RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

LEÇA EMPATA COM SALGUEIROS EM EXCELENTE JOGO

Estádio do Leça, em Leça da Palmeira

Campeonato de Portugal Série C 5.ª Jornada

Árbitro: João Loureiro (AF Viana do Castelo)

Leça 1-1 Salgueiros


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Nani (23) e Yannick Semedo (68)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mica (25) e Yannick (69)


Leça: João Pinho; Joel Mateus; Daniel Materazzi; Rui Bruno; Álvaro Milhazes (Jorge Monteiro, 74); Henrique; Diogo Ramalho; Luís Neves (Diogo Rosado, 70); Nani (Paulo Lopes, 62); Miguel Lopes e Nuno Barbosa

Treinador: Luís Pinto 


Salgueiros: Chastre; Rafael Viegas; Emanuel; Nélson Agra; Mica; Yannick Semedo; Ivo Lemos (Miguel Ângelo, 62); Nelsinho; Braga (Diogo Valente, 12); Tanko (Stanley, 79) e Turé

Treinador: Rui Amorim


O Leça empatou com o Salgueiros num excelente jogo, com várias ocasiões de golo, sendo que a formação leceira consegue encostar-se ao segundo e manter a distância para três pontos da liderança.

Luís Pinto não realizou qualquer alteração em relação ao último jogo.

O clube de Paranhos teve uma contrariedade aos 12 minutos sendo que Braga saiu lesionado para entrar Diogo Valente. Esta troca não mexeu com a estrutura da equipa.

Os leceiros muito mais rápidos nas saídas para o ataque e melhor na primeira parte, revelaram-se mais perigosos, sendo que aos 23 Nani inaugura o marcador a concluir uma jogada individual de Miguel Lopes.

Nos últimos dez minutos da primeira parte, o Salgueiros soltou-se e obrigou os leceiros a descerem as linhas, com duas oportunidades de Ivo Lemos e Mica aos 36 e 42 correspondido com duas defesas de João Pinho.

Depois do intervalo, o Salgueiros entrou melhor na segunda parte, forte no recomeço, teve mais bola.  

Aos 68 Yannick Semedo com um remate de fora da área com um golaço fez a bola entrar no canto superior direito da baliza.

Os leceiros não se resignaram com o empate e foram em busca do golo da vitória, sendo que por duas vezes os homens de Luís Pinto estavam em possibilidade de ir rumo à baliza de Chastre, sendo que foram anulados pelo árbitro por fora de jogo.

A partir daqui bola de um lado, bola do outro, com o Leça forte nas transições e uma equipa objetiva na procura do golo estiveram perto de marcar.

Aos 85 Jorge Monteiro em boa posição rematou por cima e aos 88 Chastre foi mais rápido que Miguel Lopes que se isolava, mas o guardião retirou as pretensões de chegar ao golo que daria o triunfo.

O Leça terceiro classificado com 10 pontos na próxima jornada vai ao terreno do Valadares, domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

PADROENSE SOBE À LIDERANÇA

Estádio do Padroense, em Matosinhos

Divisão de Elite Série 1 9.ª Jornada

Árbitro: Tiago Sá

Padroense 3-1 Nogueirense


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Reinaldo (5); David Yoo (10); Ferreirinha (60) e Medeiros (65)


Padroense: Moreira, Nico (Jair, 67); Tiago Vilarinho; Luís Ferreira; Luís Pereira; Xoura; Medeiros; Miguel Guedes (Gorito, 67); David Yoo (Bernardo, 75); Ferreirinha e Diogo Pedras (Derrick, 75)

Treinador: João Costa


Nogueirense: Luís; João; Ricardo; João Pedro; Diogo; João Rafael (Edgar, 70); Mariano; Daniel; José António (Diogo Cruz, 70); Reinaldo e Rúben (Daniel, 70).

Treinador: João Grosso


O Padroense triunfou sobre o Nogueirense e com o desaire do Maia Lidador sobe à liderança da Série 1 no final da primeira volta.

João Costa fez apenas uma alteração com a entrada de Ferreirinha no lugar de Mesquita.

Logo aos cinco minutos Reinaldo fez o primeiro para o Nogueirense, sendo que o Padroense respondeu aos 10 com um golo de David Yoo.

Na segunda parte Ferreirinha aos 60 e Medeiros aos 65 aumentaram a vantagem para o Padroense.

O Padroense primeiro classificado com 20 pontos recebe o Pedras Rubras na próxima jornada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA SEGUE EM FRENTE NA TAÇA EM JOGO COMPETITIVO

O Aldeia Nova segue em frente na Taça ao vencer o Torrão por 3-2 num jogo competitivo, onde a formação de Jorge Leça nunca se deu por vencido.

A formação do Aldeia Nova orientada por Hélder Dores jogou com o onze e seguintes substituições: Pedro Pinheiro, Daniel Machado, Pedro Cardigos, Ricardo Dias, Fábio Castro (André Batista, 81), Miguel Magalhães (Adão Careca, 81), Vieira (Igor, 64), Mazola, Kell Gomez (Peneda, 64), Jean (Nélson, 64) e Pedro Rodrigues 

A equipa do Aldeia com sete alterações em relação ao jogo no Parada, com Pedro Pinheiro, Pedro Cardigos, Fábio Castro e Mazola a manterem-se no onze.

O Aldeia entra bem no jogo e chega ao golo aos oito minutos por Mazola através de livre direto onde o cruzamento não toca em ninguém e acaba por chegar ao fundo das redes. 

Passado pouco tempo, atraso para o guarda-redes do Torrão que domina mal a bola e Pedro Rodrigues aos 16 só teve que rematar para o fundo da baliza. Ate ao intervalo o Aldeia Nova geriu o resultado.

A segunda parte fez lembrar o jogo do campeonato, onde o Torrão entra melhor na segunda parte e diminui a vantagem no marcador. 

Depois do golo o Torrão continuava a jogar bem e a criar problemas à linha média do Aldeia Nova sendo que  um jogador do Torrão isolado chuta para grande defesa do guarda-redes Pinheiro. 

O Torrão iria ficar a jogar com 10 jogadores por falta sobre Pedro Rodrigues. 

Careca que entrara em campo aos 81 minutos ainda teve tempo de fazer mais um golo aos 86 colocando o Aldeia nova novamente com dois golos de vantagem. 

O Torrão não se deu por vencido e ainda conseguiria reduzir o marcador ao minuto 93.

O Mitchfoot endereça as rápidas melhoras a um jogador do Torrão que saiu lesionado após ter levado com uma bolada na mão.

O Aldeia Nova segue na prova e na próxima semana recebe o Lusitanos em dérbi matosinhense.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SENHORA DA HORA ELIMINADO DA TAÇA

O Senhora da Hora foi eliminado da Taça AF Porto ao perder frente ao Varziela por 3-2 em jogo da primeira eliminatória da prova.

Duarte e Igor marcaram para o Senhora da Hora. 

O Senhora da Hora esteve em vantagem por 2-0, sendo que o Varziela deu a volta ao marcador por bis de José Peixoto e golo de Rúben Carvalho. 

Com este resultado a formação senhorense fica de fora e só competirá para o campeonato sendo que na próxima semana vai ao terreno do Baltar.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GATÕES VENCE VENTURA EM DÉRBI BEM DISPUTADO

Campo do Gatões FC

1.ª eliminatória Taça AF Porto

Árbitro: João Dias

Gatões 3-2 Ventura


Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Ademar (30); Ricardo Santos (45 g.p.); Glebyson (48); Gerson (55) e Paulo Pereira (75)


Gatões: Cândido (Ricardo Esquilo, 12), Miguel Santos, Lage, Tiago Maia, Firmino, Fernando, Amaral (Botelho, 45), Miguel Pereira (Pizzi, 82), Ricardo Santos (Márcio Canastra, 62), Ademar e Paulo Pereira.

Treinador: Edgar Ribeiro


Ventura: Daniel Miranda, Miguel Lourenço (Rui Pereira, 82), Pedro Maia, Bernardo (Morais, 62), Junior, Diogo Ribeiro (Tiquinho, 82), Sidhney, Gleybson, Pedro Barosa (Begonha, 82), Nico (Vítor Hugo, 62) e Gerson.

Treinador Paulo Vieira


O Gatões venceu o Ventura em dérbi bem disputado com golos, emoção e incerteza no resultado até ao final, sendo que a formação de Edgar Ribeiro segue em frente na prova.

O Ventura com um jogo mais elaborado e o Gatões com um futebol mais rápido e direto deram um bom espectáculo. 

Aos 12 minutos houve uma lesão nas costas do guarda-redes do Gatões, Cândido, que o obrigou a ser substituído.

O Ventura entrou melhor, mas sem nunca acertar com o último passe para se colocar em situações de finalização. 

O Gatões com um bom jogo abre o marcador, com mais um erro defensivo do Ventura com Sidhney a perder a bola em zona proibida e a deixar isolado Ademar que com uma finalização excelente faz um chapéu ao guarda- redes Daniel aos 30.

O jogo seguiu na mesma toada, sendo que a equipa de arbitragem recebeu muitos protestos por parte do staff, equipa técnica e jogadores do Ventura pela sua atuação durante a partida. 

Aos 43 minutos bola nas costas da defesa do Gatões, Gerson rapidíssimo desvia a bola do guarda-redes colocando-a em posição de a colocar na baliza deserta e este fora da área junto á linha lateral quando o avançado do Ventura já partiu para a baliza vai contra Gerson. 

A falta foi assinalada, sendo que o cartão amarelo ficou muito curto para o staff do Ventura que afirmou que a ação do guarda-redes do Gatões deveria ter valido uma expulsão, sendo que um jogador de campo iria ocupar a baliza.

Logo a seguir penálti para o Gatões aos 45. O árbitro sem hesitação assinala grande penalidade por bola no braço de Bernardo, mas segundo o staff do Ventura o penálti não deveria ter sido marcado que tem os braços encostados ao corpo em posição normal.

Daniel ainda fez uma grande defesa ao penálti, mas na recarga o Gatões faz o 2-0 por Ricardo Santos com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte o Ventura não podia pedir melhor reinício do jogo com maior eficácia e com uma entrada de grande nível. 

Reduz logo aos 48 com Gerson sempre ativo e perigoso sofre falta junto da área do Gatões e num livre bem executado por Sidhney com o guarda-redes a largar a bola e Gleybson atento a empurrar para a baliza.

Aos 55 o Ventura iguala a partida com Gleybson a servir com um excelente passe a desmarcação de Gerson, que após um corte defeituoso da defesa do Gatões se isola e na cara do guarda-redes atira sem tremer e sem defesa possível.

A partir daqui foi quando o jogo teve mais equilíbrio, com uma oportunidade clara para o Gatões, bem defendida por Daniel e outra para o Ventura com Gerson a chegar ligeiramente atrasado para a emenda. 

Aos 72 o Gatões chega ao terceiro em mais um erro defensivo do Ventura com a bola a entrar nas costas de Miguel Lourenço que ficou batido. 

Remate de pronto para nova grande defesa de Daniel Miranda, mas a bola a sobrar para Paulo Pereira que se limitou a empurrar para o fundo das redes.

O Gatões recebe o Leça do Balio B e o Ventura recebe o Invicta na próxima jornada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GOLO AO CAIR DO PANO DÁ AO LUSITANOS BILHETE PARA PRÓXIMA ETAPA DA TAÇA

O golo ao cair do pano de Paulinho levou à loucura os sócios e adeptos do Lusitanos que conseguem assim um bilhete para a próxima etapa da Taça AF Porto.

O 11 inicial do Lusitanos e substituições realizadas pelo treinador Albino Guerra foram: Adriano Silva; Diogo Duarte (Pedro Pinto, 60); Paulo Marinho; Telmo; André Azevedo (Dani, 65); Huguinho; Jaime Pacheco (Gonçalo Azevedo, 65); Rúben Queirós; Fonseca; Martim (Zé Miguel, 46) e Casaca (Paulinho, 65)

O golo ao cair do pano de Paulinho levou à loucura os sócios e adeptos do Lusitanos que conseguem assim um bilhete para a próxima etapa da Taça AF Porto.

O jogo trouxe cinco mudanças na equipa do Lusitanos em relação ao último jogo com as entradas de Adriano Silva; Telmo; Huguinho; Jaime Pacheco e Casaca. 

Os alvinegros entraram bem no jogo com muitas trocas de flanco de jogo e rápidas transições, mas numa perda de bola aos 16 minutos saiu a bola para Diogo Batista que empurrou para o fundo das redes. 

O Lusitanos foi depois atrás do prejuízo e mesmo ao cair do pano veio a igualdade por André Azevedo.

A segunda parte com mais fluidez de jogo chega ao golo aos 60 através de Zé Miguel que entrara ao intervalo.

Uma boa reação do Airães que obtém a igualdade aos 75 através de um auto-golo de Rúben que ao querer cabecear para fora acaba por introduzir na própria baliza.

Mesmo com dez jogadores após operadas as substituições, pois Zé Miguel acaba na baliza por lesão de Adriano, Paulinho apura os visitados aos 93 para a próxima etapa da Taça.

O Lusitanos para o campeonato vai ao terreno do Aldeia Nova num dérbi matosinhense na próxima semana.


Fonte da Foto: Lusitanos


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC