RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 24 de outubro de 2020

ALDEIA NOVA APRESENTA TRÊS NOVIDADES NOS CONVOCADOS

O treinador Leão apresentou três novidades nos convocados em relação ao encontro com o SC Campo, para irem a jogo frente ao Ataense, revelou o emblema do Aldeia Nova no Facebook.

Sousa, Vieira e Pepo são as novidades e ocupam os lugares de Gonçalo F, Paulo M e Chico.

O Aldeia Nova vai jogar em casa domingo às 15:00 frente ao Ataense na terceira jornada da Série 1 da 1.ª divisão.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

DIREÇÃO DO LAVRENSE DELIBERA QUE ADIAMENTOS DE JOGOS DEVEM SER SOLICITADOS À AF PORTO

A direção do Lavrense delibera que os adiamentos de jogos devem ser solicitados à Associação de Futebol do Porto "e ao abrigo dos regulamentos instituídos", descreveu em comunicado.

"Assim, entende a UDL, estar a salvaguardar os interesses de todos os envolvidos na competição, evitando que se desvirtue a verdade desportiva e se assegure as normas emanadas pela direção geral da Saúde (DGS)", pode ler-se no comunicado.

O clube refere que este comunicado foi apresentado face "às atuais contingências registadas pela nova vaga de contágios provocados pela COVID-19 e face às constantes solicitações para adiamento de jogos por parte de alguns clubes militantes pela divisão de honra". 


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

BRUNO NETO EX-INFESTA REFORÇA BOUGADENSE

O ponta de lança Bruno Neto ex-Infesta reforça o Bougadense com um contrato válido e rubricado por uma temporada, revelou a nova formação de Bruno Neto.

Bruno Neto na época passada foi opção durante quarto encontros no Infesta.

Este é o quarto emblema sénior na carreira de Bruno Neto depois de passagens pelo Bairro FC e Ruivanense AC.


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino

COVID-19: TORRÃO-PERAFITA ADIADO DEVIDO A CASOS POSITIVOS

O encontro entre o Perafita e o Torrão da terceira jornada da Série 1 da 1.ª Divisão foi adiado devido a casos positivos de COVID-19, revelou Américo Martins, diretor desportivo do clube matosinhense.

"Venho por este meio informar que o jogo com o Torrão, foi adiado devido à covid 19. Em breve entraremos para informar o retorno do clube à atividade e aos jogos", descreveu num post no Facebook.

Segundo o Perafita na passada quinta-feira o treinador da equipa sénior, Jorge Teixeira, teve um teste positivo ao Covid-19, tendo desenvolvido sintomas, e "encontra-se neste momento em internamento preventivo". 

"O clube, após a informação recebida, percorreu todos os trâmites aconselhados numa situação destas (...) e aguardar nos próximos dias, o aparecimento de sintomas ou não, em todas as pessoas do clube que estiveram em contacto com o nosso treinador", pode ler-se no comunicado do clube. 

O próximo encontro do Perafita que ia ser realizado com o Ramaldense no próximo domingo também deve ser adiado.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES VOLTA A SOFRER DESAIRE

Estádio Municipal José Martins Vieira

7.ª Jornada da 2.ª Liga Portuguesa

Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real)

Cova da Piedade 2-0 Leixões


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Arnold (31) e Cele (82).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Pedro (42), Avto (48), Hugo Machado (53), Zarabi (60'), Brendon (81'), Ndwuarugira (86) e Varela (90+3).


Cova da Piedade:  Cléber Santana, Zarabi, João Meira, Bruno Sapo, João Amorim, Cele, João Patrão (Balogun, 84), Pepo (Varela, 90+2), Gonçalo Maria, Arnold e João Vieira.

Treinador: Toni Pereira


Leixões: Beto, Brendon, João Pedro, Tiago André, Jefferson Encada, Diogo Gomes (Nduwarugira, 75), Joca Samuel (Jota, 62), Bruno Monteiro (Kiki, 46), Avto (Lucas Lopes, 62), Rui Pedro (Wendel, 72) e Nenê.

Treinador: João Eusébio


O Leixões volta a sofrer um desaire no campeonato, depois de dois encontros seguidos a vencer, frente a um adversário que bem organizado, aproveitou os contra-ataques e os lances aéreos para triunfar.

A formação de João Eusébio colocou em campo duas novidades em relação ao encontro com o Varzim com Bruno Monteiro e Joca nos lugares de Jota Garcês e Edu Machado.

Numa primeira parte que começou com mais domínio para a formação matosinhense, com Nenê a criar perigo logo no início do encontro, mas a formação anfitriã apresentou também em campo as suas virtudes a qualidade nas saídas rápidas para o ataque e na bola parada.

O jogo foi pautado por uma toada de equilíbrio, do qual notava-se um bom domínio do Leixões com bola, mas dificuldades em chegar à área com perigo, sendo que o lance de maior perigo nos primeiros 45 minutos foi por Joca aos 25 com um remate perigoso a tentar surpreender Cléber, que aparentemente tinha o lance controlado, vê a bola a passar por milímetros das redes.

A formação leixonense tinha problemas quando a bola chegava perto da baliza de Beto, através dos lances áereos, no qual deixava a defesa em sobressalto.

O Cova da Piedade realizou uma mudança tática passando do 5x3x2 para o 4x4x2, com João Meira a subir no terreno, deixando o lugar de terceiro defesa-central e isso foi decisivo para o desfecho do encontro.

A partir daqui o Cova criou vários lances de perigo. Aos 29 minutos João Meira pôs à prova o internacional português Beto e no lance seguinte a formação de Almada chegou à vantagem.

Aos 30 Arnold ex-Vitória FC que imprimia muita velocidade e variedade da mesma pelo flanco direito inauguraria o marcador após um cruzamento longo de Gonçalo Maria com o avançado de primeira a fazer um golo de belo efeito.

A mudança tática foi decisiva com o Cova a conseguir colocar muitos problemas à formação matosinhense até ao final da primeira parte. O Leixões não conseguia fluir o jogo como já o provou em vários jogos.

No início da segunda parte o Leixões mudava para 4x4x2 com Kiki a ocupar o lugar de Bruno Monteiro, sendo que Nenê juntava-se a Rui Pedro como os pontas de lança na área. Mais uma vez o ex-Braga voltou a mexer o jogo e a mostrar boas qualidades.

Depois de um bom início da formação leixonense, foi a formação de Toni Pereira quem criou dois lances claros de golo, sempre por João Vieira. Aos 59 e aos 63 quase marcava.

Aos 75 após várias alterações que não tiveram o efeito desejado, João Eusébio colocou em campo o ex-Varzim Christophe Nduwarugira, que fazia a sua estreia com a camisola do Leixões.

O médio natural do Burundi mexeu com o encontro, pois foi através deste que os 'bebés do mar' iam causar um lance de perigo quando aos 77 na marcação de um canto ao primeiro poste cabeceia para fora ao não aproveitar uma saída em falso de Clemer.

Christophe com uma boa visão de jogo, tem no seu porte físico uma das suas maiores qualidades.

O Cova ia colocar um ponto final na discussão do resultado, quando aos 80 João Vieira ganha uma grande penalidade após uma falta cometida no coração da área por Brendon no entender do árbitro. Thabo Cele aos 81 converte o castigo máximo para a formação do Cova que venceu pela segunda vez consecutiva no campeonato. 

Aos 90+1 Kiki teve uma soberana oportunidade para diminuir a desvantagem para o Leixões quando após um cruzamento açucarado da direita cabeceou ao lado com o guarda-redes da casa batido.

O Leixões em 14.º lugar, com seis pontos recebe no próximo domingo às 11:15 o Benfica B.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

COVID-19: LEÇA-PEDRAS RUBRAS FOI ADIADO PARA 15 DE NOVEMBRO

O encontro entre o Leça contra o Pedras Rubras foi adiado para 15 de novembro depois de vários casos de COVID-19 no clube maiata, revelou o clube leceiro no Facebook.

Esta alteração surge por recomendação da DGS e FPF após terem sido detetados casos positivos de COVID-19 no plantel da equipa visitante, e de forma a controlar a propagação da infeção.

Segundo a comunicação social maiata, o jogador encontra-se assintomático, sendo que testou positivo na quarta feira a 21 de outubro. O plantel maiata fica em quarentena até 4 de novembro.

O Leça volta a jogar a 1 de novembro na Madeira frente ao União da Madeira depois de todos os testes à COVID-19 darem negativo ao plantel e ao staff leceiro.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC