RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 16 de abril de 2021

ACADEMIA DO ALDEIA NOVA REALIZOU HOJE TESTES EM MASSA À COVID-19

A Academia do Grupo Desportivo Aldeia Nova realizou hoje pelas 18 horas, testes em massa à Covid 19 para o regresso dos treinos esta segunda-feira, revelou o emblema matosinhense em comunicado.

"A direcção do G.D.A.N, está consciente da sua responsabilidade perante a sociedade no atual estado de saúde publica que o mundo atravessa, quer como coletividade, quer enquanto entidade certificada pela FPF, e muito mais enquanto detentor da Bandeira da Ética", pode ler-se no comunicado.

O clube referiu que o investimento financeiro nestes testes em massa "é elevado, e sem qualquer retorno para o clube", mas salienta que "estamos certos que colheremos frutos no futuro".

As competições regressam no fim de semana de 8 a 9 de maio.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

TREINOS DOS ESCALÕES DE FORMAÇÃO DO INFESTA REGRESSAM ESTA SEGUNDA

Os treinos dos escalões de formação do Infesta regressam esta segunda, sendo que nos próximos dias vai testar todos os jogadores para a COVID-19, revelou o emblema de São Mamede de Infesta.

"Articulando as recentes comunicações da Associação de Futebol do Porto e a última atualização da orientação nº 036 da DGS, a Comissão Administrativa do nosso Clube, através do seu Departamento Médico, estipulou um plano de testagem à Covid-19, a levar a efeito nos próximos dias, a todos os seus atletas", pode ler-se no comunicado.

As provas competitivas vão se iniciar no fim de semana de 8 e 9 de maio.


Fonte da Foto: FC Infesta


Diogo Bernardino

LEIXÕES MAIS EFICAZ COM JOCA A ESPALHAR A SUA MAGIA

Estádio Municipal de Rio Maior

II Liga 29.ª Jornada

Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto)

Vilafranquense 0-2 Leixões


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Joca (33); Kiki (68)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Monteiro (10); Vítor Bruno (15); Gonçalo (44); Pedro Pinto (55); Vitinho (71) e Kady (78)


Vilafranquense: Maringá; Marco Grilo; Diogo Coelho; Gonçalo; Jefferson; Vítor Bruno; Kady, Leo Cordeiro (Carlos Fortes, 59); André Dias (Vitinho, 45); Rodrigo (Mbombo, 74) e André Claro (Veiga, 68)

Treinador: Carlos Pinto


Leixões: Tiago Silva, Lucas Lopes, Pedro Pinto, Brendon, Seck, Christophe, Bruno Monteiro, Joca (Avto, 70), Jefferson Encada (Papalele, 79), Kiki (Paulo Machado, 90) e Nenê

Treinador: José Mota


O Leixões esteve mais eficaz e mais assertivo com Joca em destaque a espalhar a sua magia com um golo e uma assistência, dando mais tranquilidade aos 'bebés do mar' na classificação.

A formação orientada por José Mota foi muito competente em campo e efetuou na perfeição o plano detalhado para este encontro, conseguindo aumentar ainda mais a distância para os lugares de descida de divisão.

José Mota não fez alterações em relação ao último encontro.

As duas equipas exploravam a profundidade na tentativa de procurar o jogo direto, com a formação ribatejana a apostar no 3x4x3 no ataque e no 5x3x2 quando defende.

O Vilafranquense criava uma boa pressão ao portador da bola na primeira fase de construção, sendo que José Mota pedia à sua equipa calma e concentração na circulação com a bola.

Após 15 minutos de muito equilíbrio, o jogo começou a mexer aos 16 sendo que Seck podia borrar a pintura com um corte defeituoso podia ter sido fatal e a bola a bater com estrondo no poste a um remate de Rodrigo.

O Leixões respondeu com um remate cruzado aos 18 minutos por Joca com a bola a passar um pouco ao lado da baliza de Maringá.

As duas equipas estavam encaixadas em termos táticos, com ambas a terem muitas perdas de bola a meio-campo e a apostarem mais no erro do adversário, através de transições rápidas de contra-ataque.

O equilíbrio era a chave principal do encontro, com ambas as equipas a dividirem o domínio do jogo. Com o Leixões mais forte em termos defensivos, conseguia travar as iniciativas da equipa orientada por Carlos Pinto.

O jogo ia decidir-se nos detalhes e foi assim que o Leixões chegou ao golo.

Joca que está a viver um momento excelente no Leixões, sendo um jogador com muita qualidade técnica e um excelente organizador de jogadas ofensivas aos 33 apontou o primeiro.

Erro fatal de Jefferson que deu um 'brinde' a Kiki que com um 'olho de falcão' com um passe de desmarcação para Joca que com tempo e com espaço com um toque subtil a bater Maringá. Quinto golo do médio leixonense.

O Vilafranquense respondeu com uma oportunidade de ouro aos 36 minutos com André Claro a não conseguir corresponder ao segundo poste após um belo cruzamento de Marco Grilo.

O jogo começou a abrir-se mais, denotava-se que a formação leixonense esteve melhor e mais eficaz e quase chegava ao segundo golo antes do intervalo com Maringá com uma intervenção crucial a um livre bem batido por Christophe aos 44.

No reatar dos relvados, o Vilafranquense controlava bem a profundidade, um dos pontos mais fortes da formação matosinhense.

Jefferson Encada que estava com sinal mais na partida, com a equipa dos 'bebés do mar' a apostar na sua velocidade e drible aos 52 minutos podia ter criado uma obra de arte com um chapéu que quase batia Maringá que foi obrigado a uma intervenção apertada.

O Vilafranquense tentava criar dinâmica no lado direito, mas faltava o timing certo para a tentativa de criar lances de perigo.

Num jogo de parada e resposta, os 'ribatejanos' tentavam pressionar a nível ofensivo, mas nunca Tiago Silva teve muito trabalho. O Leixões respondia com transições muito fortes, apostando nas dinâmicas ofensivas dos corredores laterais.

Joca espalhava magia em campo e foi dos seus pés que saiu a jogada para o segundo golo dos matosinhenses.

Mais um 'brinde' da linha defensiva do Vilafranquense que deu a bola a Joca que descobriu Jefferson Encada que de primeira deu ao médio que com uma boa desmarcação temporizou a jogada ao seu ritmo e qual 'Harry Potter' descobriu Kiki que finaliza de forma perfeita aos 68 minutos. Terceiro golo no campeonato.

O Leixões geriu o jogo até ao final, sendo que o Vilafranquense tentava de tudo para ainda conseguir chegar ao empate, explorando o jogo pelos corredores laterais, sendo que Erik Veiga aos 87 teve tudo para marcar, mas fez o mais difícil, falhar.

O Vilafranquense podia reduzir ao cair do pano aos 90+2 por Kady, mas Tiago Silva que manteve a titularidade, não tremeu e com um bom posicionamento travou o remate do médio ribatejano, fechando a baliza do Leixões a sete chaves.

O Leixões, 10.º classificado com 36 pontos defronta o Feirense em casa na próxima jornada a 24 de abril às 15:00.


Fonte da Foto: Leixões SAD

Diogo Bernardino

CROCA-VENTURA NA PRIMEIRA JORNADA

O Ventura vai ao terreno do Croca na Série 2, no início do campeonato, refere a matriz de jogos após o sorteio.

Na segunda jornada recebe o SC Cruz e na terceira vai ao terreno do Aves 1930.

A segunda volta é o espelho da primeira.

Na Série 2 o Ventura está em terceiro lugar com 11 pontos a quatro da possibilidade de subida à II fase, com o Croca em segundo com 15, o Aves em primeiro com 25 e o SC Cruz em último com quatro.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino 

ALDEIA NOVA-PENAMAIOR, LUSITANOS-NESPEREIRA E PERAFITA-SÃO FÉLIX DA MARINHA NA PRIMEIRA JORNADA

O Aldeia Nova recebe Penamaior na Série 6, Lusitanos joga frente ao Nespereira em casa na Série 3 e Perafita recebe S.Félix da Marinha na Série 1, no início do campeonato, refere a matriz de jogos após o sorteio.

Na segunda jornada o Perafita vai ao terreno do Lamoso, o Lusitanos joga em casa do Lixa B e o Aldeia Nova vai a Lustosa.

Na terceira o Perafita recebe o São Vicente Pinheiro, o Lusitanos vai à Maia defrontar o Mocidade Sangemil e o Aldeia Nova vai ao terreno do Livração.

A segunda volta é o espelho da primeira.

Na Série 6 o Aldeia Nova lidera de forma isolada com 30 pontos, mais 11 do que o segundo o Penamaior com 19, o Lustosa em terceiro com 15 e o Livração com 12.

Na Série 3 o Lusitanos é primeiro com 22 pontos, está com mais cinco pontos do que o segundo o Nespereira, mais seis do que o terceiro o Lixa B e a 16 do último o Mocidade Sangemil com sete.

Na Série 1 o Perafita é último com dois pontos, está a 13 pontos do terceiro o São Félix da Marinha (15), 17 do segundo Lamoso com 19 e a 18 do primeiro o São Vicente Pinheiro com 20. 


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

LAVRENSE-CA RIO TINTO, LEÇA DO BALIO-LEVERENSE E CUSTÓIAS-CASTÊLO DA MAIA NA PRIMEIRA JORNADA

O Lavrense recebe CA Rio Tinto, Leça do Balio joga frente ao Leverense na Série 5, sendo que Custóias recebe Castêlo da Maia na Série 3, no início do campeonato, refere a matriz de jogos após o sorteio.

Na segunda jornada o Lavrense vai ao terreno do Leverense e o Leça do Balio joga em Rio Tinto contra o CA Rio Tinto, sendo que o Custóias joga frente ao Caíde Rei fora.

Na terceira há um dérbi entre Lavrense e Leça do Balio em Lavra e o Custóias recebe o SC Nun'Álvares.

A segunda volta é o espelho da primeira.

Na Série 5 o Leça do Balio lidera o grupo com 27 pontos, o Lavrense é segundo com 23, o CA Rio Tinto é terceiro com 16 e o Leverense em último com 12.

Na Série 3 o Custóias é segundo com 25 pontos, a cinco do primeiro o SC Nun'Álvares com 30, sendo que os matosinhenses têm quatro pontos de vantagem sobre o Castêlo da Maia terceiro classificado com 21 e mais 16 pontos do que o último o Caíde Rei com nove.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

"SÃO GOLOS QUE VÃO FICAR PARA SEMPRE NA MEMÓRIA"

O médio leixonense Joca recebeu o prémio do golo do mês de março pelo golo de letra apontado frente ao Benfica B, salientando que “são golos que vão ficar para sempre na memória”, em declarações à Liga.

"Foi uma recuperação de bola nossa. Quando vi o Kiki a meter a bola em profundidade para o Avto, comecei a correr para a entrada da área, que é um movimento que nós treinamos muito, e depois, quando cortei para o João Ferreira, passou-me pela cabeça rematar de letra. Quando vi a bola a entrar, como podem calcular, foi a loucura total. É um gesto técnico que eu trabalho algumas vezes no treino e que, felizmente, saiu no jogo. Foi um golo brilhante e que me deixou muito contente", descreveu.
 
Joca revela que "espera estar na gala em dezembro, em Zurique" para a entrega do prémio Puskas.

O golo de Joca teve o voto da maioria dos adeptos e bateu a concorrência de Yuri Araújo (Ac. Viseu), Samu (FC Vizela), Bernardo Folha e Carraça (FC Porto B), Ricardo (Varzim SC) e Bruno César (FC Penafiel).


Fonte da Foto: Liga


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC