RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 31 de janeiro de 2021

GOLO DE SAPARA MANTÉM LEIXÕES NA SENDA DOS BONS RESULTADOS

Estádio Pina Manique, em Lisboa

II Liga Jornada 18 

Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga)

Casa Pia 1-1 Leixões


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Malik (34) e Sapara (79)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rodrigo Ferreira (67), Zach Muscat (83), Pedro Pinto (87) e Kelechi (90+1)


Casa Pia: Ricardo Batista, Derick Poloni, Kelechi, Zach Muscat, Marvin Martins, Vitó (Jota Silva, 82), Zolotic (Djoussé, 85), Vítor Gonçalves, Diego Medeiros (Christian Irobiso, 71), Malik e Saviour Godwin

Treinador: Filipe Martins


Leixões: Igor Stefanovic, Edu Machado, Brendon, Pedro Pinto, Tiago André, Christophe, Bruno Monteiro (Rodrigo Ferreira, 59), Joca (Sapara, 59), Avto (Paulo Machado, 89), Kiki (Jefferson Encada, 19) e Nenê

Treinador adjunto: Tiago Pinheiro


O golo de Sapara ex-Olhanense permite ao Leixões manter-se na senda dos bons resultados, com o sétimo jogo consecutivo sem conhecer o sabor da derrota e o sexto jogo consecutivo a marcar.

José Mota fez apenas uma alteração com a entrada de Joca no lugar de Rodrigo Ferreira. Beto continua a recuperar da COVID-19

Derick Poloni reencontrava-se com os 'bebés do mar' após três épocas ao serviço dos matosinhenses. O Leixões que não perde há seis jornadas, jogava em 4x2x3x1 com Joca mais perto de Nenê. Os 'gansos' tiveram mais bola no início do jogo num jogo que começou morno.

Numa primeira parte equilibrada, Joca ajudava Nenê a serem os primeiros a defender e depois com uma linha de quatro a formação leixonense defendia bem com Christophe e Bruno Monteiro como jogadores pendulares. 

Aos 17 minutos Kiki sofria dores na perna esquerda e teve de ser substituído por Encada.

Aos 22 o Casa Pia teve uma grande oportunidade quando após Tiago André ter errado a abordagem ao lance, Martins isolado pelo lado direito teve tempo e espaço para dar a bola a Zolotic que rematou, mas Pedro Pinto no sítio certo e na hora certa a tirar o pão da boca ao avançado.

Tiago Pinheiro pedia a Avto que ajudasse Tiago André nos movimentos defensivos para que o lateral esquerdo ajustasse a sua posição em campo, pois Martins ganhava a maioria dos duelos, o que ajudava a que o avançado Diego Medeiros chegasse ao último terço com perigo ao flanquear para o corredor central.

O Casa Pia assumia um jogo organizado procurando jogo sempre pelo lado direito, mas o Leixões que está com a confiança na mó de cima aos 27 por Christophe ao segundo poste após um canto quase marcou.

Aos 34 chegaria o primeiro dos casapianos com um trabalho notável de Derick Poloni a passar por Edu Machado e com uma assistência primorosa a furar a linha defensiva leixonense onde Malik ao segundo poste a encostar para o fundo das redes.

O Leixões não subia as linhas a pressionar alto na primeira fase da construção.

Uma primeira parte sem muitas oportunidades, onde o Leixões abordou de forma interessante e bem o jogo, não permitindo Kelechi construir jogo, condicionar aqui ou ali. 

Aos 20 minutos, o jogo começou a ter muita dinâmica e o Casa Pia foi mais eficaz. O Casa Pia estava apenas ligeiramente acima do Leixões.

A formação leixonense tentava através dos corredores laterais conseguir criar perigo à baliza de Ricardo Batista mas o mérito do posicionamento defensivo dos jogadores do Casa Pia travava os lances com mais ou menos dificuldade. 

O nigeriano Godwin como uma mota nas costas da defesa leixonense aos 49 minutos criou muito perigo à baliza de Stefanovic, com Pedro Pinto a não conseguir travar as arrancadas do avançado.

A primeira fase de construção do Leixões não conseguia criar jogo, devido ao posicionamento dos avançados em criar pressão na primeira fase de construção. 

O Leixões não conseguia jogar de forma esticada, de forma vertical, algo que José Mota que continua a recuperar da COVID-19 implementou na formação leixonense. 

A ligação entre o setor defensivo e o setor intermédio não estava a correr bem para o Leixões. Os médios leixonenses não conseguem ter bola com qualidade desejada, com Edu Machado e Tiago André a não colocar a bola nos alas.

O Casa Pia baixou as linhas de pressão com o Leixões a responder aos 56 minutos com Christophe e Joca em destaque.

Sapara entrou aos 59 no lugar de Avto que vai para o lugar de Joca que ajuda ao lado de Nenê. O obejtivo era criar maior criatividade, dinâmica e imprevisibilidade na frente do ataque leixonense.

Malik aos 61 com uma grande oportunidade após um passe de Godwin definiu bem, com o remate do ganês perto do lado esquerdo da baliza de Stefanovic.

A equipa de Filipe Martins está confortável no jogo e também consegue jogar com perigo na transição rápida, criando problemas a nível defensivo no Leixões.

Uma grande ocasião para o Leixões foi aos 70 minutos com Christophe a recuperar a bola a meio-campo, dando a bola a Sapara que dá a Avto que de primeira rematou ao lado de Ricardo Batista.

Jota Silva que há dias representava os matosinhenses estreou-se hoje com a camisola do Casa Pia. 

O Leixões com o melhor período do jogo, tendo mais bola, aproveitando o desgaste da formação do Casa Pia, aos 79 as ameaças traduziram-se no golo. 

Trivelada de Tiago André com Kelechi a deixar um buraco para Sapara que teve tempo e espaço com Ricardo Batista a tentar reduzir o espaço mas com qualidade o nigeriano a chegar ao golo do empate. Segundo golo de Sapara no campeonato.

Nos últimos minutos o Leixões esteve por cima do jogo e mereceu chegar ao empate, pelo aquilo que produziu a partir dos 70 minutos.

Aos 90+4 Djoussé teve uma oportunidade de ouro com Godwin a desequilibrar no lado direito e com um cruzamento bem medido, o avançado cabeceou à figura de Stefanovic.

O Leixões mantém a senda dos bons resultados, aspirando a uma possibilidade de poder ficar entre o top-5 da II Liga no final da época. A entrada de Sapara ajudou o Leixões a subir o rendimento e as dinâmicas da segunda parte. 

O Leixões está a 12 pontos da subida e a oito pontos acima da zona de descida.   

O Leixões, 10.º classificado com 22 pontos defronta em casa o Arouca a 06 de fevereiro às 17:00 em jogo da 19.ª jornada da II Liga.


Fonte das Fotos: Leixões SAD


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: RUI PAULINO DEIXA LAVRENSE

O médio Rui Paulino deixa o Lavrense após uma época e meia ao serviço do clube de Lavra, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Este deixa o seu quinto clube na carreira depois do Custóias, dos juniores do Padroense, do Sobrado e do São Pedro da Cova.

O médio natural de Matosinhos é a primeira saída oficial do Lavrense neste mercado de inverno.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GD ALDEIA NOVA REALIZA DOIS TREINOS ONLINE POR SEMANA

O plantel sénior do GD Aldeia Nova continua a realizar treinos mas desta vez online todas as terças e quintas-feiras, revelou o clube.

"As aulas são dadas através da plataforma Zoom e sentimos que desta maneira, estaremos sempre mais bem preparados quando for a hora de voltar ao nosso complexo e à competição", descreveu o clube em comunicado.

O Aldeia Nova volta assim aos treinos devido de ter estado parado 14 dias de confinamento devido à COVID-19.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GUILHERME E GERSON ESTÃO ENTRE O TOP-5 DOS MELHORES MARCADORES EM MATOSINHOS

Os avançados do Ventura SC Guilherme e Gerson estão entre o top-5 dos melhores marcadores em Matosinhos, conforme dizem as estatísticas desta primeira metade da temporada.

Guilherme Maia tem oito golos apontados e Gerson tem sete.

Guilherme está em segundo lugar e Gerson em quatro.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

AF PORTO CRIA PLATAFORMA ONLINE QUE OFERECE DESCONTOS AOS SEUS FILIADOS

A AF Porto criou uma plataforma online "Clube AF Porto" que oferece descontos aos seus filiados com a Inspiring Benefits, "como viagens, combustível, equipamentos eletrónicos, moda, cosmética ou serviços", revelou a associação em comunicado.

"O método para o registo nesta plataforma, podendo ser efetuado por clubes, atletas, dirigentes, árbitros e treinadores – ou seja, todo o universo de filiados da AF Porto", explica o comunicado.

https://afporto.contigomais.com/pt-PT/offers/welcome

Segundo o site "algumas ofertas dirigem-no diretamente a outras páginas da internet" ou por desconto direto onde "será disponibilizado um código ou um cupão que lhe dará acesso a um desconto direto na sua compra".

Alguns descontos passam pelo reembolso de certa percentagem do pagamento da oferta, sendo que será transferido para um mealheiro virtual onde será acumulado, sendo que pode ser transferido para a sua conta bancária, sem custos aonde quer que esteja. O dinheiro do reembolso será refletido em 1 ou 2 dias no seu mealheiro.

A AF Porto tem neste momento 237 ofertas ao dispor dos seus filiados, que incluem os clubes matosinhenses.

Para aceder a esta plataforma de descontos cada pessoa do universo dos filiados vai receber um código individual a que será associado uma conta de email com que cada pessoa fará o seu registo.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC