RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 15 de maio de 2021

RESULTADOS DO FUTSAL MATOSINHENSE

Os resultados do futsal sénior matosinhense realizados este fim de semana:

 

Freixieiro 5-5 Paços de Ferreira

CR Bougado 2-6 AA Leça

Barranha SC 1-2 Miramar Império

Leais e Videirinhos 2-2 Junqueira

Amanhã Criança 1-3 S. Sebastião

Alpendorada x-x Cruzeiro Santana

JD Guifonense 1-2 Aparecida

Alfa 2-0 Juventude Matosinhos


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


SUB-23 DO PERAFITA SOMAM E SEGUEM

Os sub-23 do Perafita somam e seguem depois de triunfarem por 4-1 sobre o Leverense, em jogo da segunda jornada da fase final da 1.ª divisão.

Boanerges; Filipe; Bruno e David apontaram os golos do Perafita.

O Perafita primeiro classificado com seis pontos vai ao terreno do Pasteleira na próxima jornada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SUB-23 DO PADROENSE VENCEM EM NOGUEIRA

Os sub-23 do Padroense venceram em Nogueira da Maia por 3-0 e sobem ao terceiro lugar.

Vitória folgada frente ao União Nogueirense Futebol Clube com o marcador a ser inaugurado logo aos 14 segundos por Vinhas que viria a bisar aos 9'.

Gorito a reforçar esta vantagem ainda na primeira parte do jogo (19').

O Padroense terceiro classificado com quatro pontos está a dois do primeiro e no próximo jogo vai ao terreno do Serzedo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

RESULTADOS DA FORMAÇÃO MATOSINHENSE ESTE SÁBADO

Os resultados da formação matosinhense este sábado de regresso para várias equipas de júniores, juvenis e iniciados.


Sub-21:

Salgueiros 3-5 Infesta

Gatões 0-8 Leixões

CCG Benfica Matosinhos 0-2 Custóias

Lavrense 2-2 Leça


Sub-19:

Leixões 0-3 SC Braga

Custóias 0-3 Leça

Alfenense 1-2 CCG Benfica Matosinhos

Infesta 5-1 Aldeia Nova


Sub-17:

Infesta 1-2 Leixões

Padroense 3-1 Leixões


Sub 15:

Rio Ave 5-0 Infesta


EFICÁCIA E RESILIÊNCIA DEFENSIVA FORAM TRUNFOS

Estádio Senhor do Amparo em Felgueiras

Série 3 da 1.ª fase das provas finais da 1.ª divisão da AF Porto 2.ª Jornada

Árbitro: Roberto Moura

Lixa B 0-1 Lusitanos


Ao intervalo: 0-1

Marcador: André Lucas (13 g.p.)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para André Lucas (27) e Casaca (85).


Lixa B: Rui Sousa; Tiago Ribeiro; Dário Moreira (Artur Teixeira, 65); José Silva (Martinho Costa, 45); Rui Sampaio (Diogo Mendonça, 65); Álvaro Macedo; Diogo Faria; Renato Ribeiro; Fábio Macedo; Sérgio Almeida (Pedro Teixeira, 80) e Jorge Nogueira

Treinador: Sérgio Costa


Lusitanos: Bruno; Diogo Duarte; Telmo; Paulo Marinho; Fábio Castro (Fabinho, 58); Ivo; Rúben Queirós; Henrique Faria (Huguinho, 46); Nélson (Pinto, 85); Paulo Sousa (Casaca, 58) e André Lucas

Treinador: Albino Guerra


A eficácia de André Lucas e a resiliência defensiva depois de jogar com menos um durante mais de 60 minutos de jogo foram os trunfos do sucesso do Lusitanos que assim fica perto de conseguir a fase final das provas finais.

Entrada muito forte do Lusitanos que chega ao golo depois de uma boa abertura de Marinho para André Lucas que segundo o árbitro foi carregado na área, o que levou a muitos protestos da equipa de Felgueiras. André Lucas aos 13 de grande penalidade a fazer o golo decisivo na partida e a aumentar para sete o número de golos na época.

A formação de Santa Cruz de Bispo viria a sofrer uma contrariedade ao jogar com menos uma unidade com o ponta de lança André Lucas expulso aos 27 minutos. 

Aguentou assim até ao intervalo após o Lixa B subir as suas linhas e a procurar chegar ao empate.

No início da segunda parte entrada forte por parte do Lixa mas o Lusitanos com muita entrega conseguia aguentar e sair com jogadas bem delineadas em contra ataque. 

Aos 85 outra contrariedade, com Casaca expulso e assim com menos duas unidades em campo o Lusitanos fechou portas na sua baliza com a entrada de Pinto para ter mais presença defensiva.

O Lusitanos primeiro classificado da série com 28 pontos a dois pontos da fase das eliminatórias recebe o último o Mocidade Sangemil na próxima jornada.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

LEIXÕES VOLTA AOS DESAIRES TRÊS JOGOS DEPOIS

Estádio Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

II Liga 33.ª Jornada

Árbitro: Dinis Gorjão (AF Setúbal).

Desportivo de Chaves 3-1 Leixões


Ao intervalo: 1-1.

Marcadores: Juninho (09 e 69); Nené, 21 e João Correia (90+1)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Correia (14), Edu Machado (51) e João Teixeira (82).


Desportivo de Chaves: Paulo Vítor, João Correia, Luís Rocha, Bura, José Gomes, Kevin Pina (Nuno Coelho, 86), Luís Silva (Benny, 71), João Teixeira (Jonathan Toro, 86), Juninho, Wellington (Viegas, 76) e Batxi.

Treinador: Vítor Campelos.


Leixões: Tiago Silva, Edu Machado, Pedro Pinto, Brendon, Seck, Cristophe (Sapara, 70), Rodrigo (Belkheir, 80), Bruno Monteiro, André (Avto, 59), Kiki (Morim, 70) e Nené (Vando, 80).

Treinador: José Mota.


O Leixões voltou aos desaires três jogos depois perdendo um "match point" importante na luta pelo sétimo lugar da classificação, num encontro em que os 'bebés do mar' perderam o ascendente ofensivo na segunda parte.

Os flavienses com os ex-leixonenses e matosinhenses Bura e Luís Silva estiveram melhores na segunda parte do que os leixonenses que perderam várias bolas e não tiveram oportunidades de perigo.

José Mota manteve o mesmo onze em relação ao encontro com o FC Porto B.

Com esquemas táticos bastante idênticos a formação flaviense a quem só interessava a vitória para se manter na luta pela subida de divisão começou a todo o gás com Wellington logo aos quatro minutos a flanquear da ala esquerda para o centro do terreno e a bola a sair para fora.

André repetiu a titularidade e continua a somar pontos com os seus remates do 'meio da rua' pois aos oito minutos só um atento Paulo Vítor poderia travar a bomba do avançado.

O Chaves entrou melhor e coroou os primeiros 10 minutos de qualidade com um golo, quando aos nove minutos Luís Silva cruzou para João Teixeira que furou a linha defensiva leixonense cruzou para o coração da área com Tiago Silva a defender para a frente e numa segunda bola Juninho só teve de a colocar no fundo das redes.

O Leixões permitiu a saída do Chaves ns primeiros minutos, jogando sempre em antecipação dos erros flavienses, pressionando a equipa de Vítor Campelo a errar.

Os matosinhenses estavam a ter dificuldades em impor o seu futebol, mas o Leixões com insistência e persistência chegaria ao empate.

Aos 21 minutos jogada de Seck pela esquerda com um cruzamento com Paulo Vítor a soltar a bola, com Nené a aproveitar para empurrar a bola para o fundo das redes, apesar dos protestos de falta sobre o guarda-redes da casa. 10.º golo do avançado brasileiro no campeonato.

Num jogo bem jogado em termos técnicos, o Chaves tentava sair com a bola controlada mas tinha dificuldades perante um Leixões bem organizado. O Chaves não era lesto no pressing e assim o Leixões conseguia desenvolver boas jogadas e estava por cima do jogo depois do empate.

Nenê esteve em destaque nos primeiros 45 minutos sempre a atrair o adversário para procurar espaços na frente para os seus companheiros nos corredores laterais.

O jogo estava numa toada de parada e resposta, com vários lances perigosos de parte a parte. Wellington aos 34 minutos a rematar para fora e aos 36 um remate de meia distância de Kiki com Paulo Vítor a efetuar uma bela defesa.

Uma primeira parte bem agradável pelo momento ofensivo de ambas as equipas, com o Chaves menos assertivo no timing da pressão e sem domínio constante, com o Leixões mais tranquilo na classificação a poder explorar os erros do adversário para chegar ao golo.

Os flavienses intensificaram o domínio na segunda parte e ganhava as segundas bolas com mais ascendente, com o Leixões a não conseguir equilibrar o domínio ofensivo do Chaves.

Apesar das entradas de Avto, Sapara, Morim, Belkheir e Vando o Leixões era inoperante a nível ofensivo, mas a nível defensivo Brendon e Pedro Pinto não permitiram aos flavienses criar várias oportunidades.

A pressão alta flaviense após oportunidades de João Teixeira e Batxi permitiu ao Chaves chegar novamente à vantagem aos 69 minutos com Juninho a bisar após um remate forte e rastreio a bater Tiago Silva. 

O jogo foi sentenciado aos 90+1 com um golaço de João Correia num contra ataque e com um remate cruzado a bater Tiago Silva.

De destacar que durante o encontro José Mota colocou em campo Hélder Morim e Vando jogadores dos sub-23 para poderem ganhar mais experiência num patamar competitivo. Durante o jogo foram a campo cinco jogadores da formação leixonense (Tiago Silva; Rodrigo Ferreira; André; Hélder Morim e Vando).

O Leixões, 10.º classificado com 40 pontos termina o campeonato em casa frente à Académica, sendo que o máximo de pontos que pode efetuar são 43.


Fonte das Fotos: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino


HUGO DUQUE É GRANDE NOVIDADE NA CONVOCATÓRIA DO LEÇA DO BALIO

O defesa lateral Hugo Duque é a grande novidade na convocatória do Leça do Balio no lugar de Nuno Costa e a saída de Tozé dos convocados, revelou o emblema baliense nas redes sociais.

Os convocados são: Afonso Saldanha; Rui Teixeira; Hugo Duque; Lindolfo; Saldanha; Soqueiro; Bruninho; Rafa; Ricardinho; Ribeiro; Caçoila; Zé Raínho; Bernardo Tasca; Rúben Guerreiro; Zé Campos; Zé Pedro; Ivo; João Crespo e Márcio Ferreira.

O Leça do Balio está a um ponto dos 16 avos de final e neste domingo vai ao terreno do CA Rio Tinto às 17:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

 

ALDEIA NOVA MANTÉM OS MESMOS CONVOCADOS EM RELAÇÃO AO ÚLTIMO JOGO

O Aldeia Nova que já está qualificado para a próxima fase das provas finais da 1.ª divisão, mantém os mesmos convocados em relação ao último jogo.

Os convocados são: Nandinho; Vasco; Kell; Gonçalo Vieira; André Batista; Tiago Silva; Sousa; Renato Teixeira; Rui Sousa; Mazola; Rosas; Igor; Vieira; Peneda; Sérgio Resende; Nélson; Tiago Carvalho e Zé Paulo.

O Aldeia Nova vai ao terreno do Lustosa neste domingo às 17:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PEDROSO ORIENTADO PELO MATOSINHENSE ANTÓNIO GAITEIRO VAI ÀS MEIAS-FINAIS DA TAÇA AF PORTO

O Pedroso orientado pelo matosinhense António Gaiteiro vai às meias finais da Taça AF Porto, revelou o sorteio realizado na sede da Associação.

O Pedroso defronta o Aves 1930 na meia-final, sendo que se qualificar para a final defronta o Boim ou o Alpendorada.

António Gaiteiro já conquistou a divisão de elite pró nacional.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino



LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC