O treinador do Perafita Paulo Gentil revelou em exclusivo que "este clube e esta equipa merecem competir em patamares superiores" e que "o Perafita vai discutir os lugares cimeiros", ao Mitchfoot.
MF - O que te levou a manter-te no clube?
PG: A minha permanência no clube passa por acreditar no projeto que me foi proposto. Este clube e esta equipa merecem competir em patamares superiores. Esta é a crença que me move.
MF - Descreve me os jogadores contratados em linhas gerais e o que podem acrescentar ao plantel?
PG: São atletas que contratamos que são para equilibrar o plantel reforçar a qualidade e também dar mais alguma experiência. Conheço-os bem e vão fazer boa época.
MF - Como é que tu te adaptaste em termos de trabalho de planeamento de plantel este ano devido à pandemia?
PG: Obviamente tivemos que nos adaptar à execução de exercícios individuais para evitarmos a paragem mas é muito difícil de trabalhar. O futebol é um desporto coletivo fantástico. Temos que ser positivos e aguardar com serenidade.
MF - Como olhas para o novo formato dos campeonatos distritais?
PG: Vamos ver na prática se as medidas tornam os campeonatos mais competitivos. Acredito que sim.
MF - Vai ser um handicap não ter adeptos nas bancadas na próxima temporada?
PG: Efetivamente a falta de adeptos será com certeza negativa e torna a competição menos emotiva, mas as tarefas e comportamentos dos atletas têm que estar presentes dentro do jogo com rigor máximo.
MF - Quais são os objetivos para a próxima época?
PG: O Perafita será uma equipa forte ambiciosa e preparada para discutir os 3 pontos em cada jogo que dispute. Vamos sentir falta dos adeptos mas dentro do campo vamos dar a alma pela nossa causa pelo nosso objetivo. Esta equipa vai discutir os lugares cimeiros. Será isto a que nos propomos, humildes mas sem receios de assumir o objetivo.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino