8.ª Jornada da II Liga.
Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa
Árbitro: Renato Gonçalves (Guarda).
BENFICA B 0 LEIXÕES 0
Benfica B: Mika, João Cancelo, Ascues, Sidnei, Carole, Duarte Duarte (João Mário, 64), Luciano Teixeira, Leandro Pimenta, Miguel Rosa, Elvis (Claudio Correa) e Cafu (Luís Martins, 75). Treinador: Norton de Matos.
Leixões: Rui Sacramento, Gonçalo Graça, Fábio Santos, Zé Pedro, Sequeira, Tiago Borges (Nelson, 85), Patrão, Luís Silva (Moedas, 69), Tsoumagkas, Kizito e Novais (Mailo, 46). Treinador: Horácio Gonçalves. Árbitro: Renato Gonçalves (Guarda).
O guarda-redes Rui Sacramento foi determinante, com intervenções decisivas que evitaram a derrota dos leixonenses.
A equipa da casa até começou melhor o encontro com várias iniciativas a terminarem sempre nas mãos de Rui Sacramento que esteve em destaque durante todo o encontro. Já perto da meia hora e após falta de Sidnei sobre Patrão, Sequeira teve nos pés a hipótese de inaugurar o marcador. Livre em arco a terminar nas mãos de Mika quando estavam decorridos 28 minutos de jogo. Já em cima do intervalo o Benfica tentou um remate através de Duarte Duarte após canto batido por Miguel Rosa. Rui Sacramento tranquilo segura a bola.
Com o intervalo, Horácio Gonçalves fez entrar Mailo e sair João Novais que já não regressou ao relvado do Estádio da Luz.O Benfica começou a segunda metade com um remate de Cláudio Correa após dominar a bola com o peito onde Rui Sacramento, defende mais uma bola. Aos 53 minutos Patrão deu o aviso que o Leixões estava acordado. Remate perigoso de fora da área por parte do médio leixonense a terminar ao lado do poste esquerdo da baliza defendida por Mika. Kizito à passagem do minuto 73 poderia ter feito o seu 4.º golo com a camisola dos leixonenses. O avançado ugandês de cabeça envia a bola ao lado do poste da baliza de Mika após um desvio de Mailo também de cabeça. 4 minutos depois Kizito teve uma nova oportunidade desta vez de fora da área a obrigar Mika a defesa a dois tempos. Já com o tempo de compensação a decorrer o grego Tsoumagkas viu o segundo amarelo no encontro e é baixa para o próximo encontro que se realiza já no domingo.
No próximo domingo, dia 7 de Outubro, o Leixões volta a jogar para a Segunda Liga onde recebe, a partir das 16h, a Naval 1.º de Maio.
Após o encontro da Segunda Liga entre Benfica B e Leixões, Horácio Gonçalves fez a abordagem do jogo à Benfica TV, canal que transmitiu o encontro.
"Temos uma média de idades de 21 anos. Nós poderíamos ser uma equipa B de qualquer outra equipa e com jogadores oriundos das IIB e III Divisão. É uma equipa em construção, muito jovem e temos que amealhar pontos porque os nossos objectivos passam pela manutenção. Em termos de jogo demos a bola ao Benfica e soubemos esperar para tentar o contra ataque e conseguimos algumas vezes. De qualquer das formas foi um jogo muito táctico em que a minha equipa esteve irrepreensível.
FONTE BLOG LEIXÕES