RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

ANTEVISÃO DO GONDIM VS LUSITANOS

Realiza-se este Domingo mais uma jornada do campeonato sendo a 23º jornada. Os Lusitanos deslocam-se até à Maia para defrontar o Gondim-Maia. Segunda jogo este ano fora de casa e por sinal também o segundo no concelho da Maia depois de há duas semanas ter jogado em Águas Santas. Os Lusitanos vai ter pela frente uma equipa de qualidade que anda pela primeira metade da tabela e ainda sonha chegar mais acima da tabela e é uma das equipas que melhor futebol pratica como se viu na primeira volta onde venho fazer um grande jogo a Gatões onde venceu por 5 bolas a uma. Os Lusitanos depois de ter começado bem o ano com duas vitórias vem agora de duas derrotas consecutivas que deixaram alguma frustração como aconteceram e querem voltar às vitórias para conseguir melhorar a classificação que ocupa pois não é da realidade da equipa. Os Lusitanos tenta repetir o resultado da última época onde venceu por 0-1 com golo de Hugo Guerra, no jogo que era decisivo para Gondim-Maia pois ainda lutava pela subida de divisão. O Gondim-Maia vem de uma vitória frente ao Boavista no Estádio do Bessa mas em sua casa tem sido bastante irregular apenas ganhou 3 dos 10 jogos realizados no seu campo. Os Lusitanos como já referido vem de duas derrotas consecutivas depois de ter estado muito bem fora de casa, perdeu os últimos três jogos nessa condição. Espera-se um bom jogo na tarde de Domingo onde as duas equipas vão fazer tudo para conquistar os três pontos.
O Parque Municipal de Gondim-Maia onde se realizará o jogo é relvado sintético.
Os Lusitanos é 12º classificado com 23 pontos em 21 jogos de 6 vitórias, 5 empates, 10 derrotas, 23 golos marcados e 42 golos sofridos. O Gondim-Maia é 7º classificado com 37 pontos em 21 jogos de 11 vitórias, 4 empates, 6 derrotas, 39 golos marcados e 23 golos sofridos.

Histórico:
2007/2008 Gondim-Maia 2-0 Os Lusitanos
2009/2010 Gondim-Maia 0-1 Os Lusitanos
http://oslusitanosfcsc.blogspot.com/

ANTEVISÃO DO LEÇA vs AMARANTE

LEÇA FC - AMARANTE
DOMINGO - 15H - ESTÁDIO DO LEÇA FC
ANTEVISÃO:
O LEÇA FC disputa uma das primeiras finais deste campeonato equilibrado. O adversário ambiciona a subida de divisão mas a equipa leceira tem de vencer, sob pena de se distanciar dos 6 primeiros lugares. Os três pontos já fogem ao Leça FC desde o dia 28 de Novembro, apesar de nos últimos 10 jogos só ter perdido uma vez. Para este jogo o treinador Filipe Ribeiro já poderá contar com José Augusto e Rui Ramos. No entanto, Moura, Benício, Cacheira e Bessa estão lesionados e por isso impedidos de darem o seu contributo. O jogador Sequeira cumpre um jogo de castigo fruto da expulsão na última jornada.
http://lecafccamadasjovens.blogspot.com/

MAIA LIDADOR vs UD LAVRENSE, ANTEVISÃO FEITA POR FILIPE SOUSA, ATLETA LAVRENSE

MAIA LIDADOR VS UD LAVRENSE
22ª jornada da 1ª divisão da A.F.Porto
Domingo dia 30 de Janeiro às 15:00
Estádio Prof. Dr. Vieira de Carvalho
É um confronto entre duas equipas, que se esperava mais neste campeonato, no entanto, no que diz respeito à equipa de Lavra, ainda é possível lutar pelos dois primeiros lugares da classificação.
A equipa maiata, encontra-se na 7ª posição com 32 pontos, 36 golos marcados e 26 golos sofridos. A equipa matosinhense, é 5ª classificada, com 38 pontos, 35 golos marcados e 16 golos sofridos. O único encontro realizado entre ambos, no complexo desportivo da UD Lavrense, terminou com um empate a duas bolas, na 1ª volta deste campeonato, com golos de Artur Alexandre e Tiago Pulga, para os matosinhenses e Charles e Vitinha para os maiatos.

MITCHFOOT, ouviu a opinião sobre o desafio de FILIPE SOUSA (UD LAVRENSE) atleta versátil e de grande utilidade na equipa Lavrense.

O Nº. 23 perspectiva assim o encontro. “Espero que seja um excelente jogo, já que vão estar frente a frente duas boas equipas. Uma fase do campeonato que se começa a decidir muita coisa, onde vai prevalecer a vontade, espírito e a experiência de cada plantel. Prevejo um encontro com muito estudo mútuo. Mas nesta fase é-nos muito importante a vitoria e assim continuar a luta pelos dois lugares no Pódio "

ANTEVISÃO DO NUN´ALVARES vs INFESTA

Após um final de primeira volta algo complicado, mas que continua com o Infesta líder invicto da Div.Honra da AF Porto, a equipa mamedense iniciou a segunda volta com mais uma vitoria, frente ao Rio Tinto e irá jogar agora ao terreno da surpresa do campeonato. O Nun'Álvares tem vindo a surpreender tudo e todos, encontra-se na 4ª posição e está motivado pois vem de três vitorias consecutivas e não perde desde a 5ª jornada. Aliás a equipa de Paredes, tem apenas duas derrotas neste campeonato, na 2ª jornada contra o Infesta por 1-0 e à 5ª jornada em casa com o Lixa por 0-2. O Infesta quer manter a invencibilidade e terá de ultrapassar mais este difícil obstáculo a juntar ao facto de o Nun'Álvares actuar em casa num Complexo Desportivo moderno mas com terreno pelado. Nestas condições, o Infesta já actuou por duas vezes nesta temporada e venceu um encontro (Ac. Felgueiras 1-2) e empatou outro (Barrosas 0-0). Quanto ao Nun'Alvares apenas desperdiçou sete pontos em vinte e quatro possíveis de se conquistar em casa. A equipa de Recarei quer dar continuidade às boas exibições e para isso terá de contar com a inspiração dos avançados Palheira e Tozé. No Infesta o goleador Pedro Nuno regressou aos golos no passado sábado e quer continuar na liderança da lista de melhores marcadores. Como se pode verificar estão reunidas todas as condições para a realização de um óptimo jogo de futebol entre duas boas equipas.
http://fc-infesta.blogspot.com/

TIAGO BORGES ex ANADIA, AÇOREANO É O NOVO REFORÇO DO LEIXÕES

A Leixões Sport Club – Futebol, SAD assegurou a contratação do médio ofensivo Tiago Borges por duas épocas e meia (até Junho de 2013).
Natural de Angra do Heroísmo, Açores, Tiago Nuno Cordeiro Borges (25 anos, 1,78 metros, 71 kg) chega ao Leixões depois de ter brilhado ao serviço do Anadia, da 2.ª Divisão.
Na última época, Tiago Borges apontou um total de 20 golos pelos Anadia (16 no campeonato) e esta temporada já bateu os guarda-redes adversários por 6 vezes.
O atleta começou por dar nas vistas no Graciosa dos Açores, o que levou o FC Porto a contratá-lo e a integrá-lo na equipa B, onde as suas exibições o levaram a vestir a camisola da selecção nacional de sub-20 por 4 vezes.
Após a extinção da equipa B portista, Tiago Borges jogou no Marco e no Fiães antes de se transferir para o Anadia.
Depois do central Zarabi e do médio Livramento, Tiago Borges (vai usar a camisola n.º 22) é a terceira contratação que o centenário emblema do Mar efectua no chamado mercado de Inverno.
LeixõesSC

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC