Estádio Municipal 25 de Abril
1.ª Jornada II Liga
Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga)
Penafiel 0-0 Leixões
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Sem marcadores
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Leandro (12); Evrard Zag (25 e 42); Adriano Castanheira (48); Rúben Araújo (52); Miguel Silva (79) e Diogo Batista (90+6). Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Evrard Zag (42)
Penafiel: Caio Secco; Rúben Freitas; Lucas; Gonçalo Loureiro; Leandro (Afonso Figueiredo, 46); Reko (Filipe Cardoso, 65); Diogo Batista; Mica Silva (Adílio, 59); Diogo Batista; Feliz Vaz (Bruno César, 75); Adriano Castanheira (Edi Semedo, 59) e Roberto
Treinador: Filipe Rocha
Leixões: Beunardeau; João Amorim (Pedro Coronas, 61); Ricardo Teixeira; Calasan; Joel Ferreira (Paulinho, 61); Ben Traoré; Evrard Zag; Fabinho; João Oliveira (Miguel Silva, 71); Kiki (Erivaldo, 71) e Rúben Araújo (Zé Eduardo, 61)
Treinador: Vítor Martins
O Leixões começou o campeonato com um empate sem golos na primeira jornada da II Liga, sendo que esteve com 10 a partir dos 42 minutos.
No onze inicial, a presença de dois reforços com o defesa Joel Ferreira (ex-Chaves) e de Rúben Araújo (ex-Belenenses).
O primeiro lance de perigo ocorreu aos 16 minutos para o Penafiel, com o remate de Roberto que rematou de primeira, de pé esquerdo, para defesa de Beunardeau, após Adriano a recuperar uma bola e a entregar para o avançado duriense.
Depois de vários minutos, em que não houve remates perigosos nem por uma equipa, nem para outra, o Leixões conseguiu criar lances a partir dos 36 minutos.
João Amorim foi para o ataque e rematou para uma defesa de Caio Secco, criando assim a primeira situação de perigo para a formação leixonense.
Aos 37 e aos 39 Kiki Silva chegou ao último terço para tentar marcar, valendo os desvios de Leandro e de Gonçalo Loureiro.
O Leixões viria a estar reduzido a 10 jogadores aos 42 minutos, depois da expulsão de Evrard Zag por acumulação de amarelos.
No início da segunda parte aos 46 Adriano Castanheira a cabecear ligeiramente por cima da baliza de Beunardeau.
O Leixões com menos um jogador, recuou as linhas, para tentar depois atacar para a baliza de Caio Secco.
Feliz teve um lance de perigo aos 56 minutos aquando de um cabeceamento ao poste da baliza defendida pelo guardião francês.
Ambas as equipas viriam a efetuar alterações, com o Leixões a colocar em campo aos 61 Pedro Coronas e as estreias de Paulinho (ex-Felgueiras) e de Zé Eduardo (ex-América RN do Brasil).
Beunardeau foi fundamental aos 69 minutos ao defender o remate de Edi Semedo e aos 81 Roberto a rematar novamente com perigo e aos 90+5 Edi Semedo a cruzar chegado à baliza, com Beunardeau a ceder para canto.
Aos 77 Bruno César por duas vezes consecutivas, com oportunidade para abrir o marcador, sendo que o capitão do Leixões, Ricardo Teixeira, com um corte impediu o golo do Penafiel.
O Leixões na próxima jornada vai receber em casa o Trofense na segunda-feira às 20:30.
Fonte da Foto: Leixões SC SAD