RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

GOLO AO CAIR DO PANO DE RUDY DÁ PONTO IMPORTANTE

Estádio do Sport Clube Freamunde

9.ª Jornada da Série C do Campeonato de Portugal

Árbitro: João Costa (AF Braga)

Salgueiros 1-1 Leça


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Stanley (62) e Rudy (90+2)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Guilherme (61), Henrique (80) e Stanley (88)


Salgueiros: Bruno Pinto, Chico Fonseca, Tiago Palancha, Paulo Monteiro, Nandinho, Braga, Filipe Ferreira, Yannick, Stanley, Zé Domingos (Miguel Batista, 89) e Rúben Fonseca (Rúben Alves, 78)

Treinador: Rui Quinta


Leça: Jorge Cristiano, Assane Baldé, Tiago Cavadas, Daniel Materazzi, João Pedro (Igho Sanomi, 87), Guilherme (João Querido, 87), Nelsinho, João Paulo (Rudy, 70), Jardel (Solomon, 62), João Paulino (Henrique Martins, 62) e Isaac Cissé

Treinador: Domingos Barros


O golo ao cair do pano de Rudy Monteiro deu um ponto importante para a formação leceira que se mantém no primeiro lugar num encontro muito equilibrado e com poucas oportunidades de perigo.

Domingos Barros fez duas mudanças em relação ao último encontro com as entradas de Cavadas e Jardel nos lugares de Vasco Coelho (quinto amarelo) e Marcos Júnior (saiu do Leça).

Numa primeira parte equilibrada com o Salgueiros mais por cima a começar melhor e logo aos três minutos a criar perigo à baliza de Cristiano.

Aos cinco o Leça respondia por Jardel que colocou à prova Bruno Pinto.

A 'alma salgueirista' que estava no último lugar na tabela provou ser bem enganadora, com a formação salgueirista que jogava em casa emprestada, a ter mais posse de bola mas sem criar grandes embaraços à baliza de Cristiano.

Aos 29 Stanley na sua estreia pelo Salgueiros com um remate perigoso quase a marcar para o fundo das redes.

Aos 32 Zé Domingos com um remate ao lado a ter uma boa oportunidade de perigo.

O Leça melhorava aos poucos e poucos e ia se adaptando aquilo que o jogo correspondia, mas tinha dificuldades em entrar no último terço.

O equilíbrio de forças manteve-se na segunda parte, onde a bola andava longe das balizas, sendo que aos 62 minutos o nó do resultado foi desatado por Stanley.

Cruzamento de Chico Fonseca, Cristiano ao segundo poste a não conseguir segurar a bola e numa segunda bola o avançado nigeriano a colocar a no fundo das redes.

O Leça começou a ter um pouco mais de bola, com o Salgueiros a fechar entrelinhas, ao não permitir aos leceiros ter um fio condutor de jogo.

Aos 87 o Leça começava a jogar em 3x2x5, dando mais predominância ofensiva e melhores dinâmicas ao emblema orientado por Domingos Barros. 

O Salgueiros podia aos 90+1 ter 'matado' o jogo e dar o primeiro desaire ao Leça no campeonato. Num contra-ataque Stanley arranca do lado direito e não conseguiu bater Cristiano.

No último lance da partida, o Leça chegou ao empate, onde após uma segunda bola ganha por Assane após um livre de Nelsinho, o defesa ter dando a bola a João Querido que deu a Rudy Monteiro no lado direito do ataque e com um remate cruzado colocou a bola no fundo das redes. Terceiro golo do avançado na época.

O Leça primeiro classificado com 24 pontos e com um jogo em atraso vai ao terreno do Pedras Rubras, no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

TABORDA É O JOGADOR COM MAIS MINUTOS DE UTILIZAÇÃO NO PERAFITA

O defesa Taborda é o jogador com mais minutos de utilização no Perafita, sendo que jogou durante nove jogos em 10, segundo as estatísticas.

Taborda realizou 810 minutos, tendo sido titular em nove encontros.

Taborda chegou esta temporada ao Perafita proveniente do Darquense.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

"O INFESTA É UM CLUBE GERIDO POR PESSOAS DEDICADAS"

O médio do Infesta João Morgado descreveu que o significado que o clube teve na sua carreira "é gerido por pessoas dedicadas, que sempre me fizeram sentir bem e feliz", em declarações às redes sociais do clube.

"O Infesta é um clube com muita história, cumpridor e gerido por pessoas sérias e dedicadas que sempre me fizeram sentir bem e feliz!", salientou.

João Morgado está no Infesta há três épocas, tendo chegado ao clube proveniente do Salgueiros.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

EXCLUSIVO: LUÍS MIKA ESTÁ DE REGRESSO AO LAVRENSE

O avançado Luís Mika está de regresso ao Lavrense meia época depois de ter rumado à Maia para representar o Pedrouços, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Luís Mika formado no Lavrense durante cinco temporadas, já representou durante duas épocas o Lavrense. Metade da época 2017/18 e da época passada.

O jovem de 22 anos Luís Mika foi a jogo quatro vezes nesta temporada.

Luís Mika é o segundo reforço do mercado de inverno depois de Francisco Soares ex-Boavista.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC