RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 2 de janeiro de 2022

INFESTA RUMA À IV ELIMINATÓRIA DA TAÇA

Complexo Desportivo do Salvadorense

III eliminatória da Taça AF Porto

Árbitro: Sara Alves

Salvadorense 1-2 Infesta


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Elvas (27); Christian (42) e Leitão (90+3)

Ação disciplinar: Zé Miranda (70) e Pedro (85)


Salvadorense: Pedro, Pinto (Filipe, 7), Zé Miranda, Vasco, Vítor Ribeiro, João, Chantre (Xico, 80), Migas (Gil, 46), Christian (Hugo, 85), Joane e Paulinho.

Treinador: João Carvalho


Infesta: Mateus Vieira, Rafa (Malícia, 60), Elvas, André Ribeiro, Morais, Rui Neves (Zé Miguel, 46), Dinis, Simãozinho (Jota, 75), Nuno Nora, Leitão e Tiago Martins.

Treinador: Sérgio Nora


O Infesta, no primeiro jogo do ano para a Taça da A.F. Porto com o Salvadorense e venceu por 2-1 e ruma à IV eliminatória da Taça.

Nesta partida estiveram cinco jogadores juniores em campo.

A equipa do Infesta entrou muito bem desenvolvendo boas jogadas pelos flancos, só que, falhava na concretização. 

O primeiro golo surgiu aos 27 minutos, por um lance de bola parada, com Elvas a cabecear mais alto que todos e atirar para o fundo da baliza de Pedro. 

A toada ofensiva manteve-se, com várias hipóteses de golo para aumentar a vantagem. O Salvadorense aproveitou, já em período de compensação por Christian.

Na etapa complementar o Infesta voltou a sentir dificuldades em chegar com sucesso à baliza adversária. Aos 70 minutos, a equipa da casa ficou reduzida a dez elementos por expulsão de Zé Miranda que atingiu com a chuteira, a cara de Jota e o Infesta aproveitou para pressionar ainda mais. 

Aos 85 minutos, Dinis isola-se na cara-a-cara com o guarda-redes Pedro, este derruba-o fora da área e é expulso, ficando a equipa do Salvadorense a jogar com apenas 9. 

O Infesta aproveitou a vantagem numérica para continuar a pressionar, tendo aos 92, chegado ao golo da vitória pelo júnior, Gonçalo Leitão.

No próximo domingo, regressa o campeonato, com o Infesta a deslocar-se ao terreno do Rio Tinto, em jogo da última jornada da primeira fase.


Fonte da Foto: João Ribeiro.


Diogo Bernardino

LEÇA, INFESTA, CUSTÓIAS, LEÇA BALIO, LAVRENSE E ALDEIA NOVA NO TOP 250 NACIONAL COM MAIS ATLETAS FEDERADOS

O Leça, Infesta, Custóias, Leça do Balio, Lavrense e Aldeia Nova fazem parte do top 250 nacional com mais atletas federados, por esta ordem na classificação da Federação, revelou a FPF no site oficial.

O Leça em 47.º com 339 atletas federados, 309 deles, no futebol, Infesta em 73.º com 302, Custóias em 84.º com 280, Leça do Balio em 87.º com 276, Lavrense em 120.º com 251 e o Aldeia Nova em 136.º com 247. 

O Leixões e o Padroense estão no top-10, sendo que o Leixões está no segundo lugar e o Padroense em 10.º, como foi descrito no fim do ano passado.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

EFICÁCIA DITA RESULTADO

Complexo Desportivo do Custóias

III eliminatória da Taça AF Porto

Árbitro: João Teixeira

Custóias 1-5 Rebordosa


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Cláudio (44); Pipo (61 e 78); Miguel Silva (80); José Bessa (87) e Nuno (89)


Custóias: Sasha Holub; Gabriel; Zé D'Angola (Nuno, 75); Ricardo Moreira; Daniel Marcos; João Mariano; Nuno Ferreira (Bruno Miguel, 65); Diogo Teixeira (Vasco, 65); Jeovany; Fábio Loureiro (João Lima, 75) e Alan (Magalhães, 75).


Treinador: Mário Rui


Rebordosa: André Pinto; Rui Pacheco (Diaby, 73); Filipe; Pedro; Pedro Sousa (Bessa, 73); Ricardo; Cláudio; Miguel Ângelo (Edu, 56); Miguel Silva; João Pedro (Luís, 56) e Vilaça

Treinador: Arlindo Gomes


A eficácia ditou o resultado, num encontro em que o Custóias perdeu com o Rebordosa por 5-1 em casa em jogo da III eliminatória da Taça AF Porto.

Uma primeira parte marcada pelo equilíbrio, com o Rebordosa a fazer o golo da vantagem a terminar a primeira parte por Cláudio. 

A equipa do Custóias teve a possibilidade de abrir o marcador, mas não conseguiu concretizar.

No recomeço da segunda parte, depois de uma bela jogada, Diogo na cara do guardião do Rebordosa não consegue igualar o marcador nos primeiros 10 minutos. 

O Rebordosa amplia a vantagem para 2-0 por Pipo aos 61. Mesmo assim, o Custóias manteve-se na luta do jogo, com bola no meio-campo defensivo do Rebordosa, mas não conseguiu concretizar, mais do que uma vez. 

O Rebordosa acaba por fazer o terceiro e quarto por Pipo aos 78 e Miguel aos 80.

Após algumas substituições com estreias de alguns jogadores dos sub23, já com 5-0 por golo de José Bessa aos 87, o Custóias fecha o resultado por Nuno, na sua estreia pela equipa sénior aos 89.

O Custóias passa assim apenas a jogar para o campeonato no próximo domingo frente ao Gondim Maia em casa.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

PERAFITA PASSA MAIS UMA ELIMINATÓRIA DA TAÇA

Complexo Desportivo de Águias de Eiriz

III eliminatória da Taça AF Porto

Árbitro: João Lopes

Águias de Eiriz 2-2 (3-4 g.p.) Perafita


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Faneca (25); Bruno Santos (75); Danilo (80) e Lourenço Vilas (89)


Águias de Eiriz: Bruno; Telmo; Caldeira; Nuno Monteiro (Bruno Santos, 75); Faneca; Paulo Ferreira; Leo (Edu, 46); Fábio Brandão (Oliveira, 46); Rateira (João Diogo, 71); Tiago; Leão e Pontes (Alex, 10)

Treinador: Carlos Santos


Perafita: José Silva; Fábio Pinto (Silva, 46); Danilo; Alysson; Tiago Fuzão; Alexandre Silva (Brandão, 51); Ivo Rodrigues; Paulo Freitas; Lourenço Vilas (Diogo, 72); David Torres e Jorge Martins (Oliveira, 72). 

Treinador: Sandro Mendes


O Perafita passa mais uma eliminatória da Taça AF Porto ao eliminar o Águias de Eiriz duas divisões acima, nas penalidades por 4-3, depois no tempo regulamentar um empate (2-2).

Foi um jogo em que o Perafita entrou muito bem e aos 15 minutos já tinham duas oportunidades para marcar. 

O Águias de Eiriz num lance de bola parada fez o primeiro. A primeira parte no qual o Perafita entregou a bola ao adversário e defendeu de forma a que o adversário chegasse perto da baliza em jogo mais direto.

Na 2.ª parte manteve a ideia, sendo que o adversário chegava perto da área em lançamentos longos e num jogo direto. O 2.º golo do Águias aparece mais uma vez de bola parada, de canto aos 75 minutos.

Aos 80 minutos o Perafita reduziu também de bola parada num cabeceamento de Danilo ao fundo das redes, a fazer o seu primeiro golo na época. 

Ao minuto 89 num lance bem trabalhado Vilas fez o segundo e levou o jogo à marcação de grandes penalidades para decidir o vencedor. 

Na série das grandes penalidades o guarda-redes José Silva defendeu 2 penáltis e Danilo marcou o penálti decisivo, que colocou o Perafita em frente na prova.

O Perafita vai jogar no terreno do São Félix da Marinha no campeonato no domingo às 15.00. 


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GATÕES ELIMINADO DA TAÇA AF PORTO

Complexo Fernando Pedrosa

III Eliminatória da Taça

Árbitro: Joana Oliveira

CA Rio Tinto 3-0 Gatões 


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Dinis (5 e 80) e Gael (90+3)


CA Rio Tinto: Mestre; Crespo; Bolatti; Ivo; Hugo; Paulo Silva (Paulinho, 81); Marco (Batatas, 62); Simão; Leo (Fadhil, 81); Dinis (Fofana, 81) e Sid (Gael, 62)

Treinador: Paulo Almeida


Gatões: Pereira; Ademar; Lage; Nandinho (Tiago, 40 e Rui, 70); Fernando (Márcio, 70); Santos; Firmino; Miguel Santos (Pizzi, 70); Ricardo; Araújo e Paulo Pereira

Treinador: Edgar Ribeiro 



O Gatões está eliminado da Taça AF Porto ao perder por 3-0 com o CA Rio Tinto em jogo da III eliminatória.

Logo a iniciar o primeiro jogo do ano Dinis logo aos dois minutos fez o primeiro da formação de Rio Tinto, do qual se protesta haver um alegado fora de jogo.

Num jogo bem disputado por ambas as equipas, com lances perigosos, de ambas as equipas, o Gatões conseguiu estar taco a taco com uma equipa duas divisões acima.

Aos 75 minutos o Gatões sofre o segundo novamente por Dinis. O Gatões criou na segunda parte lances de perigo, ao qual faltou melhor eficácia. Aos 80 minutos há pedidos de grande penalidade, mas a árbitra não interpretou da mesma forma.

Mesmo a terminar Gael aos 90+3 marcou o terceiro do CA Rio Tinto.

O Gatões passa assim a jogar apenas para o campeonato a partir de agora nesta época, sendo que no domingo no terreno do Foz B.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PADROENSE SEGUE EM FRENTE NA TAÇA AF PORTO

Estádio do Padroense

III Eliminatória da Taça AF Porto

Árbitro: Tiago Sá

Padroense 2-0 Avintes


Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Pedras (32 g.p.) e David Yoo (39)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Fabinho (67)


Padroense: Moreira; Luís Pereira; Rodrigo; Luís Ferreira; Nico (Derrick, 78); Jair (Ricardo, 78); Xoura (Gorito, 68); Medeiros; David Yoo (Bernardo, 78); Ferreirinha (Guedes, 67) e Pedras

Treinador: João Costa


Avintes: Miguel Paiva; Rafa (Baito, 64); Hélder; Léo Bonfim; Pedrosa; Fabinho; Gelson (Bruno Sousa, 56); Ricardo Diogo; Cacheira; Camões (Gil Martins, 64) e Pedro Nova

Treinador: Daniel Pereira



O Padroense segue em frente na Taça AF Porto ao vencer o Avintes por 2-0 em jogo da III eliminatória, no primeiro jogo do ano.

O jogo começou com algum equilíbrio para ambos os lados e Ricardo Diogo aos 3 minutos causou um calafrio à defesa do Padroense com um remate perigoso. 

Após esse momento foi o Padroense que teve a maioria da bola e aos 32 minutos Miguel Paiva faz falta para grande penalidade que Pedras concretiza com mestria, somando assim o 13.º golo na época.

Aos 34 o juíz considerou que não houve falta sobre Yoo no coração da área e deixou seguir o lance, sendo que protestou-se que o árbitro não viu a falta pelo facto de um atleta lhe tapar a visão do lance.

Aos 39 Ferreirinha dribla pela direita e cruza para David fazer o segundo para os Bravos de Matosinhos, somando assim o sétimo golo. 

A partir daí na segunda parte o Padroense teve várias ocasiões para dilatar o placar, sendo que aos 79 e 81 Bernardo tem duas grandes oportunidades e Pedras também.

O médio do Avintes Fabinho foi expulso aos 67 minutos.

O Padroense segue assim para a quarta eliminatória da Taça AF Porto, sendo que no domingo vai ao terreno do Nogueirense para o último jogo da 1.ª fase do campeonato da divisão de elite.


Fonte da Foto: Jorge Peixoto


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC