RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 8 de abril de 2021

LIGA 3 DEFINIDA COM DOIS GRUPOS, DUAS FASES E PLAY-OFF

A Liga 3 que pode ter o Leça já tem definida formato na próxima época com dois grupos divididos por 12 equipas, duas fases e play-off para uma terceira equipa subir à Segunda Liga, revelou a FPF.

A 1.ª Fase vai ser dividido entre a Série Norte e Sul - a duas voltas, sendo que as equipas das Ilhas são divididas pelas séries.

Passam à fase de subida os quatros primeiros classificados de cada Série e na Fase de Manutenção entre o quinto ao 12.º classificado.

Em relação à Fase Apuramento de Campeão, os líderes de cada grupo sobem diretamente à II Liga e jogam uma final para se conhecer o campeão, em duas mãos.

Nesta Fase a Série 1 tem o primeiro e o quatro classificado da Série Norte e o segundo e terceiro da Série Sul e na Série 2 tem o primeiro e o quatro classificado da Série Sul e o segundo e terceiro da Série Norte.

Os dois emblemas que terminem esta Fase em 2.º lugar das séries vão disputar um playoff, também a dois jogos. O vencedor desse jogo vai jogar outro playoff, com o antepenúltimo classificado da II Liga.

A Fase da Manutenção e Descida, são divididas em quatro séries, a duas voltas. 

Vai existir nesta fase uma bonificação de pontos. O 5.º classificado da 1.ª Fase transita com 8 pontos, os 6.º inicia com 7, e assim sucessivamente até ao 12.º com 1 ponto, sendo que "a maior diferença pontual que existirá entre os conjuntos de cada série é de 6 pontos".

Na Série 1 e 3 vão estar presentes o 5.º (8 pontos), 7.º (6 pontos), 9.º (4 pontos) e 11.º (2 pontos) classificados da Zona Norte (1) e Sul (3).

Na Série 2 e 4 vão estar presentes o 6.º (7 pontos), 8.º (5 pontos), 10.º (3 pontos) e 12.º (1 ponto) classificados da Zona Norte (2) e Sul (4).

Os últimos classificados de cada uma das quatro séries descem de divisão.

Na Liga 3 vão estar 24 emblemas, as seis equipas que ficaram pelo caminho na fase de acesso à 2.ª Liga, 16 equipas que ficaram nos dois primeiros lugares da fase de acesso à 3.ª Liga e duas provenientes da II Liga (descidas de divisão).


Fonte da Foto: FPF


Diogo Bernardino

LEIXÕES DEFRONTA BENFICA NOS QUATROS DE FINAL DA TAÇA REVELAÇÃO

O Leixões, segundo classificado da Liga Revelação vai defrontar o Benfica nos quatros de final da Taça Revelação, ditou o sorteio realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

O Benfica ficou em quarto lugar na primeira fase no Grupo B com 21 pontos e em primeiro na ronda de qualificação para a Taça Revelação com 39 pontos.

A primeira mão é a 13 de abril e a segunda a 20.

O Leixões vencendo o Benfica recebe nas meias-finais o Braga ou o Marítimo e na final entre estas quarto equipas: Estoril; Famalicão; B SAD e Portimonense.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

LUÍS MONTEIRO DEIXA DE SER JOGADOR DO PADROENSE

O guarda-redes Luís Monteiro deixa de ser jogador do Padroense, depois de ter realizado uma época ao serviço da equipa do Padrão da Légua, revelou o jogador nas redes sociais.

"Agradeço a oportunidade de ter jogado num grande clube como este se correu tudo como esperava? Não. Mas uma coisa eu sei dei sempre 200% pela causa posto até em causa a minha saúde. Vemo-nos por aí, a época 21/22 começa já amanhã", descreveu.

Luís Monteiro participou em 12 encontros pela formação do Padroense e sofreu 21 golos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


ADEPTOS LECEIROS VÃO APOIAR EQUIPA DENTRO DOS SEUS CARROS NO EXTERIOR DO ESTÁDIO ESTE DOMINGO

Os adeptos, sócios e simpatizantes leceiros vão apoiar a equipa dentro dos seus carros este domingo de manhã pelas 11:00 no parque do estádio antes do encontro com o Amarante, partilharam os leceiros nas redes sociais.

O movimento intitulado "Buzinão para a vitória" vai ter os adeptos durante cinco minutos a buzinar durante a entrada para o aquecimento da equipa antes do começo do jogo. 

"A forma mais segura será dentro dos nossos carros protegidos e distanciados como mandam as leis, e conseguiremos que os jogadores que há entrada para o aquecimento escutem o nosso apoio através das buzinas dos nossos carros"

O Leça joga a cartada decisiva para poder ter a possibilidade de ir à fase de acesso da Segunda Liga na Série 1 com o Braga B, Anadia, Fafe ou Pevidém.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


AF PORTO JÁ RECEBEU VALORES DO PROGRAMA DE APOIO DA FEDERAÇÃO

As associações e os clubes já receberam valores do programa de apoio da Federação Portuguesa de Futebol, revelando que a AF Porto recebeu hoje 333.750 euros, revelou a Federação em comunicado.

A verba de 1,4 milhões de euros será distribuída pelos clubes que se candidataram ao Fundo de Apoio Face ao Covid lançado em fevereiro deste ano.

O empréstimo tem uma parte a fundo perdido e outra a título de empréstimo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

AF PORTO CRIA PROVAS FINAIS DE SUBIDA DE DIVISÃO NO FUTSAL

A AF Porto anunciou a criação de provas finais de subida de divisão de acesso facultativo, com fase de grupos na primeira fase e por eliminatórias na segunda fase como no futebol, revelou em comunicado.

Na primeira fase os Clubes agrupados em séries, em número não superior a quatro e na segunda fase será disputada em sistema de eliminatórias, até se encontrar as equipas que sobem de divisão. 

Na segunda fase por eliminatórias vai se realizar apenas um só jogo, em campo neutro definido pela AF Porto.

A primeira Eliminatória da segunda fase será condicionada a que o 1.º classificado de uma série jogue sempre com o 2.º classificado de outra série.

Os Clubes participantes serão colocados pelo ranking de acordo com a pontuação obtida aquando da suspensão das provas, sendo que serão constituídos quatro potes. O sorteio para a criação das séries, será realizado retirando um representante de cada pote para a respetiva série.

Os Clubes que querem jogar transitam com o número de pontos obtidos ate à data da suspensão das competições, sendo que aquelas que não tenham disputado a totalidade das jornadas terão a sua pontuação, e classificação, corrigidas pela aplicação do coeficiente de pontos, que se trata da divisão de pontos obtidos pelo número de jogos realizados pelo clube, para que todos os clubes tenham o mesmo número de partidas e respeitando os critérios de desempate.

Em relação à divisão de elite onde estão o Leixões; Leça; AA Leça e Cohaemato foram realizadas oito jornadas. 

O Leixões na Série 1 fez todos os jogos e fica em sétimo lugar com oito pontos. Na Série 2 o Leça fez todos os jogos e fica em segundo com 18; o AA Leça com um jogo em atraso e com o coeficiente (11/7=1,57) fica em quatro com 12 e o Cohaemato com dois jogos em atraso e com o coeficiente (4/6=0,66) com cinco. 

Na divisão de honra onde estão o Junqueira; Barranha e Matosinhos Futsal foram disputadas oito jornadas.

Todas as equipas tem os jogos realizados, sendo que o Junqueira ficou em quatro lugar com 16 pontos, o Barranha em quinto com os mesmos pontos e o Matosinhos Futsal em 13.º com sete.

Na 1.ª divisão onde estão o Cruzeiro Santana; São Sebastião; Freixieiro B; JD Guifonense; Juventude Matosinhos e Alfa foram disputadas oito jornadas.

Na Série 1 o Cruzeiro Santana com todos os jogos realizados em terceiro lugar com 17 pontos, o São Sebastião com um jogo em atraso e com o coeficiente (13/7=1,85) em quinto com 14 pontos e o Freixieiro B em último sem pontos.

Na Série 2 o Juventude Guifonense com todos os jogos realizados em nono lugar com um ponto. Na Série 3 todos realizaram os encontros, sendo que o Juventude Matosinhos ficou em quatro com 13 pontos e o Alfa em oitavo com 10.

A fase de grupos da Divisão de Elite começa a 09 de maio e termina a 23 de maio, sendo que há as meias finais a 30 de maio e a 06 de junho.

A fase de grupos da Divisão de Honra e 1.ª divisão começa a 09 de maio e termina a 13 de junho. Os quatros de final a 20 de junho, as meias-finais a 24 e a final a 27. 

Caso algum jogo seja adiado devido à COVID-19, existem três datas para remarcar jogos a 26 de maio, a 16 e 30 de junho.

Em relação à Taça jogam-se as meias finais a 03 de junho e a final a 10 de junho.

A AF Porto anunciou que não são aplicadas descidas de divisão, em comunicado.

Até 11 de abril os clubes tem de manifestar a intenção de continuar a competir, sendo que as equipas que não quiserem "serão classificados com o número de pontos que tinham à data da suspensão das competições"

Há campeões em todos os campeonatos e lugares às subidas de divisão, mas não serão aplicados os regimes de descidas de divisão.

Entre as novidades avança com um formato para a realização da Taça.

Na Taça, estarão seis clubes, dois de cada divisão. Dos seis clubes que são sorteados só quatro é que irão disputar a meia final e depois a final.

A época termina no dia 30 de junho.

Na época 2022/23 os quadros competitivos da AF Porto serão reformulados.

No comunicado não é feito menção a como regressem os escalões de formação dos júniores aos petizes à competição.

Os sorteios tem lugar a 16 de abril pelas 18:00 para a divisão de elite e na divisão de honra e 1.ª divisão pelas 18:30 com transmissão em direto no facebook da AF Porto.

A planificação pode eventualmente sofrer alterações, por determinações definidas pelo Governo e Direção Geral de Saúde ou, por necessidade de reajuste das jornadas.

A competição regressa a 19 de abril com o regresso aos treinos em grupo e no fim de semana de 8 e 9 de maio, volta-se a jogar no campeonato.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC