RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 26 de junho de 2017

MANUEL MATIAS É O TREINADOR DO CANELAS 2010

Manuel Matias é o novo treinador do Canelas. 
O antigo jogador do SC Salgueiros  V. Guimarães, Leça e FC Porto, entre outros, via orientar o emblema gaiense e colocá-lo a um nível em lhe possibilite discutir a melhor classificação possível na próxima edição do Campeonato de Portugal.
Aos 53 anos, Matias abraça novo desafio, ele que passou pelo Valonguense, Valenciano, Santana, Portosantense, Elvas, Madalena, Nogueirense, Marítimo da Graciosa, Valecambrense, Académico, Perafita e Almancilense, além de experiências na península arábica pelo Al Raed, Shahrdari Bandar, Sanat Naft e Al-Karkh, como técnico adjunto.
No currículo, Matias tem um título de campeão da III Divisão, série A, pelo Valenciano, conquistado em 2003/2004.

Amigo do MITCHFOOT, presença assídua nas Galas do futebol de Matosinhos, é também particular amigo de Mário Mitch, com quem inclusive já esteve para trabalhar a quando da passagem do agora técnico do Canelas, pelo FC Perafita.

" CAMPEÃO " GDAN TRAÍDO NAS GRANDES PENALIDADES.

GDAN cai nos penaltis
Final de apuramento de campeão da AFPorto, 2ª divisão, campo do Aliados de Lordelo.
Uma finalíssima em que o conhecimento do futebol praticado pelas equipas presentes, “Sport Clube Salvadorense (Amarante) e GD Aldeia Nova (Matosinhos) ” seria uma incógnita para todos os presentes e respetivos intervenientes.
O jogo em si, foi sem qualquer dúvida de enorme emotividade, jogado em bom ritmo, com parada e resposta e sempre com um único objetivo, o golo. Cedo se chegou à conclusão que o equilíbrio das equipas era a nota dominante, assim, e como a premiar ambas as equipas, visto que seria injusto outro resultado, chegou-se ao minuto 90 com o resultado em branco.
Como previa os regulamentos, a decisão de apurar um vencedor seria através de grandes penalidades, aí a sorte grande sorriu ao Sport Clube Salvadorense que venceu por 4 bolas a 3.
Seria injusto e imperdoável não falar do que se passou fora das quatro linhas, com uma bancada CHEIA de apoiantes, de ambas as equipas, com imensa cor, alegria e boa disposição, é, foi e será sempre saudável salientar o enorme respeito, civismo e Fair Play praticado por toda a gente presente.
Nota para um pequeno comentário proferido pelas autoridades presentes e por responsáveis da AFPorto “ esta final é digna de registo pelo comportamento dos intervenientes e principalmente pelo público em geral”

Treinador GDAN: João Rosas
GDAN; Guilherme – Yan – J. Paulo – Sérgio – Braga –P. Rosas – Simão – Quintas – Simeão  - Zé Paulo - Ema
Supl; Vítor – Correia - Joca –  Xincas – Gonçalo – Vieira - Chico

Manuel Sá 


terça-feira, 13 de junho de 2017

SENSACIONALMENTE SOUSA DO INFESTA PARA O V. SETÚBAL

Diogo Sousa 23 anos Jogador do FC Infesta vai ser jogador do Vitoria de Setúbal

O defesa direito que também pode jogar a médio ala (recordo que aposição a lateral foi uma descoberta do Treinador Jorginho ), foi a Revelação do Futebol de Matosinhos na época 2016/2017 eleito pelos seguidores do Blog Mitchfoot.
Ainda no passado sábado recebeu das mãos do Dr. António Parada (Candidato à C M Matosinhos) o trofeu correspondente a jogador Revelação, na VII Gala Mitchfoot
Mitchfoot congratula-se com a transferência de um jovem do futebol de Matosinhos, lembrando que é bom pronuncio ser Jogador Revelação (Mitchfoot) em Matosinhos (dá Sorte) pois um atleta que consegue alcançar este titulo individual, semanas depois dá um salto (e que salto) na sua carreira, passando para o futebol profissional.

Luís Silva, Leixões – Jogador Revelação em 2011/12,  transferido para o SC Braga
Jorge Santos (Gazela) Padroense FC – Jogador revelação 2013/2014, Transferido para o Sporting CP
Diogo Nunes, Leixões SC- jogador Revelação 2015/2016 transferido para o Sporting CP

Diogo Sousa, Infesta – jogador Revelação 2016 2017, transferido para o vitoria de Setúbal 

GDAN É CAMPEÃO DE SÉRIE NA FASE DE SUBIDA

GDAN Campeão da sua série da fase de subida.

O último jogo da fase final de apuramento de subida de divisão, opôs o AC Milheirós “Maia” contra o GD Aldeia Nova “Perafita”, jogo realizado no estádio Municipal de Pedrouços que contou com uma ambiente fantástico, de cor e festa por parte de ambas as claques e apoiantes.
O jogo em si foi disputado com bastante emotividade, aplicação e vontade de vencer por parte de ambas as equipas, pela boa 1ª parte realizado pela equipa de Perafita e pela excelente 2ª parte concretizada pelo ACM, o empate final aceita-se como o resultado mais justo, embora ambas as equipas no decorrer dos 90 minutos tiveram diversas oportunidades para alterara o resultado. Enquanto o ACM pretendia brindar os seus adeptos com uma vitória na despedida da época, já as pretensões do GDAN passava por algo mais ambicioso “classificar-se para o jogo final de atribuição do título de Campeão da 2ª div da AFP”.
Empate que serviu as pretensões do GD Aldeia Nova que foi campeão de serie do seu grupo de apuramento para a fase final e assim vai disputar a finalíssima com o Salvadorense “Amarante” para apurar o campeão da 2ª DIv da AFP.
Resultado final AC Milheirós 1 x 1 GD Aldeia Nova

Golos do GDAN: Zé Paulo
Treinador GDAN: João Rosas
GDAN; Vítor – Yan - Alex – Sérgio – Gonçalo –P. Rosas – Alessandro – Quintas – Joca  - Zé Paulo - Ema

Supl; Tomas Rosas – João Paulo - Simão – Correia - Simeão –  Xincas

Manuel Sá 

segunda-feira, 12 de junho de 2017

SALDO FINAL DE ÉPOCA PARA O FUTEBOL DE MATOSINHOS

Desce o pano sobre todas as competições das equipas do concelho de Matosinhos.
O Leixões SC depois de um playoff Manutenção/Subida na 2ª Liga, garantiu a permanência numa eliminatória a duas mãos que opôs o conjunto Matosinhense aos Açoreanos do Praiense.
Na Divisão de Elite a prova mor da AF Porto, Padroense, Lavrense e Leça FC, garantiram a permanência com a tranquilidade mais ou menos esperada.
Na divisão de Honra da AF Porto, FC infesta que foi considerada a equipa do Ano do Futebol de Matosinhos, terminou a competição em 2º lugar, empatada com o mesmo número de pontos do 1º (Ermesinde 1932) garantindo a subida à Divisão D´Elite Pro Nacional.
Na 1ª Divisão AFP, o Custóias subiu à Honra, fruto da reestruturação dos quadros competitivos, terminando a campeonato na 4ª posição. Os lusitanos FCSC, com uma época em que tiveram 3 treinadores (Albino Guerra, Jorge e Borges) não conseguiram melhor que a penúltima posição do campeonato da serie 1, descendo consequentemente.
Por ultimo a 2ª Divisão AF Porto, O Grupo Desportivo Aldeia Nova terminou a fase de subida serie 2 na primeira posição (Campeão da Serie 2) subindo automaticamente e vai disputar ainda o título de Campeão da 2ª divisão, numa final em campo neutro frente ao conjunto Salvadorense (Campeão da Serie 1). A equipa do SC Senhora da Hora, que terminou a competição na 4ª posição de serie 1, beneficiou também da restruturação dos quadros competitivos AF Porto e subiu à 1ª Divisão.


VII GALA MITCHFOOT JÁ ERA SIGA PARA A VIII GALA 2018


Realizou-se no passado sábado dia 10 de Junho (Dia de Portugal) a já tradicional Festa do Futebol de Matosinhos.
O Estádio Moreira Marques, propriedade do FC Infesta, serviu de palco para VII Gala Mitchfoot Futebol de Matosinhos, produzida e realizada pelo blogger Mário Mitch que liderou uma equipa que se apresentou motivada e pronta a dar resposta super positiva.
No estádio mítico para os mamedenses, particularmente para o Sr. Augusto Mata (Alex Ferguson do Futebol Português), que foi homenageado recebendo o prémio de honra ao Mérito Desportivo pela mão da Dra. Luísa Salgueiro, Deputada da Assembleia da Republica e candidata à presidência da Câmara Municipal de Matosinhos nas próximas eleições autárquicas. 

Dois jogos de futebol e consagração e pelo meio um momento musical com artistas da musica matosinhense e a presença também do Rancho Vareirinhos de Matosinhos, e cerimónia protocolar de entrega de prémios  aqueles que mais se destacaram ao serviço dos clubes de Matosinhos,  serviu para preencher e para satisfação de todos os presentes (publico em grande numero) cerca 5 horas de um evento de entretenimento que reuniu várias personalidades do concelho de Matosinhos entre os quais Dr. Tiago Maia vereador do desporto em Matosinhos, Dr. Vasco Pinho vice Presidente da A F Porto, Dr. António Parada líder do movimento independente SIM e Narciso Miranda independente Por Matosinhos ambos candidatos à C M M nas próximas eleições autárquicas e Dr. Pedro Sousa Presidente da Junta de Freguesia Matosinhos/Leça.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

JOÃO SILVA GUARDA REDES (21 ANOS) ESTÁ LIVRE DE COMPROMISSO!

João silva disponível para abraçar novo projeto!        

João silva com 21 anos de idade guarda-redes, 1.85 metros, formado nos escalões  de formação do Padroense, Pedras Rubras e Leça do Balio, está neste momento à procura de novo clube. 
Esteve 3 anos na equipa sénior do Desportivo de Leça do Balio alcançado 2 subidas de divisão e um título de campeão distrital da 1º divisão, estando no último ano na equipa sénior do Gondim Maia (Elite) alternadamente  na equipa A e B alcançando um bom trabalho.

REFORÇOS DO LEIXÕES 2017/2018


Num comunicado publicado na página oficial do clube de Matosinhos na internet, o Leixões informa que Ricardo Barros  avançado de 27 anos, que saiu no final de 2015/16 para o Cova da Piedade, antes de rumar à Coreia do Sul para representar o Gwangju, assinou por três épocas.
No caso de Telmo Castanheira (ex-Santa Clara), de 25 anos, volta ao clube no qual concluiu a sua formação com um vínculo de um ano com outro de opção.
Estes dois nomes juntam-se a outros cinco, agora confirmados pela SAD do emblema de Matosinhos e que já haviam sido contratados nos dias anteriores.
Evandro Brandão (ex-Fafe), de 26 anos, é um avançado angolano com passagens pelo Benfica e Manchester United, Stephen Eustáquio (ex-Torreense), de 20 anos, é um médio luso-canadiano, Derick (ex-Anadia), de 23 anos, é avançado brasileiro.

O lote de reforços da semana para Daniel Kenedy completa-se com as chegadas do guarda-redes de 27 anos Joel Rosário (ex-Almancilense), e que, tal como os anteriores, assinou por duas épocas, mais uma de opção, e de Stevy Okitokandjio (ex-Excelsior Virton, Bélgica), um avançado de 22 anos, que assinou um vínculo válido por uma temporada, com outra de opção.

TELMO CASTANHEIRA É REFORÇO DO LEIXÕES


Telmo castanheira oriundo do Santa Clara é reforço do Leixões
O clube de Matosinhos reforçou-se com o médio Telmo Castanheira, contratado depois de ter estado uma temporada no Santa Clara.
O jogador assinou por uma época.  Nuno Correia representante NCfoot - Gestão de Carreiras Desportivas serviu de intermediário nas negociações com Paulo Lopo presidente da SAD Leixonense

O médio d 25 anos fez toda a sua formação no FC Porto sendo que vestiu a camisola do Leixões como sub 19. Maritimo (sub 19) Tourizense, Freamunde, V. Guimarães B , Gondomar e Santa Clara, fazem parte também do percurso do média até chegar agora ao Estádio do Mar 

quarta-feira, 7 de junho de 2017

PARA O LEIXÕES CHEGA O LUSO CANADIANO STEPHEN EUSTAQUIO


Stephen Eustaquio 20 anos é médio e jogava no Torreense Campeonato Portugal Prio, é reforço do Leixões
O jovem jogador é natural de Leamington- Canadá detentor de dupla nacionalidade e tem formação dividida pelos clubes da zona centro, Nazarenos U. Leiria e Torreense e vai pela primeira vez na sua ainda curta carreira disputar um competição profissional 

NEGÓCIO FECHADO COM EVANDRO BRANDÃO


Evandro Brandão 26 anos luso/angolano avançado (10 golos na segunda liga) ex AD Fafe é reforço do Leixões e hoje mesmo deve ser oficializado.
 Passou pela formação do Manchester United e SL Benfica chegando a internacional português nas camadas jovens
Clubes como Olhanense, Tondela, Videoton (Hungria  Kabuscorp (angola) Benfica Castelo Branco  e Fafe fazem parte do percurso do jovem avançado

No entanto na imprensa de hoje vem também que Luís Silva médio do Cova da Piedade/Os Belenenses e Bura defesa central do Ac. Viseu são fortes possibilidades de rumar ao Mar 

segunda-feira, 5 de junho de 2017

GDAN PERDE MAS CONTINUA NO COMANDO

5ª Jornada  Apur. Subida Segunda Divisão
Campo do Parada – Paredes
Árbitro Carlos Reis
PARADA 3 ALDEIA NOVA 1
Ao intervalo, 2-0, golos Patelas (11 e 27) Ema (51) e China (53)
Cartão vermelho a Diogo (60)

PARADA: Henrique, Lopes, Sérgio, Abel e Agostinho, César, Albano (Brunão 90), Diogo (Pedro 90), Telmo (Cenoura 90), Patelas e China (Leonel 87) Treinador David Barbosa

GD ALDEIA NOVA: Vítor ,Yan, Alex,  Sérgio , Gonçalo (Simão 81), P. Rosas (Joca 46), D. Rosas,  Quintas (João Paulo 81),  Correia, Zé Paulo (Alexandre 46)  e Ema. Treinador João Rosas

5º jogo da fase final de apuramento de subida de divisão, opôs o FC Parada “Paredes” contra o GD Aldeia Nova “Perafita”.
FC Parada a jogar no seu terreno pelado, a ter melhor conhecimento e adaptação do mesmo, entrou melhor no jogo, com um meio campo bem povoado, obrigou o GDAN a recuar e a ter imensas dificuldades em sair com o seu futebol organizado, o sucesso do FC Parada foi a eficácia e o aproveitamento dos erros do seu adversário para concretizar os seus golos. FC Parada a vencer por 2 bolas a 0 viu Ema do GDAN a reduzir e dar uma luz de esperança á equipa, mas foi sol de pouca dura, poucos minutos passados o FC Parada estabelece o resultado em 3 x 1 “resultado final”.
Domingo será a última e decisiva jornada com varias opções em aberto, dependendo apenas de si próprios, GD Aldeia Nova, Marco 09 e FC Parada, ( 2  sobem de divisão e 1 irá disputar o titulo de campeão da 2ª divisão da AFP).
AC Milheirós, é a única equipa fora da corrida para a subida, pelo que se irá manter na 2ª divisão.


Como já tem acontecido em anos anteriores e segundo notícias de bastidores, provavelmente irá haver um alargamento e a concretizar-se subirão mais equipas, existe também forte probabilidade da subida de todas as equipas, a ver vamos o que estes dias nos reserva sobre esta notícia.

Manuel Sá 

DEPOIS DO SUSTO… VEIO FESTA DE ARROMBA

2ª Mão do Play Off de Manutenção
Estádio do Mar em Matosinhos
Árbitro Nuno Almeida (AF Algarve)
LEIXÕES 1 PRAIENSE 1
Ao intervalo, 0-1 Hélder Arruda (29) Bruno Lamas (71)

LEIXÕES: Ricardo Moura, Jorge Silva, André Teixeira, Cadu e Belly. Bruno China (Salvador 57), Abalo, Bruno Lamas, Fatai (Ludovic 68), Fati (Miguel Angelo 88), Porcellis. Treinador Daniel Kenedy.

PRAIENSE: Tiago Maia, Bruno (Ricardo Queirós 89), Luciano Serpa, Diogo Caneca, Crsitiano, João Peixoto, Vitinha, Diogo (Patrick 75), Hélder Arruda (Vasco Goulari 84) Stebh e Diogo Fonseca. Treinador Francisco Agatão.

Estádio quase vinha a abaixo quando Bruno Lamas marcou e foi um misto de emoções, lagrimas de felicidade numa época difícil.
Leixões despois de ter vencido nos Açores por (0-1) não esperava tantas dificuldades frente a um adversário que complicou e bastante. A igualdade permitiu ao leixonenses assegurarem a manutenção.
O Leixões entrou melhor… explorando o adiantamento do adversário os homens do mar iam criando sucessivos de perigo. Mas a partir dos 15 minutos, embalados pela euforia os jogadores leixonenses acusam algum nervosismo, aproveitado pelos açoreanos que chegaram ao golo aos 29 minutos. Estava empata a eliminatória…Até ao final do 1º tempo o Leixões quase não se viu parecendo cair fisicamente.  
No segundo tempo, mesmo sem jogar um grande futebol, o golo da igualdade e da vantagem na eliminatória surgiu através de um livre apontado por Bruno Lamas ao minuto 71. Uma palavra de apreço para os insulares que venderam caro a eliminatória, pois tudo fizeram para chegar ao 2º golo mas Ricardo Moura esteve irrepreensível.

Conquistada a manutenção, os jogadores festejaram efusivamente com os adeptos, enquanto Kenedy soltava algumas lagrimas tendo depois recebido um forte abraço do presidente da SAD Paulo Lopo.
Declarações:
Daniel Kenedy «Os Jogadores deram tudo, embora nem tudo tenha saído bem, era um jogo das nossas vidas…estou feliz. Não escondo que o melhor para mim é continuar no Leixões»
Paulo Lopo «Depois do dever cumprido, a minha equipa técnica é com o Daniel Kenedy e espero que continue a ser durante algum tempo»

Francisco Agatão «Caímos de forma honrada e séria, empurraram-nos para o play off…Já devíamos ter festejado a subida»

quinta-feira, 1 de junho de 2017

DERICK POLONI A CAMINHO DO LEIXÕES

Derick Poloni, Brasileiro de 23 anos joga no Anadia e é lateral esquerdo
Aos 23 anos, Derick Poloni esteve para dar o salto já em janeiro com clubes como V. Guimarães, P. Ferreira e Gil Vicente a mostrar interesse na sua contratação. O esquerdino brasileiro fez grande parte da formação no São Paulo, mas curiosamente como extremo.

Sendo por isso um dos jogadores mais cobiçados do campeonato de Portugal, o esquerdino tem um principio de acordo com a SAD leixonense liderada por Paulo Lopo. O Leixões antecipou-se a Rio Ave, V. Guimarães e Tondela e vário emblemas da segunda liga pois foram os primeiros a avançar com uma proposta em concreto.  

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC