RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

LEIXÕES VOLTA AOS DESAIRES

Estádio Cidade de Coimbra

20.ª jornada da II Liga

Árbitro: Bruno Costa (AF Viana do Castelo)

Académica 1-0 Leixões


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Traquina (63)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pastor (25); Traquina (45) e Thalis (90+2). Vermelho direto para Ben Traoré (65)


Académica: Stojkovic; David Sualehe; Pedro Justiniano; João Tiago; João Diogo; Mimito Biai; Luís Aurélio (Vasco Gomes, 64); Costinha (Fatai, 73); Reko; Traquina (Fábio Vianna, 88) e João Carlos (Caballero, 88)

Treinador: Pedro Duarte


Leixões: Igor Stefanovic; Gustavo França; Léo Bolgado; Christophe; Pastor (Thalis, 75); Ben Traoré; Fabinho; Moustapha Seck (Morim, 83); João Oliveira (Kiki, 75); Adewale Sapara (Isnaba, 83) e Wendel

Treinador: José Mota


O Leixões voltou aos desaires no campeonato após dois jogos consecutivos a pontuar, falhou na eficácia, algo que a formação da casa conseguiu por Traquina.

Os 'bebés do mar' mantiveram o onze em relação ao jogo com o Chaves.

Os primeiros 15 minutos foram divididos, com bola de um lado e do outro, sendo que num jogo bem disputado na primeira parte, apesar de a Académica ter tido mais bola enquanto o Leixões mais vertical criava mais perigo.

Os lances de maior perigo na primeira parte pertenceram à formação leixonense aos 29 e aos 42. 

Aos 29 o central brasileiro Gustavo França cabeceia ao ferro da baliza da Académica, na sequência de um canto batido na esquerda e aos 42 João Oliveira após num cruzamento na esquerda, muita confusão na área da Académica com Justiniano que fez um corte enorme.

Aos 32 Pastor teve oportunidade para marcar quando chegou ao último terço, com Justiniano a cobrir bem.

A formação matosinhense esticava bem o seu jogo, mas faltava eficácia no último terço na primeira parte.

No segundo tempo, antes do início de jogo, a Luz falhou no Estádio Cidade de Coimbra, com o estádio que estava completamente às escuras.

O Leixões começou a ter mais bola na segunda parte, foi insistindo em jogadas ofensivas mais pela ala direita, com Pastor a jogar bem em profundidade, sendo que a linha defensiva dos estudantes tentou manter-se coesa para proteger a sua baliza.

João Diogo foi importante nos últimos minutos da primeira e nos primeiros da segunda, ao cortar lances na Hora H.

O Leixões mais balanceando para o ataque, subia as linhas, com um jogo mais ligado, mas sem a eficácia desejada, algo que os estudantes de Coimbra iriam conseguir.

A Briosa chegaria ao golo decisivo quando aos 63 Costinha trabalhou sobre a ala esquerda, driblou e cruzou para a área com a bola a ser desviada pelo guarda-redes Stefanovic, mas Traquina ao segundo poste encostou a bola ao fundo das redes.

Depois do golo sofrido, o Leixões viria a ser reduzido a 10 elementos por expulsão a Ben Traoré aos 65 minutos por entrada fora de tempo sobre Justiniano.

Mesmo com um jogador a menos, seria o Leixões a ter oportunidades para marcar, aos 74 Wendel Silva cabeceia ligeiramente ao lado, depois de um bom cruzamento de Seck na esquerda e aos 80 Thalis puxou para o meio e rematou de fora da área para grande defesa de Stojkovic.

A Briosa por duas vezes chegaria ao último terço por João Carlos aos 79 e Fatai aos 84, mas sem criar frísson à baliza de Stefanovic.

Mesmo ao cair do pano o Leixões esteve perto da igualdade, quando num cruzamento de Kiki, cabeceou Isnaba na área por cima da baliza, gorando uma oportunidade para os leixonenses.

O Leixões 14.º classificado com 22 pontos vai defrontar o Mafra na próxima quarta-feira em jogo em atraso da II Liga em casa às 18:00.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

domingo, 30 de janeiro de 2022

LEÇA MANTÉM-SE NO SEGUNDO LUGAR APESAR DE DESAIRE

Complexo Desportivo Campanhã

14.ª Jornada Série C Campeonato de Portugal

Árbitro: Fábio Costa (AF Guarda)

Salgueiros 4-2 Leça


Ao intervalo: 2-1

Marcadores: Zé Domingos (10 e 37); Diogo Ramalho (17 e 70 g.p.); Cícero (76) e Ivo Lemos (85)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rodolfo (27); Max Lapushenko (33); Yannick (35) e Luís Neves (68)


Salgueiros: Chastre; Viegas; Emmanuel (Álvaro Dias, 71); Nélson Agra; Rodolfo; Yannick; Braga (Tarcísio, 46); Ivo Lemos; Diogo Valente (Nelsinho, 66); Zé Domingos (Tanko, 46) e Cícero (Turé, 81)

Treinador: Rui Amorim


Leça: João Pinho; Luís Almeida (Joel Mateus, 46); Materazzi; Max Lapushenko (Rui Bruno, 46); Milhazes (Gustavo, 82); Henrique; Diogo Ramalho; Luís Neves; Nani (Ivanildo, 63); Miguel Lopes (Buby Katty, 63) e Nuno Barbosa

Treinador: Luís Pinto


O Salgueiros e o Leça brindaram o público com um jogo de qualidade e de altas emoções, em que a eficácia salgueirista ditou o desaire do Leça que mantém-se no segundo lugar.

A formação leceira manteve o onze em relação ao jogo anterior.

Na primeira parte bola de um lado e do outro nos primeiros minutos da partida, sendo que logo no primeiro lance de perigo chegaria o golo do Salgueiros aos 10 minutos com Ivo a descobrir Viegas pelo lado direito cruzando para Cícero com defesa incompleta de Pinho, ao qual Zé Domingos na recarga colocou a bola no fundo das redes.

Apesar do golo sofrido, seria o Leça a criar perigo aos 13 por Nuno Barbosa após uma boa jogada de Ramalho e Miguel Lopes e aos 14 Cícero na resposta com João Pinho a fazer a mancha.

A formação leceira não descaiu apesar do golo sofrido e sete minutos depois conseguia chegar ao empate, numa jogada que começou nos pés de Materazzi, que passou por Max, Ramalho, Miguel Lopes, Nani e Kiki, sendo que Nani cruzou para Nuno Barbosa que rematou e no ressalto Ramalho de primeira marca.

Sempre que a equipa do Salgueiros quando atacava e depois tinha de regredir a bola para o momento defensivo pedia aos jogadores Luís Pinto para subir no terreno colocando pressão no portador da bola.

O Leça criaria dois lances aos 28 para defesa de Chastre e aos 30 num cruzamento ao primeiro poste de Miguel Lopes, com um jogador a rematar por cima da baliza.

Aos 37 o Salgueiros voltaria a chegar à vantagem com um golaço de Zé Domingos que recebe de primeira e com um remate em arco de fora da área coloca a "bola na gaveta", sem hipóteses para João Pinho.

O Leça com um pouco mais de bola ia atrás do prejuízo e aos 45+3 Chastre evitou o golo ao defender um remate de Nuno Barbosa.

Os leceiros assumiram mais a posse de bola no recomeço do encontro, com Luís Pinto a pedir aos seus jogadores para acelerarem a circulação de bola, com passes mais rápidos para chegar ao último terço, subir as linhas para conseguir mais aproximações à área de Chastre.

O árbitro não considerou que houvesse falta sobre Miguel Lopes aos 60 e Buby Katty aos 68 no coração da área e mandou que se continuasse a jogar.

Aos 65 Henrique com um remate de meia distância tentou a sua sorte e aos 69 o Leça ganharia uma grande penalidade na sequência de um pontapé de canto.

Ramalho aos 70 encarregou-se de bater Chastre e colocar o jogo novamente empatado.

Os portuenses bem defensivamente nas poucas vezes que foram à área de Pinho, tentando atacar no momento certo, marcaram dois golos.

Aos 76 o Salgueiros voltaria à vantagem com um cruzamento para a área e a aparecer ao segundo poste Cícero a marcar de cabeça.

O Leça partiu mais o jogo à procura do empate, depois de ter sofrido golo e aos 85 o Salgueiros colocou a bola novamente dentro da baliza de Pinho com Tanko a ganhar em velocidade sobre a linha defensiva leceira a dar a bola a Ivo Lemos que marcava para o fundo das redes.

Aos 90 o Salgueiros esteve perto de marcar o quinto por Turé, quando um jogador leceiro tirou a bola em cima da linha de baliza.

O Leça ainda teve dois lances para marcar aos 75 e aos 82, mas sem eficácia.

Apesar da derrota do Leça, a formação de Luís Pinto mantém-se no segundo lugar com mais três pontos do que o Gondomar e o Castro Daire com um jogo em atraso. 

O Leça segundo classificado com 29 pontos na próxima jornada vai jogar em casa no próximo domingo às 15:00 com o Valadares.


Fonte da Foto: FPF


Diogo Bernardino

CASTÊLO DA MAIA-LAVRENSE FOI INTERROMPIDO AOS 20 MINUTOS

O encontro entre o Castêlo da Maia e o Lavrense foi interrompido aos 20 minutos por "motivos de falta de condições", explicando o Jornal de Notícias que foi devido a uma falha elétrica no estádio, revelou o emblema matosinhense.

"Por motivos de falta de condições, o jogo acabou após 20 minutos o início do mesmo", pode ler-se no comunicado do conjunto de Lavra.

A formação de Lavra jogava com: Bruno Monteiro; Pádua; Gonçalo Vieira; Rodrigo Coelho; Salvador; Barreira; Baptista; Ricardo Trivelas; Mesquita; Bruno Azevedo e Rafinha.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RESULTADOS DOS CLUBES MATOSINHENSES DE FUTEBOL DE FORMAÇÃO

Sub-23:

Leixões 1-0 Portimonense


Sub-19:

Leixões 1-3 UD Oliveirense


Sub-17: 

Braga 1-0 Padroense

FC Foz 3-2 Leça FC

Leixões 3-2 Hernâni Gonçalves

Leixões B 6-0 Hernâni Gonçalves B

Boavista B 9-0 Custóias FC

Clip Teams AD 3-0 Senhora da Hora

Leixões D 2-1 Sousense B


Sub-15:

Leça FC 2-3 Padroense

Custóias FC 3-3 Leça FC B

Lavrense 9-1 Leça do Balio

Leixões B 4-3 Infesta B

CA Rio Tinto B 1-2 Leixões C


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEÇA DO BALIO TRIUNFA EM LEVER

Estádio do Leverense

18.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: Ricardo Carriço

Leverense 1-2 Leça do Balio


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Carlitos (10); Crespo (30) e Gonçalo (70)


Leverense: Querubim; Preto (Ivan, 82); João Paulo (Rodrigues, 25); Pedro Silva; Rafa; Zezinho; Leo; Tozé Neves (Diogo, 82); Ruizinho; Telmo (Flávio, 43) e Carlitos

Treinador: Filipe Borges


Leça do Balio: Kula; Tozé; Rui Saldanha; Couto; Miguel Vaz; Raínho; André Ribeiro (Neves, 80); Miguel Pedro (Leite, 80); Gonçalo (Bruninho, 80); Crespo (Gustavo, 60) e Pena (Ivo, 60)

Treinador: Ricardo Teixeira


O Leça do Balio triunfou em Lever de Vila Nova de Gaia por 2-1 em jogo da 18.ª jornada da Série 1.

A formação baliense manteve a maioria dos jogadores utilizados na quarta-feira no onze principal.

Carlitos aos 10 marcou o primeiro para o Leverense. 

Crespo aos 30 empatou para os balienses e Gonçalo aos 70 marcou o golo decisivo para o triunfo.

O Leça do Balio quinto classificado com 27 pontos recebe o Castêlo da Maia na próxima jornada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

REGRESSO DO CUSTÓIAS AO CAMPEONATO COM TRIUNFO

Estádio do Custóias FC

18.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: Roberto Moura

Custóias 2-1 Serzedo


Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Carlos (33); Alan (40) e Ricardinho (88)


Custóias:  Humberto, Zé D’Angola, Carlos, Moreira, Jeovany, Igor (Mariano, 86); Diogo, Santa Cruz, Gabriel, Alan (António, 75) e Fábio Loureiro (Marcos, 86)

Treinador: Mário Rui Ferreira


Serzedo: César; Hélder (Marco, 62); Mário; Marco; António; Matheus; Teixeira (Rafinha, 62); Marques; Alex; Filipe (Pepe, 62); Maia e Reis (Ricardinho, 65)

Treinador: Guilherme Sabença


Após paragem prolongada a equipa matosinhense regressa ao campeonato com vitória em frente aos seus adeptos, numa parte bem conseguida pelos matosinhenses e uma segunda em que geria.

O Custóias manteve seis jogadores no onze inicial do último jogo com o Rebordosa.

Uma primeira parte com mais bola pela equipa de Custóias que chega ao intervalo com uma vantagem por 2-0. 

O primeiro golo por intermédio de Carlos, após cobrança de livre direto de Igor que regressou ao Custóias e estreou esta temporada com o emblema matosinhense, com o central na insistência a empurrar para o fundo das redes aos 33. 

O segundo golo surge por Alan após bela finalização na cara do guarda-redes aos 40.

Na segunda parte a equipa do Custóias foi gerindo a vantagem. No entanto, a equipa gaiense foi à procura de dar a volta ao resultado e dispôs de algumas oportunidades de golo sempre paradas pelo guardião Humberto. 

Já perto do fim, o Serzedo reduz a vantagem num remate inesperado por Ricardinho aos 88. 

O Custóias 11.º classificado com 20 pontos tem jogo marcado com o CA Rio Tinto na quarta-feira às 21:00.


Fonte da Foto: Custóias 


Diogo Bernardino

PERAFITA SOMA SEGUNDO TRIUNFO CONSECUTIVO

Estádio do Perafita

17.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: Rui Moreira

Perafita 3-1 Mocidade Sangemil


Ao intervalo: 3-0

Marcadores: Jorge (8 e 45+1); Ivo (31) e Miguel Mendes (75)


Perafita: Zé; Fuzão (Filipe, 72); Danilo; Peixoto; Simão; Alysson (Pinto, 72); Gonçalo Santos; Diogo Brandão (Gonçalo Barros, 58); Ivo; Alex (Chico, 58) e Jorge (Torres, 58)

Treinador: Sandro Mendes


Mocidade Sangemil: Moreira; Armando; João Carvalho (Rui Nascimento, 65); Tiago Almeida; Renato; Hugo; Vasconcelos (Igor, 80); Latas (Mendes, 65); Rafa (Guilherme, 80); Zuka e Aratson (Carlos Costa, 46)

Treinador: Hélder Freitas


O Perafita somou o segundo triunfo consecutivo para o campeonato, sendo que a chave para o desfecho esteve em jogar futebol mais prático.

Gonçalo Santos, Diogo Brandão e Ivo foram as novidades do onze do Perafita.

O Perafita entrou a trocar a bola muito dentro do seu meio-campo defensivo e o Mocidade Sangemil aproveitou para pressionar alto e nos primeiros 6 minutos a criar algum perigo na defesa do Perafita. A partir do sexto minuto o Perafita começou a jogar mais prático e começou a criar situações de golo, sendo que aos 8 minutos faz o primeiro através de Jorge. 

O Perafita começou a controlar mais o jogo e aos 31 Ivo faz o segundo, sendo que o Mocidade Sangemil ia criando algum perigo de bolas paradas, mas o Perafita em cima do intervalo aos 46 minutos faz o terceiro por Jorge.

Na segunda parte o Perafita controlou o jogo, mas não conseguiu finalizar da melhor maneira e aos 73 minutos num erro do Perafita o Mocidade Sangemil faz o golo por Miguel Mendes aos 75.

O Perafita sétimo classificado com 22 pontos na próxima jornada vai ao terreno do Pedras Rubras B no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA COM GOLEADA MANTÉM-SE NA LIDERANÇA ISOLADA DA SÉRIE 1

Complexo Desportivo São Félix da Marinha

17.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: Miguel Fonseca

São Félix da Marinha 3-7 Aldeia Nova


Ao intervalo: 1-6

Marcadores: Miguel Magalhães (1,5 e 65); Reuss (15); Ruizão (25 e 50); Peneda (30); Kell (33); Tiago Carvalho (40) e Assis (70)


São Félix da Marinha: Migas; Assis (Dioguito, 78); Diogo Carvalho; Zenha; Jota; Marco Gomes (Morgado, 61); Marquinho; Ruizão (Sousa, 61); Tiago David (Igor, 61); Quintão e Tomás (Alex, 78)

Treinador: José Teixeira


Aldeia Nova: Pinheiro; Tiago Silva; Pedro Cardigos; Rui Sousa; Daniel Machado; Ruan; Miguel Magalhães; Kell Gomez (Dany Matos, 81); Rui Peneda (Claúdio Pinheiro, 81); Tiago Carvalho (Nélson, 81) e Reuss (Pedro Rodrigues, 64)

Treinador: Hélder Dores


O Aldeia Nova com uma goleada e uma primeira parte de grande qualidade, permitiu gerir o jogo na segunda e manter a liderança isolada da Série 1.

Hélder Dores efetuou seis alterações em relação ao último jogo com as entradas de Tiago Silva, Rui Sosa, Miguel Magalhães, Kell, Peneda e Reuss.

Um jogo que ficará para a história de três jogadores em particular, com os juniores Dany, Pinheiro e Freitas foram chamados pela primeira vez à equipa sénior, tendo dois deles a oportunidade de entrar em campo.

O jogo não podia ter corrido melhor, pois o Aldeia Nova marcou muito cedo. O S.Félix raramente conseguia ter bola e raramente criava perigo na primeira parte, sendo que só marcou aos 25 por Ruizão.

Ao intervalo estava 6-1 para o Aldeia Nova que demonstrava a eficácia da formação matosinhense com mais bola em jogo e golos de Reuss, Tiago Carvalho, Peneda, Kell e dois golos de Miguel Magalhães.

No reatar da partida o S.Félix tentou mostrar que valia mais do que tinha mostrado na 1.ª parte e então reduziu por Ruizão e pouco depois ganhou uma grande penalidade, do qual Pinheiro defendeu.

O Aldeia Nova geriu o jogo de forma mais tranquila e aproveitou para premiar dois dos juniores (Dany Matos e Claúdio Pinheiro).

O marcador mexeu, mas não mudou o sentido do jogo, com golo de Miguel Magalhães que chegou ao hat-trick e o terceiro do São Félix por Assis.

O Aldeia Nova primeiro classificado com 43 pontos recebe o Mocidade Sangemil na próxima jornada, no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

LUSITANOS REGRESSA AOS TRIUNFOS

Campo da Devesa

17.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: Célio Eusébio

Sobreirense 0-1 Lusitanos


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: André Azevedo (72)


Sobreirense: Rúben Otero; Bruno Silva (Rui Santos, 46); Carlos Ferreira; Diogo Mendes; Ferreirinha; Filipe Guimarães; João Ribeiro; José Nogueira (Rui Fernandes, 60); Miguel Pinto (Leão, 60); Tiago Ferreira e Poças

Treinador: José Guimarães


Lusitanos: Adriano Silva; Telmo; Pedro Pinto; Paulo Marinho; Gonçalo Azevedo; André Azevedo; Pina; Tiago Fonseca (Manuel Nunes, 84); Rúben Queirós (Ivo, 70); Jaime Pacheco (Huguinho, 46) e Rui Tavares (Paulinho, 84)

Treinador: Albino Guerra


O Lusitanos está de regresso aos triunfos, num jogo em que esteve melhor na segunda parte, depois de uma entrada morna.

Rui Tavares e Telmo foram as novidades no onze do Lusitanos em relação ao último jogo.

Uma entrada morna por parte do Lusitanos que só ao aproximar do intervalo é que começou a ter bons momentos de futebol.

Já na segunda metade com mais bola no jogo chega ao golo do triunfo aos 72 minutos por André Azevedo que permite ao Lusitanos marcar para os regressos às vitórias.

O Lusitanos quatro classificado com 28 pontos recebe o CD Aves na próxima jornada em casa no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Lusitanos


Diogo Bernardino 

LEIXÕES B VENCE GATÕES EM DÉRBI MATOSINHENSE

O Leixões B venceu o Gatões por 4-0 em dérbi matosinhense na 19.ª jornada da Série 1 2.ª divisão.

Gianluca Vella com um hat-trick e houve um auto-golo no encontro.

O Leixões B segundo classificado joga com o LusosDB na próxima jornada e o Gatões nono defronta em casa o Pasteleira. Os jogos serão no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

SC SENHORA DA HORA ANUNCIOU NÃO COMPARÊNCIA AO JOGO COM PEDRAS RUBRAS B

O SC Senhora da Hora anunciou a não comparência ao jogo com o Pedras Rubras B, "pois não vamos pôr em risco a saúde pública", revelou o clube através de comunicado.

"O Sport clube senhora da hora, vem por este meio comunicar não comparência ao jogo de séniores com o Pedras Rubras B a disputar 29 de janeiro 2022 pelas 15 horas, o que muito lamentamos, pois, não vamos pôr em risco a saúde pública".

No comunicado também é comunicado que além de "pôr em risco a saúde pública", também "dos nossos atletas,treinadores, staff, acompanhantes e nossos familiares.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

CLUBES MATOSINHENSES CONHECEM ÁRBITROS PARA ESTE FIM DE SEMANA

Os clubes matosinhenses já conhecem os árbitros para este fim de semana, com a maioria dos jogos a decorrer este sábado, devido ao facto das eleições legislativas se realizarem este domingo.

No sábado o dérbi matosinhense entre Leixões B e Gatões vai ter a arbitragem de Eduardo Vicente, o Leça vai ao terreno do Salgueiros com Fábio Costa da AF Guarda a ser o árbitro deste encontro. 

Na divisão de honra Ricardo Carriço apita o Leverense-Leça do Balio, António Alves o Castêlo da Maia-Lavrense e Roberto Moura o Custóias-Serzedo.

Na 1.ª divisão Rui Moreira apita o Perafita-Mocidade Sangemil, Miguel Fonseca o São Félix da Marinha-Aldeia Nova e Célio Eusébio o Sobreirense-Lusitanos.

Bruno José Costa de Viana do Castelo apita a Académica-Leixões em jogo da 19.ª jornada da II Liga, no domingo às 17:30.

Na 1.ª divisão, sendo que o jogo entre o Pedras Rubras B com o Senhora da Hora não se vai realizar, segundo emitido no Facebook do clube, como na 2.ª divisão o Ventura revelou que "tem vários casos de covid 19 no plantel, detetados hoje mesmo por auto-teste" e que "não tendo sido possível o adiamento do jogo para nova data, não temos outra opção que não, a falta de comparência ao jogo em questão".

O Padroense, Infesta e Leça do Balio B folgam esta semana.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

VENTURA ANUNCIA NÃO COMPARÊNCIA AO JOGO COM PASTELEIRA ESTE SÁBADO

O Ventura SC comunicou hoje a não comparência ao jogo deste sábado entre o ADR Pasteleira Futebol SDUQ e os matosinhenses pelas 15 horas devido a "casos de COVID-19 no plantel", revelou o clube em comunicado nas redes sociais.

"Temos vários casos de covid-19 no nosso plantel, casos esses detetados hoje mesmo por auto-teste. Como tal só amanhã os atletas farão o respetivo teste PCR através da saúde 24. O bom senso e a defesa da saúde de todos implica obviamente a impossibilidade de treinar e de jogar, até porque deverão surgir novos casos no plantel no dia de amanhã", pode ler-se no comunicado. 

Segundo o clube não foi possível o adiamento do jogo para nova data.


Fonte da Foto: Ventura SC


Diogo Bernardino



BRUNO MONTEIRO VOLTA A MARCAR

O guarda-redes do Lavrense Bruno Monteiro apontou o seu segundo golo na carreira, um feito invulgar e raro na posição de guardião, voltando a vestir a pele de marcador.

Bruno Monteiro estreou-se em 2016 a mostrar dotes de finalização e o mesmo ocorreu no último domingo com o Leverense na vitória por 4-1, na divisão de honra.

"Da última vez foi mais pensado, porque aproveitei o vento na sequência de um livre. Agora, foi de baliza a baliza, porque recebi a bola de um colega que estava a ser pressionado e tive a felicidade do pontapé sair forte", revelou ao Jornal de Notícias.

"A surpresa dos companheiros e dos amigos não foi tão grande", sendo que a fasquia está em atingir o terceiro golo.

"Os adeptos do clube, em vez de me darem os parabéns, já dizem que tenho de continuar a marcar. Já disse, na brincadeira, aos meus colegas que quero fazer mais", disse.

O matosinhense de 27 anos que confessa ser fã de Beto, mesmo sem ter atingido o sonho de ser jogador profissional, o objetivo é continuar a "desfrutar dos melhores momentos do futebol".

"Tenho orgulho na carreira, cheguei ao Campeonato de Portugal e cumpri um grande sonho ao jogar o dérbi da minha cidade entre o Leixões e o Leça", disse.

O jogador concilia com o trabalho numa loja comercial em Matosinhos e acumulando como vigilante.


Fonte da Foto: Lavrense


Diogo Bernardino    

DIOGO LEITÃO EMPRESTADO AO VITÓRIA FC E LUISINHO RESCINDIU AMIGAVELMENTE

O médio Diogo Leitão foi emprestado ao Vitória FC (Vitória de Setúbal) da Liga 3 até ao final da presente temporada e o defesa Luisinho rescindiu amigavelmente com a formação dos 'bebés do mar', revelou a SAD leixonense nas redes sociais.

O médio participou em 12 ocasiões e apontou um golo na primeira metade da época ao serviço do Leixões, já Luisinho representou por nove vezes o Leixões SC.

Estes juntam-se às saídas de Diogo Gomes, Yuri e Jefferson Encada no mercado de inverno, do qual o Leixões contratou o extremo russo Danill Alenichev.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

PADROENSE MARCA MAIS ENTRE OS 60 AOS 75 MINUTOS NO CAMPEONATO

O Padroense marca mais golos entre os 60 até aos 75 minutos no campeonato, tendo apontado oito golos neste período temporal, segundo revelam as estatísticas.

Dos 36 golos apontados, sendo que 35 foram marcados por jogadores do Padroense, oito deles foram durante este período temporal.

No início da segunda parte e no fim da segunda parte a formação matosinhense marcou seis golos. Logo nos primeiros 15 minutos da partida, marcou cinco golos.

Entre os 15 aos 30 minutos apontou três golos e nos descontos marcou dois golos.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EQUIPA SUB-15 FEMININA DO LEÇA DO BALIO RECEBEU CARTÃO BRANCO

A equipa sub-15 Feminina do Leça do Balio recebeu o cartão branco, num gesto de fair play perante o Oliveira do Douro em jogo a contar para o campeonato. 

"A equipa da casa disponha somente de 6 atletas e num ato de fair play a nossa equipa apresentou-se em campo com o mesmo número que as adversárias", descreve o clube em comunicado.

A formação dos sub-15 feminina do Leça do Balio jogou no último sábado com o Oliveira do Douro.


Fonte da Foto: Leça do Balio


Diogo Bernardino

PENA (EX-SERZEDO) É REFORÇO DO ALDEIA NOVA

O ponta de lança Pena (ex-Serzedo) é reforço do Aldeia Nova com um contrato válido até ao final da temporada, revelou o emblema matosinhense nas redes sociais.

"Serei mais um para ajudar o Aldeia Nova no seu projeto desportivo. A ambição e a organização que me foram apresentadas cativou-me a aceitar este novo desafio. Espero retribuir com compromisso e seriedade, o resto vem por acréscimo", descreveu nas redes sociais.

Pena na primeira metade da temporada participou em vários encontros ao serviço do Serzedo.

Márcio Silva mais conhecido no mundo do futebol como Pena de 31 anos com experiência no: Alfenense; São Félix Marinha, Dragões Sandinenses, Progresso, Foz, Arcozelo, Gondim, Perosinho e GD Águas Santas. 

Fez a sua formação no Salgueiros, Progresso, Rio Ave e SC Espinho. 

Pena conquistou a divisão de honra na época passada ao serviço do Alfenense.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

LAVRENSE CELEBRA 28.º ANIVERSÁRIO NO PRÓXIMO SÁBADO

O Lavrense vai celebrar o 28.º aniversário no próximo sábado de manhã, com as cerimónias com vários acontecimentos, revelou o emblema matosinhense nas redes sociais.

As cerimónias começaram às 10:30 com o hastear das bandeiras e às 10:45 vai-se cantar os parabéns e vai haver corte de bolo de aniversário.

Às 11:30 depositar coroa de flores no cemitério em homenagem a todos os sócios falecidos do Lavrense.


Fonte da Foto: UD Lavrense


Diogo Bernardino

HÉLDER NETO DESCREVEU PORQUE SE CHAMA DE PIZZI NO MUNDO DO FUTEBOL

O médio de 32 anos Hélder Neto que joga no Gatões, explicou porque se chama Pizzi no mundo do futebol, como contou ao Jornal de Notícias.

"Fiquei com a alcunha de Pizzi por festejar a fazer a continência", descreve.

O médio foi contratado esta temporada pelo Gatões proveniente do Escola 115.


Fonte da Foto: Gatões


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "DEIXA-ME EXTREMAMENTE ALEGRE E FOCADO PODER LUTAR POR ESTE CLUBE"

O médio do Infesta Diogo Costa que foi reforço esta temporada, revela que "sinto um orgulho enorme, deixa me extremamente alegre e focado poder lutar por este clube", descreveu em exclusivo ao Mitchfoot.

"Para além de ser um clube grande e com história é uma casa que já conheço muito bem e fiquei muito contente de quando soube que havia a possibilidade de representa-lá novamente. Conheço toda a estrutura que envolve o Infesta, somos uma grande família que está muito unida e que irá continuar a crescer ao longo dos anos", disse.

Diogo Costa que descreve o grupo do Infesta como "muito forte, unido e cheio de qualidade para demonstrar", espera crescer individualmente como jogador e ajudar a equipa a concretizar os seus objetivos.

"Sou um jogador bastante esforçado e focado, tento sempre dar o meu máximo em campo. Espero crescer individualmente como jogador e pessoa e espero conseguir ajudar a equipa a concretizar os seus objetivos. Prometo dar o meu melhor por cada minuto jogado com a camisola do Infesta", afirmou.

Diogo Costa foi a jogo pelo Infesta em várias ocasiões esta temporada.


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino

ZÉ MIGUEL EX-LUSITANOS REFORÇOU UE SANTA COLOMA

O matosinhense Zé Miguel (ex-Lusitanos) reforçou o UE Santa Coloma da Primeira Liga da Andorra, revelou o emblema nas redes sociais.

Zé Miguel apontou muitos golos na primeira metade da temporada, onde foi titular em muitas ocasiões. 

Zé Miguel representou o Perafita, Rio Ave, Ermesinde, Gondomar, Varzim, Lavrense, Boavista, Maia e Leixões na carreira sénior e nas camadas jovens.


Fonte da Foto: UE Santa Coloma


Diogo Bernardino 

SC SENHORA DA HORA MARCOU MAIS GOLOS NOS PRIMEIROS 15 MINUTOS NO CAMPEONATO

O SC Senhora da Hora marcou mais golos nos primeiros 15 minutos no campeonato, com cinco golos apontados no campeonato, revelam as estatísticas.

O Senhora da Hora tem três golos entre os 60 aos 75 minutos e dois golos entre os 15 aos 30, 30 aos 45 e 75 aos 90 e um entre os 45 aos 60.

A formação matosinhense tem 16 golos apontados no campeonato, sendo que 15 deles foram marcados por jogadores do Senhora da Hora.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

DAVID CALDERÓN EX-LEÇA REFORÇOU SACAVENENSE

O avançado português/espanhol David Calderón (ex-Leça) reforçou o Sacavenense até ao final da temporada, revelou o emblema lisboeta nas redes sociais.

Calderón no Leça participou em sete ocasiões na primeira metade da temporada.

Calderón representou o Pinhalnovense, Linda a Velha e Oriental Dragon.


Fonte da Foto: Sacavenense


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA COM UM PONTO DE DISTÂNCIA SOBRE DESPORTIVO DAS AVES

O Aldeia Nova sofreu um desaire por 2-1 com o Desportivo das Aves, num grande jogo de futebol, mantendo-se na mesma líder da Série 1 com um ponto de distância.

O 11 inicial do Aldeia Nova foi: Pinheiro; Fábio Castro (Rui Sousa, 45); Pedro Cardigos; Ricardo Dias; Daniel Machado (Resende, 87); Ricardo Carvalho (Miguel Magalhães, 60); Ruan; Jean (Peneda, 60); Nélson (Kell, 60); Tiago Carvalho e Pedro Rodrigues.

Num grande jogo de futebol, com uma boa moldura humana em Lavra, com duas equipas que entraram em campo à procura dos 3 pontos e logo no primeiro minuto Pedro aparece em frente ao guarda-redes, mas atira ao lado. 

Passado poucos minutos Ricardo Carvalho aparece nas costas da defesa e é travado pelo guarda-redes que faz falta dentro da área e penálti. Tiago Carvalho converteu o penálti, mas acertou na trave. 

O Aves conseguiu equilibrar e começou a testar a defesa do Aldeia Nova até que aos 38 minutos através de uma bola parada o Aves adianta se no marcador por Rubinho. 

Na segunda parte ambas as equipas continuaram à procura do golo, mas os defesas levaram quase sempre a melhor sobre os avançados. O Aldeia mexeu na equipa e pouco depois das substituições Tiago Carvalho rouba a bola ao central do aves junto a linha, passa para Peneda que rasga a defesa e faz o empate na partida. 

Ao cair do pano em mais uma bola parada que o Aves converte em golo por Cabrera aos 80, com muitas queixas por falta sobre Tiago Carvalho, do qual o árbitro não interpretou da mesma forma. 

O Aves em vantagem soube defender o jogo e chegava-se ao fim da partida. 

O Aldeia Nova mantém-se como 1.º classificado e no próximo sábado vai ao terreno do São Félix da Marinha.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

GOLO DE FREITAS AO CAIR DO PANO DEU TRIUNFO

O golo de Freitas ao cair do pano através de grande penalidade deu triunfo para o Perafita em São Félix da Marinha. 

O 11 inicial e substituições de Sandro Mendes foram: Zé; Fuzão; Danilo; Francisco Guerra; Simão; Alysson (Gonçalo Santos, 77); Tuta (Diogo Brandão, 77); Freitas; Alex; Torres (Lourenço Vilas, 56) e Jorge (Ivo, 77)

O Perafita entrou bem no jogo e com mais posse de bola ia criando algumas situações de golo, mas  não conseguiu marcar e o São Félix da Marinha não conseguia entrar na boa coesão defensiva do Perafita.

Na segunda parte o Perafita continuava a ter mais poder ofensivo que o São Félix da Marinha, mas continuava a não conseguir marcar até que aos 93 minutos numa jogada à esquerda do ataque do Perafita Ivo entra na área e o jogador do São Félix da Marinha faz falta e penálti a favor do Perafita. 

Freitas converte o penálti ao cair do pano com um golo que deu o triunfo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino



LEÇA DO BALIO EMPATOU FRENTE AO DRAGÕES SANDINENSES

O Leça do Balio empatou a uma bola com o Dragões Sandinenses a uma bola em jogo da 13.ª jornada da Série 1 da Divisão de Honra.

Leonardo Pena marcou o golo da formação baliense.

O Leça do Balio 5.º classificado com 24 pontos vai ao terreno do Leverense no próximo sábado às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

HUMBERTO SILVA VAI SER DIRETOR DESPORTIVO DO AVINTES NA PRÓXIMA ÉPOCA TERMINANDO CARREIRA DE JOGADOR ESTA TEMPORADA

O guarda-redes do Custóias, o matosinhense Humberto Silva vai ser o novo diretor-desportivo do Avintes na próxima época, terminando assim a sua carreira de jogador esta temporada, revelou a formação gaiense nas redes sociais.

"Tal como já tinha anunciado anteriormente, este ano seria o último a jogar, e apareceu este convite do Avintes na pessoa do presidente ao qual eu não podia dizer que não… agradecer a confiança em mim depositada", descreveu. 

Humberto refere no comunicado que neste momento que o foco é total no Custóias até ao final da temporada. 

"Deixar aqui explícito aquilo que lhe disse pessoalmente. Neste momento foco total no Custóias e em fazer uma excelente 2.ª volta, para depois começarmos a trabalhar na época que se avizinha com uma ambição enorme! Para já ainda estou do lado de cá e com o objetivo de terminar em grande, e para isso só há um caminho, trabalhar", mencionou.

O guarda-redes conta com passagens por Pedras Rubras, Perafita, Padroense, Perosinho, Avintes, Aldeia Nova e Leça.


Fonte da Foto: Custóias FC


Diogo Bernardino

IVANILDO REFORÇOU ATAQUE DO LEÇA

O avançado da Guiné-Bissau Ivanildo Nhaga (ex-Vila Real) reforçou o ataque do Leça com um contrato válido até ao final da temporada, revelou o emblema leceiro nas redes sociais.

Nhaga esteve no último ano e meio no Vila Real, onde realizou 12 jogos e marcou um golo na primeira metade da temporada.

Ivanildo representou o União da Madeira, Juventude de Évora, Canaviais e Futebol Benfica.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

FERREIRINHA E XOURA CONVOCADOS PARA SELEÇÃO DISTRITAL

O médio Xoura e o avançado Ferreirinha, ambos do Padroense foram convocados para a seleção distrital para a Taça das Regiões, revelou a AF Porto.

Entre os escolhidos existem matosinhenses como Luís Gonçalves, Pedro Freitas e Paquete.

Os jogadores estiveram esta noite no Complexo Desportivo Maieutica.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

LEÇA E GONDOMAR EMPATAM EM DUELO DE CANDIDATOS

Estádio do Leça FC

13.ª Jornada Série C Campeonato de Portugal

Árbitro: Henrique Caldeira (AF Madeira)

Leça 0-0 Gondomar


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Sem nada a apontar

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Fernandes (62); André Silva (69); Henrique (71); Max Lapushenko (79); Tiago Ferreira (82); Fabinho (86) e Danso (90)


Leça: João Pinho; Luís Almeida; Max Lapushenko; Daniel Materazzi; Álvaro Milhazes; Henrique; Diogo Ramalho (Stephen Danso, 81); Luís Neves; Nani (Buby Katty, 71); Miguel Lopes e Nuno Barbosa (Ivanildo, 66)

Treinador: Luís Pinto


Gondomar: Ricardo Benjamin; Kakuba; William Salomão; Igor Rocha; Pedro Rosas; Bruno Simões (Hugo Neto, 71); Fabinho; Alexandre Sala (André Silva, 60); Bruno Fernandes; Adilson (Tiago Gomes, 71) e Daffé

Árbitro: Domingos Barros


O Leça e Gondomar empatam em duelo de candidatos, num jogo nem sempre bem jogado, mas disputado e intenso, com a formação leceira a centímetros ao cair do pano de ganhar o encontro.

Luís Pinto efetuou três alterações com as entradas de Luís Almeida; Diogo Ramalho e Nani.

Na primeira parte, houve equilíbrio em campo, com ambas as equipas num jogo de qualidade, tiveram lances de perigo.

Por parte do Leça aos quarto minutos por Miguel Lopes e aos 22 minutos por Nuno Barbosa o melhor lance de perigo nos primeiros 45 minutos.

Bem perto do final, o Gondomar conseguiu criar perigo por Adilson aos 41 e aos 45, com destaque para o último lance do jogo, em que o avançado que já representou o Leça ia isolado em direção à baliza de João Pinho, mas Nani muito bem a arrancar na ajuda defensiva e não permitir que Adilson tivesse a oportunidade de colocar a bola no fundo das redes.

Numa primeira parte pouco produtiva, a segunda foi melhor. O Leça entrou melhor no jogo, com o Gondomar a não conseguir sair com bola e a jogar como queria.

Aos 50 Miguel Lopes com uma jogada de qualidade, quase apontava o primeiro golo. Nani e Ramalho aos 56 e aos 60 tiveram também as suas oportunidades.

O Leça entrou muito bem na partida, intensificou o seu processo ofensivo e quase marcava golos.

O Gondomar através de bola parada conseguia chegar ao último terço, sendo que aos 74 minutos num livre a bola bateu no poste da baliza de João Pinho.

Bem posicionados defensivamente, o Gondomar fechava os caminhos da baliza e não permitia ao Leça jogar com fluidez que queria.

O Leça tinha futebol de qualidade, com bola no pé, mas as transições não estavam a sair como o desejado.

De destacar nesta partida as estreias de Stephen Danso ex-Sanjoanense e de Ivanildo Nhaga ex-Vila Real na segunda parte.

Danso tem uma boa predisposição física, impulsão, resistência, já Ivanildo, bom na rapidez, com aceleração, jogando bem sem bola. 

Bem perto do final, o Leça teve duas oportunidades de ouro para sair do jogo com o triunfo. 

Aos 90+3, numa jogada rápida leceira, Miguel Lopes fez muito bem o seu trabalho, mas Ivanildo não chegou a tempo para colocar a bola no fundo das redes.

Aos 90+4 num contra-ataque leceiro, Luís Neves com espaço e tempo para rematar, atirou por cima das redes de Ricardo Benjamin.

O Leça, segundo classificado com 29 pontos vai ao terreno do Salgueiros no próximo sábado às 15:00.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

LEIXÕES COM BOA PRIMEIRA PARTE CAIU A PIQUE APÓS TER SOFRIDO GOLO FLAVIENSE

Estádio do Mar

19.ª Jornada II Liga

Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa)

Leixões 1-1 Chaves


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Sapara (21) e João Teixeira (64)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Adewale Sapara (45); Platiny (62); Nuno Campos (84) e Thalis (87) 


Leixões: Igor Stefanovic; Gustavo França; Léo Bolgado; Christophe; Pastor; Ben Traoré; Fabinho (Morim, 87); Moustapha Seck; João Oliveira (Thalis, 64); Adewale Sapara (Kiki, 78) e Wendel

Treinador: José Mota


Chaves: Paulo Vítor; Nuno Campos (João Correia, 86); Luís Rocha; Queirós; Bruno Langa; Obiora; Nuno Coelho (João Mendes, 59); Wellington (Juninho, 86); João Teixeira; Adriano Castanheira (Batxi, 59) e Platiny (Patrick, 67)

Treinador: Vítor Campelos


O Leixões com boa primeira parte, apesar de não ter tido mais posse de bola, criou as oportunidades mais perigosas e após ter sofrido o golo de João Teixeira, os 'bebés do mar' caíram a pique.

José Mota apresenta o mesmo onze que alinhou frente ao Farense na última jornada.

A formação leixonense esteve bem nos primeiros 45 minutos, conseguindo anular as investidas ofensivas do Chaves, começando bem a segunda parte, mas depois de João Teixeira ter apontado o empate, após o lance de Sapara aos 66, só deu Chaves. 

Cortes importantes de Léo Bolgado e defesas extraordinárias de Stefanovic foram cruciais para o Leixões conseguir somar pontos pela segunda jornada consecutiva.

No primeiro quarto de hora, jogava-se mais a meio-campo, o Leixões a crescer progressivamente no jogo e a criar mais situações de ataque.

A partir dos 13 minutos de jogo, os matosinhenses chegaram mais perto do último terço e tirou os frutos com o golo de Sapara.

Paulo Vítor "entregou o ouro ao bandido", a Sapara que perdeu a bola, com o ressalto a ir ter com Ben Traoré e este assistiu o extremo nigeriano que, à segunda, com um gesto técnico de qualidade não falhou. 

A formação leixonense manteve o seu estilo de jogo e chegava de forma mais rápida e com mais perigo ao último terço, alicerçado pelos laterais que subiam no terreno para poder chegar à baliza de Paulo Vítor.

O Chaves teve de ir atrás do prejuízo, explorou a qualidade dos jogadores que estavam nos corredores laterais, mais pelo lado esquerdo com Wellington, Langa e a ajuda de João Teixeira, mas as oportunidades do Chaves foram nulas, por mérito da linha defensiva leixonense.

Até ao final dos primeiros 45 minutos, o Leixões esteve mais perto de marcar, apostando no contra-ataque para chegar ao último terço. 

João Oliveira com uma melhor receção aos 39 minutos podia ter criado perigo na baliza de Paulo Vítor, com Ben aos 42 e Seck aos 43 a causarem frísson. João Teixeira num livre criou o melhor lance do Chaves, mas à figura de Stefanovic.

Aos 42 minutos houve protestos dos leixonenses por falta de um defesa do Chaves no coração da área leixonense sobre Sapara, mas o árbitro Tiago Martins não entendeu haver motivo para marcação de falta.

No reatar do jogo, os primeiros minutos foram parecidos com a primeira parte, com o Chaves a ter mais bola, mas o Leixões a criar lances de grande perigo.

O segundo golo esteve ao alcance do Leixões por três ocasiões, por Fabinho e por duas vezes por Sapara.

Aos 49 minutos Fabinho teve tudo para marcar, com o médio a aparecer na área para finalizar, mas o remate saiu frouxo e Paulo Vítor defendeu, aos 56 Sapara apareceu bem na área, mas pecou na finalização e atirou muito por cima e aos 63 Sapara isolado, Paulo Vítor efetuou uma mancha, não permitindo que o Leixões chegasse ao golo.

Apesar dos leixonenses criarem mais perigo, seria o Chaves a empatar o jogo, num lance de ataque flaviense muito bem elaborado que termina com um remate de João Teixeira que entrou na baliza do Leixões.

Após o golo flaviense, o remate de Sapara aos 66 minutos foi a única vez que se viu o Leixões na frente de ataque. O Chaves tomou conta do jogo, intensificou o seu ataque, sendo que os matosinhenses caíram a pique.

As entradas de Batxi e do matosinhense João Mendes foram certeiras para Vítor Campelos, enquanto que as entradas de Thalis e Kiki não deram ao Leixões o que se pretendia.

O Chaves iria começar a criar muito perigo, primeiro aos 68 Wellington Carvalho cabeceou ao primeiro poste e por pouco não apareceu um colega para desviar à baliza, depois aos 72 Bruno Langa arriscou de bem longe e acertou com estrondo no poste direito da baliza de Stefanovic.

O médio matosinhense João Mendes aos 79 rematou com um toque em habilidade e só uma grande defesa evitou o que seria um autêntico golaço e aos 89 João Teixeira ficou em posição privilegiada para rematar, viu Stefanovic a efetuar uma intervenção enorme. O empate ajusta-se ao que se sucedeu em campo.

O Leixões, 12.º classificado com 22 pontos e um jogo em atraso vai no próximo domingo às 17:30 defrontar a Académica fora de casa.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

LEÇA DO BALIO EMPATA COM CRESTUMA

Complexo Desportivo de Leça do Balio

17.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: Pedro Galante

Leça do Balio 1-1 Crestuma


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Xavier (60) e Zé Raínho (85)


Leça do Balio: Kula; João (Gustavo, 59); Nuno Costa; Rui Saldanha; Tozé; André Ribeiro (Diogo Leite, 59); Zé Raínho; Miguel Pedro; João Crespo;Gonçalo (João Neves, 77) e Leonardo

Treinador: Ricardo Teixeira


Crestuma: João Moreira; Campos; Bruno Carneiro; Bruno Joel (Nuno Rocha, 82); Ivo (Luís, 73); Júlio; Manuel Santos; Marco Pinto (André Oliveira, 46); Renato; Tiago (Diogo Santos, 82) e Xavier

Treinador: Manuel Tavares


O Leça do Balio empatou com o Crestuma a uma bola, sendo que os golos da partida surgiram na segunda parte.

A equipa baliense fez uma alteração com a entrada de João no lugar de Miguel Vaz.

Xavier colocou o Crestuma na frente do marcador aos 60 minutos, sendo que Raínho aos 85 marcou pelo Leça do Balio.

O Leça do Balio 7.º classificado com 23 pontos na quarta-feira vai ao terreno do Dragões Sandinenses em jogo em atraso do campeonato.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

SENHORA DA HORA E PERAFITA EMPATAM EM DÉRBI MATOSINHENSE

Complexo SC Senhora da Hora em Matosinhos

16.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: Tiago Ferreira

Senhora da Hora 1-1 Perafita


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Zé Beto (1) e João Silva (20)


Senhora da Hora: Daniel Miranda; Rodrigues; Baresi; Brendo; Daniel (Gabriel, 68); Renato; Matheus; Sandro; Bruninho (Nivaldo, 68); Diogo e Zé Beto

Treinador: Rui Conceição


Perafita: José Silva; Simão Branca; Danillo; Francisco Guerra; Tiago Fuzão; Gonçalo Santos (Tuta, 79); Lourenço Vilas (Paulo Freitas, 62); Alysson; Brandão (Jorge Martins, 68); David Torres (Ivo, 79) e João Silva

Treinador: Sandro Mendes


O Senhora da Hora e Perafita empataram em dérbi matosinhense, onde o equilíbrio foi a chave do jogo.

Rui Conceição efetuou alterações com entradas de Rodrigues, Renato, Matheus, Bruninho e Diogo.

Sandro Mendes efetuou cinco alterações em relação ao último jogo com Fábio Pinto, Francisco Guerra, Gonçalo Santos, Brandão e João Silva.

O Senhora da Hora entrou bem no jogo e ainda dentro do primeiro minuto de jogo faz o primeiro por um canto por Zé Beto. Logo de seguida o Senhora da Hora tem uma situação de golo, mas Zé o Guarda-redes do Perafita a fazer uma boa defesa para canto. 

O Perafita respondeu aos 15 minutos que podia ter empatado por João Silva, mas o defesa do Senhora da Hora a tirar a bola de cima da linha de golo e aos 20 minutos através de um canto João Silva faz o empate. 

O jogo ficou mais equilibrado com as duas equipas a criarem alguns lances, mas as defesas a ganharem os lances aos ataques, ainda na primeira parte o Senhora da Hora manda uma bola à barra através de um cruzamento/remate, teve a oportunidade mais perigosa até ao final dos 45 minutos.

Na segunda parte foi um jogo equilibrado sem grandes situações de golo à exceção de um remate fora da área de Gonçalo Santos com a bola a bater no poste, onde o Perafita com modificações táticas esteve muito bem.

O Senhora da Hora vai ao terreno do Pedras Rubras B no próximo sábado às 15:00, sendo que o Perafita na quarta-feira vai ao estádio do São Félix da Marinha.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PADROENSE COMEÇA FASE DE APURAMENTO DE CAMPEÃO COM EMPATE

Estádio do Padroense, no Padrão da Légua

1.ª Jornada Fase de Apuramento de Campeão Divisão de Elite

Árbitro: Pedro Vieira

Padroense 1-1 Gondomar B


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Dentinho (6 g.p.) e Ferreirinha (87 g.p.)


Padroense: Moreira; Luís Pereira; Rodrigo Dias; Luís Ferreira; Nico; Xoura; Jair (Gorito, 63), Medeiros (Mesquita, 82); Ferreirinha; David Yoo (Guedes, 63) e Diogo Pedras (Bernardo, 82)

Treinador: João Costa


Gondomar B: Brandão; Estebainha; Nando; Gonçalo; Diogo Silva; Sevilha (Fábio, 68); Pacheco; Barbosa (Filipe, 68); Igor (Paulo, 60); Tiaguinho e Dentinho

Treinador: Rúben Carvalho


O Padroense começou a fase de apuramento de campeão com um empate, num jogo que ficou decidido na marca de penálti.

João Costa não, efetuou qualquer alteração em relação ao último jogo.

Entrada de rompante do Gondomar que aproveitou da melhor maneira uma falta que o árbitro marcou sobre Estebaínha dentro da área, com Dentinho a inaugurar o marcador.

O Padroense foi atrás do prejuízo, sendo que no segundo tempo o ataque da formação do Padrão da Légua foi mais forte, com Pedras de livre a levar perigo à baliza de Brandão. 

Na reta final o Padroense pressionou ainda mais, beneficiando de uma grande penalidade, após derrube a Guedes no coração da área, do qual Ferreirinha competente conseguiu chegar ao empate.

O Padroense quinto classificado com um ponto volta a jogar a 6 de fevereiro em Alpendorada às 15:00.


Fonte da Foto: Jorge Peixoto


Diogo Bernardino

LAVRENSE LIDERA SÉRIE 1 DA DIVISÃO DE HONRA

Complexo Municipal de Lavra

17.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: Simão Santos

Lavrense 4-1 Leverense


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Rafinha (34); Mesquita (46); Vítor Hugo (53); Bruno Monteiro (54) e Zé Paulo (90+3)


Lavrense: Bruno Monteiro; Gonçalo Vieira; Rodrigo Coelho; Salvador; Pádua; Barreira; Mesquita (Batista, 78); Guilherme (Soares, 65); Trivelas; Bruno Azevedo (Zé Paulo, 65) e Rafinha (Malu, 65)

Treinador: Hugo Reis


Leverense: André; João Paulo; Sousa; Paulino (Marco, 46); Francisco; Telmo (Neves, 83); Pereira; Vítor Hugo; Rafael (Santo, 83); José Carlos (Cunha, 83) e Leonardo (João Mateus, 58)

Treinador: Filipe Borges


O Lavrense lidera a Série 1 da Divisão de Honra, numa tarde de goleada da equipa matosinhense que voltou à liderança do campeonato.

A equipa de Hugo Reis efetuou duas alterações com as entradas de Bruno Monteiro e Gonçalo Vieira.

O encontro ficou marcado pelo golo de Bruno Monteiro, o guarda-redes do Lavrense com um golaço aos 54 minutos.

Rafinha aos 36 e Mesquita aos 46 marcaram para o Lavrense no final da primeira parte e início da segunda.

Vítor Hugo aos 53 reduziu para o Leverense, mas Bruno Monteiro respondeu de imediato com o seu segundo golo na carreira.

Zé Paulo no final da partida, fechou as contas finais, colocou um ponto final na goleada do Lavrense.

O Lavrense, primeiro classificado com 32 pontos vai ao terreno do Castêlo da Maia, no próximo sábado, às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


ALDEIA NOVA SEGUE NA LIDERANÇA DA SÉRIE

Complexo Desportivo Aldeia Nova

16.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: Sérgio Sousa

Aldeia Nova 3-0 Baltar


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Rui Peneda (70), Tiago Carvalho (86 e 90+2)


Aldeia Nova: Pedro Pinheiro; Daniel Machado (Kell, 85); Pedro Cardigos; André Batista; Fábio Castro (Tiago Silva, 65); Ricardo Carvalho (Peneda, 65); Ruan; Jean; Nélson (Rui Sousa, 75); Tiago Carvalho e Pedro Rodrigues (Dias, 75) 

Treinador: Hélder Dores


Baltar: Ribeiro; Pereira; Xico (Sandy, 60); Gato; Oliveira; Tasca (João Gomes, 65); Zé Tó; Zé Luís (Kevin, 60); Rúben (Tiago, 65); Futi e Vitinha

Treinador: Joel Oliveira


O Aldeia Nova segue na liderança da Série, num jogo em que a formação matosinhense foi superior no encontro, tendo mais eficácia na segunda parte.

Tiago Portulez efetuou várias alterações com as entradas de Pedro Pinheiro, Fábio Castro e Nélson.

Na primeira parte o resultado manteve-se inalterado muito por culpa do desacerto caseiro, pois oportunidades não faltaram.

Na segunda parte começou como acabou a primeira, com o treinador que acabara por mexer na equipa e as mexidas surgiram efeito, sendo que pouco depois com Peneda que tinha entrado a finalizar e a fazer o primeiro da partida aos 70.  

O Baltar abriu-se mais para tentar procurar o empate e aí o Aldeia Nova procurou fechar com a partida, com Tiago Carvalho a fazer mais dois golos aos 86 e aos 90+2.

O Aldeia Nova, primeiro classificado com 40 pontos, recebe o Aves na quarta-feira, em jogo em atraso do campeonato.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC