos rostos leixonenses que ganharam confiança e foram atrás do golo. Perto do intervalo, Valente dispôs de uma excelente oportunidade mas Pedro Santos, jogador do Académico evitou, em cima da linha de golo que o Leixões saísse para intervalo em vantagem. 

 Ao intervalo o empate era a nota dominante e o Leixões dispôs da melhor oportunidade aos 58' quando Valente, na sequência de uma cabeçada, enviou a bola à barra. E tantas vezes que Valente vai à frente que o golo acaba por aparecer e foram precisos 89 minutos para gritar golo no Estádio do Mar. Num lance iniciado por Gonçalo Graça, Valente correu, correu, correu e bateu Ivo conquistando os três pontos para a turma leixonense. No próximo domingo, em Braga, o futebol sénior acerta calendário ao defrontar os bês dos arsenalistas. 

BLOG LEIXÕES

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC