RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

INFESTA vs CUSTÓIAS, ANTEVISÃO DO DERBY


Dérby Matosinhense da divisão de honra da AF Porto
No complexo desportivo de Leça do Balio, Domingo dia 19 às 17:30
É a 15ª jornada da competição. Campeonato perfeitamente dominado em todos os capítulos pelo clube mamedense, que tem realizado um época desportiva simplesmente notável sob o comando técnico do Prof. José Manuel.

O F C Infesta é 1º classificado com 38 pontos, 30 golos marcados e apenas 6 sofridos em 14 jogos já realizados. Ao primeiro lugar da tabela, junta também o melhor ataque e a melhor defesa, a equipa está fortemente motivada e só vê no horizonte o regresso à III divisão nacional. Os mamedenses tem nas suas fileiras jogadores do 1º plano ao nível de Matosinhos e têm com expoente máximo os avançados Pedro Nuno e Paulinho, uma dupla terrível para a organização defensiva das equipas que defrontam jogo após jogo. O infesta vem de um empate fora, no reduto do Barrosas por 0-0 em que a principal dificuldade foi a de jogar num campo pelado, que dificultou em muito a manobra da equipa mamedense.

A equipa do Custóias que está a fazer um campeonato positivo, mas um bocadinho aquém daquilo que os seus jogadores são capazes de fazer e que já demonstraram em várias ocasiões qualidade suficiente para andar nos lugares cimeiros da tabela classificativa. Encontram-se m 8º lugar com 20 pontos, 21 golos marcados e 16 golos sofridos. A boa organização defensiva do clube custóiense permite-lhe sonhar com um resultado positivo em casa emprestada do líder da competição, jogadores como Luisão e Bruno Cruz no eixo da defesa do Custóias, não vão permitir que a tarefa seja fácil para os lados de S. Mamede Infesta.

Longe vão os anos em que as equipas se defrontavam regularmente nas competições oficiais, mas Domingo que vem, vão ser protagonistas de um verdadeiro derby, jogo com todos os condimentos da qualidade do futebol que se pratica em Matosinhos.

VITOR GANDARELA (FC PERAFITA) NO BOLA DE OURO

VITOR GANDARELA
FC PERAFITA
AVANÇADO
VERSÁTIL JOGADOR


MITCHFOOT – A ORIGEM E O TEU PERCURSO COMO ATLETA

VITOR GANDARELA (VG)– Como todos os miúdos com a minha idade(9 anos), tudo tem uma razão de ser; por influência do meu pai que jogava futebol e era treinador dos mais jovens no clube da minha terra, fui jogar nos infantis do Santa Cruz FC ( futsal)1997 e lá permaneci até 2000, depois e sem o meu pai saber, fui tentar a sorte no Leça FC(juvenis) lá encontrei o treinador, que hoje tenho o prazer de trabalhar( Paulo Gentil) nesse ano subimos logo de divisão, mantive-me no ano seguinte como juvenil e fui treinado pelo Mister Bilu( pessoa que guardo as melhores recordações)e também pelo meu pai . Nos juniores encontrei novamente o mister Paulo Gentil, para no segundo ano de júnior ser treinado outra vez pelo meu pai, nessa época já treinava com os seniores e joguei 2 jogos na equipa principal do Leça FC na 2ª divisão B. No ano (sénior) seguinte fiz toda a pré época com o Leça FC e fui emprestado ao SCS Hora uma semana antes de começar o campeonato, no Senhora da Hora permaneci duas épocas, para em 2006/2007 rumar ao SCV Pinheiro onde estive apenas até Dezembro, pois o Custóias FC convidou-me para a sua equipa, na época seguinte subimos à divisão de honra. Em 2008/2009 o convite para representar o Leça FC, não hesitei e regressei ao clube para o representar na III divisão nacional. Na época de 2009/2010 surgiu a UD Lavrense clube que representei com muito orgulho, onde fizemos um a época fantástica, muito bem orientada por Junas, um treinador que guardo muita amizade. 2010/2011 Continuo na UD Lavrense, mas por não jogar regularmente por opção técnica decidi dar novo rumo à minha carreira, é então que surge a oportunidade de ser treinado novamente por Paulo Gentil e decidi aceitar o seu convite, e hoje FC Perafita, clube que vou tentar ajudar a alcançar os seus objectivos.

MITCHFOOT – O MOMENTO QUE ATRAVESSA

VG – O momento que atravesso, é de muita esperança numa boa época desportiva, sinto-me motivado para ajudar o clube (FC PERAFITA)que acaba de me contratar a conseguir os seus objectivos. Como todos sabem representava a UD Lavrense clube que guardo no coração, onde fui muito bem tratado por todos e é a casa onde deixei muitos amigos que vou preservar para sempre, um dia quem sabe…voltarei.



MITCHFOOT - AS PERSPECTIVAS PARA O FUTURO

VG – As minhas perspectivas, são de fazer uma boa época desportiva, sinto-me bastante motivado para ajudar o FC Perafita, a equipa tem muita qualidade e eu quero ser mais um para somar. Perspectivo uma 2ªvolta muito disputada em que a qualidade demonstrada pelos clubes que se encontram na linha da frente são de muito valor, mas tudo irei fazer para não defraudar quem apostou em mim e ajudar o FC Perafita a subir de divisão, que é o nosso objectivo

MITCHFOOT - UMA MENSAGEM AOS ADEPTOS

VG - Aos adeptos do futebol de Matosinhos em geral, que apoiem incondicionalmente as suas equipas, Aos adeptos da UD Lavrense uma palavra de gratidão pelo vosso apoio que me foi manifestado ao longo do tempo que representei o clube. OBRIGADO! Aos adeptos do FC Perafita, que continuem a apoiar e acreditar que a subida de divisão é mais que possível , e com todo o vosso apoio vamos conseguir ser muito felizes no final da época. A todos os desportistas em geral, UM SANTO E FELIZ NATAL E UM ANO NOVO MUITO PRÓSPERO.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC