RÁDIO CIDADE MATOSINHOS
MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS
quinta-feira, 8 de abril de 2021
LIGA 3 DEFINIDA COM DOIS GRUPOS, DUAS FASES E PLAY-OFF
LEIXÕES DEFRONTA BENFICA NOS QUATROS DE FINAL DA TAÇA REVELAÇÃO
O Benfica ficou em quarto lugar na primeira fase no Grupo B com 21 pontos e em primeiro na ronda de qualificação para a Taça Revelação com 39 pontos.
A primeira mão é a 13 de abril e a segunda a 20.
O Leixões vencendo o Benfica recebe nas meias-finais o Braga ou o Marítimo e na final entre estas quarto equipas: Estoril; Famalicão; B SAD e Portimonense.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
LUÍS MONTEIRO DEIXA DE SER JOGADOR DO PADROENSE
"Agradeço a oportunidade de ter jogado num grande clube como este se correu tudo como esperava? Não. Mas uma coisa eu sei dei sempre 200% pela causa posto até em causa a minha saúde. Vemo-nos por aí, a época 21/22 começa já amanhã", descreveu.
Luís Monteiro participou em 12 encontros pela formação do Padroense e sofreu 21 golos.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
ADEPTOS LECEIROS VÃO APOIAR EQUIPA DENTRO DOS SEUS CARROS NO EXTERIOR DO ESTÁDIO ESTE DOMINGO
O movimento intitulado "Buzinão para a vitória" vai ter os adeptos durante cinco minutos a buzinar durante a entrada para o aquecimento da equipa antes do começo do jogo.
"A forma mais segura será dentro dos nossos carros protegidos e distanciados como mandam as leis, e conseguiremos que os jogadores que há entrada para o aquecimento escutem o nosso apoio através das buzinas dos nossos carros"
O Leça joga a cartada decisiva para poder ter a possibilidade de ir à fase de acesso da Segunda Liga na Série 1 com o Braga B, Anadia, Fafe ou Pevidém.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
AF PORTO JÁ RECEBEU VALORES DO PROGRAMA DE APOIO DA FEDERAÇÃO
A verba de 1,4 milhões de euros será distribuída pelos clubes que se candidataram ao Fundo de Apoio Face ao Covid lançado em fevereiro deste ano.
O empréstimo tem uma parte a fundo perdido e outra a título de empréstimo.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
AF PORTO CRIA PROVAS FINAIS DE SUBIDA DE DIVISÃO NO FUTSAL
Na primeira fase os Clubes agrupados em séries, em número não superior a quatro e na segunda fase será disputada em sistema de eliminatórias, até se encontrar as equipas que sobem de divisão.
Na segunda fase por eliminatórias vai se realizar apenas um só jogo, em campo neutro definido pela AF Porto.
A primeira Eliminatória da segunda fase será condicionada a que o 1.º classificado de uma série jogue sempre com o 2.º classificado de outra série.
Os Clubes participantes serão colocados pelo ranking de acordo com a pontuação obtida aquando da suspensão das provas, sendo que serão constituídos quatro potes. O sorteio para a criação das séries, será realizado retirando um representante de cada pote para a respetiva série.
Os Clubes que querem jogar transitam com o número de pontos obtidos ate à data da suspensão das competições, sendo que aquelas que não tenham disputado a totalidade das jornadas terão a sua pontuação, e classificação, corrigidas pela aplicação do coeficiente de pontos, que se trata da divisão de pontos obtidos pelo número de jogos realizados pelo clube, para que todos os clubes tenham o mesmo número de partidas e respeitando os critérios de desempate.
Em relação à divisão de elite onde estão o Leixões; Leça; AA Leça e Cohaemato foram realizadas oito jornadas.
O Leixões na Série 1 fez todos os jogos e fica em sétimo lugar com oito pontos. Na Série 2 o Leça fez todos os jogos e fica em segundo com 18; o AA Leça com um jogo em atraso e com o coeficiente (11/7=1,57) fica em quatro com 12 e o Cohaemato com dois jogos em atraso e com o coeficiente (4/6=0,66) com cinco.
Na divisão de honra onde estão o Junqueira; Barranha e Matosinhos Futsal foram disputadas oito jornadas.
Todas as equipas tem os jogos realizados, sendo que o Junqueira ficou em quatro lugar com 16 pontos, o Barranha em quinto com os mesmos pontos e o Matosinhos Futsal em 13.º com sete.
Na 1.ª divisão onde estão o Cruzeiro Santana; São Sebastião; Freixieiro B; JD Guifonense; Juventude Matosinhos e Alfa foram disputadas oito jornadas.
Na Série 1 o Cruzeiro Santana com todos os jogos realizados em terceiro lugar com 17 pontos, o São Sebastião com um jogo em atraso e com o coeficiente (13/7=1,85) em quinto com 14 pontos e o Freixieiro B em último sem pontos.
Na Série 2 o Juventude Guifonense com todos os jogos realizados em nono lugar com um ponto. Na Série 3 todos realizaram os encontros, sendo que o Juventude Matosinhos ficou em quatro com 13 pontos e o Alfa em oitavo com 10.
A fase de grupos da Divisão de Elite começa a 09 de maio e termina a 23 de maio, sendo que há as meias finais a 30 de maio e a 06 de junho.
A fase de grupos da Divisão de Honra e 1.ª divisão começa a 09 de maio e termina a 13 de junho. Os quatros de final a 20 de junho, as meias-finais a 24 e a final a 27.
Caso algum jogo seja adiado devido à COVID-19, existem três datas para remarcar jogos a 26 de maio, a 16 e 30 de junho.
Em relação à Taça jogam-se as meias finais a 03 de junho e a final a 10 de junho.
A AF Porto anunciou que não são aplicadas descidas de divisão, em comunicado.
Até 11 de abril os clubes tem de manifestar a intenção de continuar a competir, sendo que as equipas que não quiserem "serão classificados com o número de pontos que tinham à data da suspensão das competições"
Há campeões em todos os campeonatos e lugares às subidas de divisão, mas não serão aplicados os regimes de descidas de divisão.
Entre as novidades avança com um formato para a realização da Taça.
Na Taça, estarão seis clubes, dois de cada divisão. Dos seis clubes que são sorteados só quatro é que irão disputar a meia final e depois a final.
A época termina no dia 30 de junho.
Na época 2022/23 os quadros competitivos da AF Porto serão reformulados.
No comunicado não é feito menção a como regressem os escalões de formação dos júniores aos petizes à competição.
Os sorteios tem lugar a 16 de abril pelas 18:00 para a divisão de elite e na divisão de honra e 1.ª divisão pelas 18:30 com transmissão em direto no facebook da AF Porto.
A planificação pode eventualmente sofrer alterações, por determinações definidas pelo Governo e Direção Geral de Saúde ou, por necessidade de reajuste das jornadas.
A competição regressa a 19 de abril com o regresso aos treinos em grupo e no fim de semana de 8 e 9 de maio, volta-se a jogar no campeonato.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino