RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 23 de novembro de 2021

LEIXÕES ELIMINADO DA TAÇA

Estádio João Cardoso

4.ª eliminatória Taça de Portugal

Árbitro: Miguel Nogueira (AF Lisboa)

Tondela 3-1 Leixões


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Juanma Boselli (36); Tiago Dantas (84); Léo Bolgado (90) e Jhon Murilo (90+1).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Wendel Silva (67).


Tondela: Babacar Niasse, Bebeto, Pedro Augusto (Tiago Dantas, 54), Ricardo Alves, Eduardo Quaresma, Khacef, João Pedro (Jhon Murilo, 89), Iker Undabarrena, Juanma Boselli (Salvador Agra, 79), Rúben Fonseca (Dadashov, 79) e Rafael Barbosa (Telmo Arcanjo, 89).

Treinador: Pako Ayestarán.


Leixões: Stefanovic, Calasan, Léo Bolgado, França (Sapara, 59), Nduwarugira (Luisinho, 82), João Amorim (Pastor, 82), Ben Traoré, Seck, Kiki (João Oliveira, 59), Wendel e Thalis Henrique (Yuri, 70).

Treinador: Paulo Sousa.


O Leixões fica pelo caminho na Taça num jogo com final de loucos, sendo que os "bebés do mar" terminam assim a sua participação na prova rainha do futebol português.

O Leixões realizou três alterações em relação ao último jogo com as entradas de Stefanovic, França e Thalis.

O ‘mister’ Paulo Sousa referiu que na primeira parte "se calhar houve respeito a mais ao Tondela", sendo que os 'beirões' tiveram mais bola, mas o Leixões com uma boa pressão a não permitir tantas oportunidades à formação do centro do país. 

As situações de jogo não correram da forma como o Leixões pretendia.

O início de jogo foi a alto ritmo, com ambas as equipas a protagonizarem lances de perigo. Aos três minutos, Juan Manuel Boselli aparece na cara de Stefanovic, mas não consegue desviar para o fundo da baliza do Leixões e na resposta aos seis Wendel Silva recebe de Kiki e fica em posição privilegiada para o golo, mas não consegue bater Niasse.

O encontro estava a ser jogado muito a meio-campo, onde nenhuma das equipas se superiorizou. O Tondela criava oportunidades, como, por exemplo Pedro Augusto apareceu no coração na área, mas não conseguiu dar o melhor seguimento ao passe de João Pedro e Rafael Barbosa rematou à figura de Stefanovic.

A insistência do Tondela trouxe frutos, sendo que chega ao primeiro tento num golaço aos 35, após numa jogada muito bem trabalhada por Rafael Barbosa sobre a defensiva adversária que sobrou para cruzamento de Khacef para a área onde está Boselli com um pontapé de bicicleta a marcar.

A partir daqui o Leixões teve mais posse de bola e chegou mais vezes ao último terço, mas sem conseguir criar remates até ao final dos primeiros 45 minutos.

O Leixões não dava o jogo como perdido e na segunda parte começou a ter mais bola, o Leixões carregava em busca do golo da igualdade e numa das aproximações à baliza de Niasse, Kiki rematou rasteiro junto ao poste direito.

José Mota promovia duas alterações aos 60 e mudava o sistema, abdicando de um dos centrais, trazendo mais unidades ofensivas.

Sapara caiu na área do Tondela, queixando-se de haver grande penalidade, mas o árbitro Miguel Nogueira manda seguir.

Nos minutos finais, o jogo voltou a ganhar emoção com o Tondela a aumentar a vantagem, quando aos 84, num canto batido no lado direito por Salvador Agra, com a bola a sobrar para Tiago Dantas e o jovem médio enviou um míssil para o fundo das redes.

O Leixões não desistia de ir à procura do empate e Léo Bolgado, aos 90, reduziu a vantagem, na conversão de um livre batido por João Oliveira. 

Mas logo a seguir Murillo, acabado de entrar, não perdoou, num erro defensivo leixonense, quando fintou Stefanovic e só teve de encostar para o fundo das redes.

O Leixões reduziu, mas o Tondela nem deu tempo ao conjunto de Matosinhos para saborear o momento.

O Leixões regressa ao campeonato este domingo para jogar em casa frente ao Trofense às 15:30.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC