Mesquita apontou o seu primeiro golo com o Crestuma e o segundo com o Custóias e Rui Silva apontou golos frente ao Leverense e Gondim.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Mesquita apontou o seu primeiro golo com o Crestuma e o segundo com o Custóias e Rui Silva apontou golos frente ao Leverense e Gondim.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Ricardo Teixeira que está há oito anos no Leixões sente que o seu trabalho está a ser recompensado e que é "uma sensação magnifica", mas que não "quero ficar por aqui".
Ousmane Diagne assume que "é gratificante e motiva-me para continuar a trabalhar nos limites", explicando que quer-se afirmar no Mar.
Ricardo Teixeira e Ousmane Diagne foram pedras basilares da excelente época dos sub-23.
Fonte da Foto: Duarte Rodrigues
Diogo Bernardino
Este apontou o segundo golo da equipa maiata orientada por Joca na partida.
Rui Silva já jogou no Lavrense, Arcozelo, São Pedro da Cova, Serzedo, Progresso e Aldeia Nova.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Bruno Sousa participou em oito encontros pelo Padroense e Nuno Carvalho em 10.
Bruno Sousa e Nuno Carvalho já realizaram jogos por estas equipas.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
O Lusitanos recebe em casa o adversário, sendo que se vencer defronta nos quartos de final o primeiro ou o segundo classificado da Série 2 e se perder, tem de estar entre os dois melhores vencidos para continuar em prova.
A formação de Santa Cruz de Bispo está em primeiro lugar com 34 pontos mais 10 do que o segundo, a duas jornadas do fim da fase de grupos.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Esta suspensão começou a 17 de maio depois do encontro com o CA Rio Tinto que levou à derrota dos balienses por 2-1.
Além da suspensão Ricardo Teixeira tem de pagar uma multa de 100 euros.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Série 1 da 1.ª fase das provas finais da 1.ª divisão 4.ª Jornada
Árbitro: Nuno Barbosa
São Félix da Marinha 0-2 Perafita
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Brandão (43) e Pedrinho (51)
Ação disciplinar: Cartão vermelho para Lourenço Vilas (90)
São Félix da Marinha: Migas; Dário (Rente, 65); Assis (Rui Costa, 85); Diogo Carvalho; Zenha; Igor (Tiago, 65); Teixeira (Quaresma, 85); Guedes; Marco (Claúdio, 56); Ricardo (Camarinha, 85) e Ruizão (Kinando, 46)
Treinador: José Pedro Teixeira
Perafita: David Moleiro; Duarte; Taborda; Semedo; Simão; Tuta; Lourenço Vilas; Diogo Brandão (Alex, 40); Pedrinho (Zé Miguel, 57); Fuzão (Chico, 71) e Brandão (Torres, 71)
Treinador: Sandro Mendes
O Perafita triunfou em Vila Nova de Gaia frente ao São Félix da Marinha por 2-0, continuando a boa maré de boas exibições do emblema matosinhense que prepara a próxima temporada.
Sandro Mendes fez quatro alterações em relação ao último encontro com as entradas de David Moleiro, Pedrinho, Fuzão e Brandão nos lugares de Adriano, Zé Miguel, Torres e Alex.
Com o objetivo de explorar as costas da defesa do São Félix da Marinha que jogou subida dando espaço para ataques rápidos, o Perafita com a defesa e meio campo coeso não deu espaço para o São Félix criar situações de perigo de bola corrida e de bola parada com livres e cantos foi criando oportunidades a formação de Gaia para se manter colada na luta pela qualificação para as eliminatórias.
Os matosinhenses foram criando perigo em bolas em profundidade e assim conseguiu chegar ao primeiro golo com uma bola metida nas costas da defesa e com Brandão a nunca desistir de disputar a bola e num alívio fora da área do guarda redes a bola bateu em Brandão e foi para o fundo da baliza aos 43 minutos.
Na segunda parte o jogo manteve-se igual, sendo que o São Félix da Marinha arriscou mais na procura do golo e o Perafita em jogadas rápidas ia respondendo.
Numa dessas jogadas pela direita Pedrinho cruza a bola para a área mas que vai na direção da baliza e o Perafita faz o 0-2 aos 51.
O Perafita conseguiu segurar o resultado até ao final.
Ao cair do pano Lourenço Vilas foi expulso.
O Perafita último classificado com oito pontos na próxima jornada defronta o Lamoso em casa no domingo às 17:00.
Fonte da Foto: FC Perafita
Diogo Bernardino
Série 3 da 1.ª fase das provas finais da 1.ª divisão 4.ª Jornada
Árbitro: Vítor Costa
Nespereira 1-3 Lusitanos
Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Nélson (23); Batista (27 p.b.); Fred Teixeira (31) e Huguinho (91)
Nespereira: Mané; Quim Meireles (Ruca, 68); Marcelo; Sérgio Oliveira; Abel (Rui Ribeiro, 81); Orlando; Fred; João Malheiro; Abilío; Pedro Queirós (Edu, 86) e Bruno Chamusca
Treinador: Joel Mendes
Lusitanos: Bruno; Diogo Duarte (Pinto, 46); Paulo Marinho; Telmo; Fabinho (Bruno Ventura, 46 (Huguinho, 63)); Ivo (Henrique, 46); Rúben Queirós (David, 83); Fonseca; Fabinho; Paulinho e Nélson
Treinador: Albino Guerra
O Lusitanos soma e segue nas provas finais depois de ter assegurado a qualificação e o primeiro lugar da Série na última jornada.
Albino Guerra fez uma alteração com a entrada de Fonseca no lugar de Pina.
Num pelado bem tratado, o Lusitanos entrou a querer mandar no jogo, não com muita qualidade mas com muita entrega que chega ao golo depois de uma boa jogada individual de Nélson onde correu entre adversários 15 metros e remata rasteiro ao poste mais distante aos 23 minutos. Sexto golo na época.
4 minutos depois Nélson a rematar apertado na área o guarda redes defende com os pés para a frente e Batista marca na própria baliza.
Com o relaxamento do Lusitanos e o Nespereira a acreditar que poderia marcar e aconteceu mesmo numa perda de bola da defesa do lusitanos com Fred Teixeira aos 31 a marcar.
No segundo tempo o Lusitanos opera mudanças e o jogo fica dividido.
Ao cair do pano Huguinho fecha o resultado e o jogo com um grande golo. Primeiro golo na época.
O Lusitanos primeiro classificado com 34 pontos na próxima jornada recebe o Lixa B no domingo às 17:00.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
11 inicial: Fábio, Santiago, Meireles (Castelo), Marcelo, Pedro Maia, Rúben, Walter, Danilo, Guilherme, Gerson e Gabriel (William)
Num jogo onde só a vitória interessava, o Ventura entrou forte e a dominar as operações, chegando desde logo à área do Croca com muito perigo.
Fruto dessa excelente entrada o Ventura chega ao primeiro golo aos seis minutos com excelente passe de rutura de Rúben para Gerson impor a sua velocidade e ainda com a pressão do defesa do Croca fez balançar as redes do Croca. Décimo golo no campeonato.
A partir daí o Croca foi equilibrando o jogo e duas desatenções e passividade no afastar da bola deram ao Croca a possibilidade de crescerem no jogo.
Aos 37 minutos o Croca iguala o jogo com uma boa jogada de 2 para 1 na ala direita, passe para a área e finalização totalmente à vontade.
O Ventura sentiu muito o golo e não mais se encontrou no jogo mesmo tendo logo de seguida a vantagem de ficar a jogar contra 10 por expulsão de um jogador do Croca e uma dupla oportunidade onde Rúben só com o guarda redes e por duas vezes não conseguiu fazer o golo.
Pedro Miranda altera o esquema de jogo para a segunda parte, tornando a equipa mais ofensiva ainda na tentativa de aproveitar a vantagem numérica.
Mas ao minuto 60, também o Ventura fica a jogar com 10 por expulsão de Santiago.
A precisar de ganhar Pedro Miranda foi arriscando tudo e colocou bem na frente juntos Gerson e Guilherme com Ruben e Danilo por trás.
O Ventura cria então dois lances onde Guilherme bem lançado em velocidade e isolado não conseguiu o melhor remate quando até podia dar ao lado que Gerson vinha no centro na área livre para marcar.
Até final o Croca também podia ter marcado e podia ter selado a qualificação mesmo no final.
O Ventura não foi eficaz num jogo intenso, mais trabalhado que bem jogado.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino