Campeonato de Portugal Série C 5.ª Jornada
Árbitro: João Loureiro (AF Viana do Castelo)
Leça 1-1 Salgueiros
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Nani (23) e Yannick Semedo (68)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mica (25) e Yannick (69)
Leça: João Pinho; Joel Mateus; Daniel Materazzi; Rui Bruno; Álvaro Milhazes (Jorge Monteiro, 74); Henrique; Diogo Ramalho; Luís Neves (Diogo Rosado, 70); Nani (Paulo Lopes, 62); Miguel Lopes e Nuno Barbosa
Treinador: Luís Pinto
Salgueiros: Chastre; Rafael Viegas; Emanuel; Nélson Agra; Mica; Yannick Semedo; Ivo Lemos (Miguel Ângelo, 62); Nelsinho; Braga (Diogo Valente, 12); Tanko (Stanley, 79) e Turé
Treinador: Rui Amorim
O Leça empatou com o Salgueiros num excelente jogo, com várias ocasiões de golo, sendo que a formação leceira consegue encostar-se ao segundo e manter a distância para três pontos da liderança.
Luís Pinto não realizou qualquer alteração em relação ao último jogo.
O clube de Paranhos teve uma contrariedade aos 12 minutos sendo que Braga saiu lesionado para entrar Diogo Valente. Esta troca não mexeu com a estrutura da equipa.
Os leceiros muito mais rápidos nas saídas para o ataque e melhor na primeira parte, revelaram-se mais perigosos, sendo que aos 23 Nani inaugura o marcador a concluir uma jogada individual de Miguel Lopes.
Nos últimos dez minutos da primeira parte, o Salgueiros soltou-se e obrigou os leceiros a descerem as linhas, com duas oportunidades de Ivo Lemos e Mica aos 36 e 42 correspondido com duas defesas de João Pinho.
Depois do intervalo, o Salgueiros entrou melhor na segunda parte, forte no recomeço, teve mais bola.
Aos 68 Yannick Semedo com um remate de fora da área com um golaço fez a bola entrar no canto superior direito da baliza.
Os leceiros não se resignaram com o empate e foram em busca do golo da vitória, sendo que por duas vezes os homens de Luís Pinto estavam em possibilidade de ir rumo à baliza de Chastre, sendo que foram anulados pelo árbitro por fora de jogo.
A partir daqui bola de um lado, bola do outro, com o Leça forte nas transições e uma equipa objetiva na procura do golo estiveram perto de marcar.
Aos 85 Jorge Monteiro em boa posição rematou por cima e aos 88 Chastre foi mais rápido que Miguel Lopes que se isolava, mas o guardião retirou as pretensões de chegar ao golo que daria o triunfo.
O Leça terceiro classificado com 10 pontos na próxima jornada vai ao terreno do Valadares, domingo às 15:00.
Fonte da Foto: Leça FC
Diogo Bernardino