RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 24 de outubro de 2021

LEÇA REGRESSA AOS TRIUNFOS NO CAMPEONATO

Estádio de São Miguel em Gondomar

4.ª Jornada Série C Campeonato de Portugal

Árbitro: João Matos (AF Viana do Castelo)

Gondomar 1-2 Leça


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Miguel Lopes (27 g.p.); Baba Zakari (66) e Nani (75)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Joel Mateus (25), Rui Bruno (39), Zheng (52), Henrique (63) e João Pinho (89). Vermelho para Benjamin (75 no banco). 


Gondomar: Ricardo Neves; Igor Rocha; Pedro Rosas (Zheng, 45); William Salomão; Serginho (André Ribeiro, 45); Jota; Alexandre Sala (Pacheco, 75); Tiago Gomes (Mica, 85); Idé; Adilson (Abdoulaye Daffé, 58) e Baba Zakari 

Treinador: Domingos Barros


Leça: João Pinho; Joel Mateus; Daniel Materazzi; Rui Bruno; Álvaro Milhazes; Henrique; Diogo Ramalho (Diogo Rosado, 71); Luís Neves; Nani (Kiki Ballack, 79); Miguel Lopes (Buby Katty, 71) e Nuno Barbosa

Treinador: Luís Pinto


O Leça regressa aos triunfos no campeonato num encontro onde a formação de Luís Pinto obteve uma vitória importante num campo difícil.

A formação leceira em relação ao último jogo com o Arouca para a Taça de Portugal fez duas alterações com as entradas de João Pinho e Nani nos lugares de Gustavo Galil e Kiki Ballack.

O Gondomar orientado pelo leceiro Domingos Barros que esteve muitos anos seguidos no clube de Leça da Palmeira primeiro como jogador, depois como diretor e nas últimas cinco épocas como treinador principal, jogava muito bem em transição, que defendia bem e tinha três homens na frente com qualidade.

A atitude e personalidade da equipa em campo aliado com a motivação de um belo início de campeonato e da proeza da Taça permitiu realizar um bom jogo em Gondomar.

Nos primeiros minutos da primeira parte as equipas tentavam conhecer as suas táticas, sendo que se notavam em campo as qualidades de ambas as formações, sendo que ambas tiveram dificuldades em conseguir fluidez de jogo.

Ambas efetuaram muitas aproximações ao último terço, mas faltavam oportunidades em campo. A primeira vez que o Leça conseguiu rematar foi aos oito minutos por Luís Neves que efetuou um remate à figura de Ricardo, e aos 26 Jota de livre rematou por cima.

Aos 27 o Leça ganharia uma grande penalidade, com o árbitro a interpretar que houve uma falta sobre Miguel Lopes no coração da área, após um belo cruzamento de Ramalho. O extremo leceiro inaugurou o marcador a cobrar o penálti com qualidade, bola para um lado, guarda-redes para o outro.

O Gondomar subiu as linhas, começou a ter mais bola após o golo sofrido, com o Leça a aproveitar a qualidade dos seus flancos para criar belas oportunidades.

Até final da primeira parte a formação leceira teve mais bola, recuperando muito bem bolas a meio-campo, sendo que Miguel Lopes aos 41 teve nos seus pés uma bela chance para aumentar a vantagem, após um cruzamento de Nani e Ricardo a efetuar uma boa defesa.

Durante a segunda parte, a formação leceira conseguia ter a espaços a bola na sua posse, mas foi o Gondomar a ter mais bola, sendo que teve duas boas oportunidades aos 59 e aos 60 minutos.

A formação gondomarense chegaria ao empate aos 66 após uma bela arrancada de um jogador pelo corredor direito e com um bom cruzamento e aproveitando o corte incompleto de Rui Bruno para Zakari rematar com qualidade e a bater João Pinho.

O Leça respondeu da melhor forma ao golo sofrido, sendo que aos 69 Nuno Barbosa com uma boa oportunidade cabeceou para fora. Aos 72 os homens leceiros protestaram ao árbitro que se devia ter marcado uma grande penalidade, mas assim o árbitro não entendeu e deixou seguir o jogo.

Aos 75 os leceiros chegariam ao golo decisivo. Após a marcação de um pontapé de canto apontado por Diogo Rosado, numa segunda bola Nani remata com força com a bola a bater num jogador do Gondomar e Ricardo ficou pregado no relvado, sem hipóteses de defender a 'redondinha'.

Até final o Leça geriu o jogo com qualidade, sendo que até final destaque para uma excelente intervenção de João Pinho a um remate de longa distância aos 90+3.

O Leça terceiro classificado com nove pontos recebe o Salgueiros na próxima jornada, domingo às 15:00.


Fonte das Fotos: Leça FC


Diogo Bernardino 

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA DA FORMAÇÃO MATOSINHENSE

Sub-23:

Inter Milheirós 3-1 Benfica Matosinhos

Perafita 2-1 Custóias



Sub-19:

Leixões 1-2 FC Porto

Leixões 0-2 Boavista

Leverense 1-3 Leça

Sousense 0-1 Padroense

Hernâni Gonçalves 3-1 GD Aldeia Nova

Sousense 1-0 Infesta

Padroense 4-1 Atlético Rio Tinto

GD Águas Santas 1-2 Leça do Balio

Infesta B 6-0 ADR S. Pedro de Fins

Geração Benfica Matosinhos 4-1 Custóias FC

Inter Milheirós 1-2 Gatões



Sub-17:

Leixões 0-2 CD Candal
Bessa FC 2-3 Leça FC
SC Coimbrões 1-0 Infesta

Padroense B 2-1 Hernâni Gonçalves

Espinho 0-0 Padroense

Lavrense 0-3 Trofense

FC Pedras Rubras 1-0 Leça do Balio

FC Foz B 5-2 Senhora da Hora

Leixões B 12-0 Lavrense B

Custóias 2-3 Aldeia Nova 

Geração Benfica Matosinhos B 6-0 Leça do Balio B

Senhora da Hora B 1-0 Infesta B

Gatões 0-16 Padroense C



Sub-15:

Sousense 4-0 Leça do Balio

Infesta 0-0 Nogueirense FC

Leça FC 3-0 Alfenense

Padroense 0-2 Infesta B

GD Aldeia Nova 0-5 Leixões B

Leça do Balio 0-5 Geração Benfica Matosinhos

Leixões C 0-0 FC Porto C


Sub-13:

Leixões 4-2 Oliveira do Douro

Leça 5-0 Lavrense

Leça FC B 0-1 FC Foz B

Gens SC B 2-2 Leça do Balio



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA DO FUTSAL MATOSINHENSE

USC Paredes 3-2 Leça FC

ADR S. Pedro de Fins 4-6 Cohaemato

Leixões 2-3 Bom Pastor

Miramar Império 4-3 AA Leça

Barranha SC 3-2 ADC Santa Isabel

Matosinhos Futsal Clube 2-2 Cruzeiro Santana

SC Arcozelo 2-1 Junqueira

AD Polenenses 2-2 Estrelas Rio Mau

JD Guifonense 1-1 Alfa AC

Alfenense 2-4 Juventude Matosinhos

S. Sebastião 7-1 ADC Figueiras


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO B VENCE VENTURA EM DÉRBI MATOSINHENSE

Complexo Desportivo do Leça do Balio

7.ª Jornada Série 1 2.ª divisão

Árbitro: Filipe Silva

Leça do Balio B 4-1 Ventura


Ao intervalo: 2-1

Marcadores: Gustavo (6 e 24); Vítor Hugo (36); Monteiro (64 g.p.) e Leite (71).

Ação disciplinar: Expulsão de Pedro Miranda (65)


Leça do Balio B: Careca; Lourosa; Leite; Calisto; Gustavo; Miguel Pereira; Nuno; Pate; Tiago Silva; Ferraz e Monteiro.

Treinador: Carlos Pinheiro


Ventura: Daniel Miranda, João Teixeira, Carlos (Bernardo, 79), Morais (Pedro Maia, 79), Miguel Lourenço, Sidhney, Tiquinho (Rui Pereira, 35), Miguel Costa (Pedro Barosa, 45), Vítor Hugo (Diogo Ribeiro, 79), Gleybson e Gerson.

Treinador: Pedro Miranda


O Leça do Balio B venceu o Ventura em dérbi matosinhense por 4-1, num encontro equilibrado, com jogadas de grande qualidade de ambas as partes.

A passividade, falta de concentração e facilitismo defensivo do Ventura permitiram ao Leça do Balio bem cedo chegar à vantagem. 

Aos sete minutos o Leça do Balio faz o primeiro num lance onde a defesa do Ventura demorou uma eternidade a afastar a bola e Gustavo colocou-a no fundo das redes.

Gerson começou a assumir a reação do Ventura. O avançado foi criando jogo bem auxiliado por Vítor Hugo e Gleybson. 

Aos 23 Gerson livra-se de dois adversários, arranca em velocidade sendo agarrado, consegue mesmo assim isolar Tiquinho na cara do guarda-redes, sendo que o árbitro marca falta por agarrão a Gerson. O “staff”, jogadores e equipa técnica do Ventura protestaram o lance ao árbitro referindo que este não deu a lei da vantagem e privou o Ventura de uma jogada de golo iminente.

Aos 25 o Leça do Balio chega ao segundo, num canto a favor do Ventura e com uma perda de bola comprometedora de Sidhney dá origem a um contra-ataque bem-feito e melhor finalizado por Gustavo que faz o bis.

Aos 37 o Ventura reduz por Vítor Hugo, novamente com Gerson em destaque. O avançado cabo-verdiano a deixar para trás os adversários, sendo que os elementos do Ventura protestam novamente a afirmar que o seu ponta de lança foi agarrado por dois elementos quando ia isolado para a baliza em posição frontal.

O jogador do Leça do Balio Paté viu o cartão amarelo na sequência do lance, sendo que o staff, equipa técnica e jogadores do Ventura pretendiam um cartão de outra cor.

Na segunda parte ambas as equipas entram com muita qualidade em campo. Rui Pereira com um livre direto executado primorosamente levando a uma excelente defesa do guarda-redes Careca. 

A formação do Ventura pediu segundo cartão amarelo e consequente expulsão a Paté por mais um lance sobre Gerson.

Aos 64 o árbitro assinalou a marca dos 11 metros, onde interpreta que Sidhney que ao tentar proteger a bola choca com o jogador baliense. Os homens do Ventura protestaram de forma veemente, mas o treinador Pedro Miranda acabou por ser expulso.

Na conversão da marca de grande penalidade, Monteiro efetuou o terceiro e matou o jogo.

Daí até final o Leça do Balio aproveitou o "desligar" do Ventura para numa excelente triangulação fazer o quatro golo apontado por Leite.

Quase no final da partida o staff, equipa técnica e jogadores balienses protestaram ao árbitro uma agressão do guarda-redes sobre um atleta baliense, pedindo grande penalidade e mostrar o cartão vermelho. Mas o árbitro decidiu não o expulsar.

O Leça do Balio B sétimo classificado com 10 pontos voltará a jogar a 7 de novembro no terreno do Gatões em dérbi matosinhense e o Ventura 13.º classificado com três pontos vai jogar para a primeira eliminatória da Taça no terreno do Gatões a 31 de outubro.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino 


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC